Errar pode ser um acerto
Home Varejo Errar pode ser um grande acerto

Errar pode ser um grande acerto

por Aline Oneda
Errar pode ser um acerto

Todo mundo tem medo do erro, porém muitas vezes errar pode ser um grande acerto. Trouxe hoje 4 dicas para fazer do erro um acerto em seu negócio, além de gerar oportunidades de fidelização e encantamento dos clientes.

Ao iniciar o próprio negócio, o maior medo de diversos empreendedores é cometer algum erro e afastar o cliente ou até mesmo findar a empresa. Por isso, a maioria dos negócios buscam acertar sempre em suas estratégias. Porém, você sabia que um erro pode causar diversas possibilidades e a chance de fidelizar um cliente?

Errar pode ser um acerto

Primeiramente, é necessário pensar que existem diversos tipos de erros. Uma sucessão de erros que não são observados e analisados corretamente vão manchar a imagem do negócio. Então, nesse quesito, eles devem, sim, ser evitados ao máximo. Porém, existem erros que permitem a empresa aprender e gerar oportunidades. 

Errar faz parte do processo de qualquer empresa, principalmente se estiver começando.

Porém, o que comanda um bom negócio não são os erros, mas o que você faz com eles. Esse é um dos pilares do encantamento de clientes. Então, em alguns casos, consertar um erro da maneira correta pode levar a fidelização.

Errar pode ser um acerto

Como fazer isso?

Segue o  passo a passo para lidar com erros da forma certa. Confira:

  1. Reconheça que errou: o primeiro passo é evitar jogar a culpa para terceiros ou, até mesmo, para o cliente. Se o erro partiu de você, peça desculpas e se prontifique a consertá-lo de forma rápida e eficiente.
  2. Seja gentil: busque manter a qualidade do atendimento com simpatia, agilidade e disposição para encontrar a solução que o cliente deseja.
  3. Ofereça um “mimo”: como forma de se desculpar, ofereça um crédito ou brinde para que o cliente se sinta acolhido novamente e não prejudique a sua imagem.
  4. Após a solução do problema, mantenha-se à disposição: seja após um erro ou não, sempre que finalizar o processo de compra, em qualquer serviço, cheque se o cliente ficou satisfeito, pergunte em quais pontos pode melhorar e indique que poderá oferecer um serviço de qualidade novamente, caso o cliente necessite.

Percebeu como errar pode ser um grande acerto para fortalecer sua relação e ainda fidelizar seus clientes?

========================================================

Acompanhe o portal Negócio e Franquia nas redes sociais. Pegue seu celular e siga a gente no Instagram e no Linkedin. Se inscreva no Canal do Youtube e assista nossos PodCasts na Rádio Super FM.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

4 dicas para fazer do erro um acerto em seu negócio, além de gerar oportunidades de fidelização e encantamento dos clientes.
×

Powered by WhatsApp Chat

×