Home Negócios Rede de salões investe no fortalecimento de pequenos salões

Rede de salões investe no fortalecimento de pequenos salões

por Redação
Rede de salões investe em modelo para fortalecer pequenos salões

A Rede Walter’s Coiffeur investe em modelo de negócios para impulsionar pequenos e médios salões. O Programa Walter’s + tem como objetivo unir a experiência de 60 anos da rede com o talento de profissionais da beleza. O mercado brasileiro é referência no mundo e movimenta mais de R$ 40 bilhões e tem cerca de 1 milhão de salões espalhados por todo o território nacional.

Diante deste panorama os desafios para pequenos e médios empresários do setor é grande, com questões como a gestão dos profissionais, padronização de processos, administração, manutenção do espaço físico, marketing, gerenciamento do negócio, gestão financeira, entre outros.

Nessa corrente, a rede pioneira de salões carioca Walte’s Coiffeur criou um novo modelo de negócios com o intuito de impulsionar negócios para pequenos e médios empreendedores. “Recebemos contatos de clientes empresários e proprietários de pequenos e médios salões de beleza que desejam virar franqueados da rede. A partir dessa demanda, criamos o novo modelo para impulsionar esses negócios”, afirma a diretora da rede, Kátia Silva.

Rede de salões investe em modelo para fortalecer pequenos salõesO novo modelo de franquia chamado de “Programa Walter’s + Você” tem como objetivo unir forças com o profissional de beleza proprietário de salão, com o know-how de mais de 60 anos, da rede Walter’s Coiffeur, que chancela e presta consultoria de metodologia de gestão. “Temos como expectativa desse novo modelo de negócio atingir mais de 50 salões em dois anos com a marca Walter’s Coiffeur no Rio de Janeiro, gerando mais que R$2.000.000,00 em aumento no faturamento anual. Para isso, contamos com uma equipe qualificada e especializada no segmento de beleza, além da Walter’s Academy que forma, capacita e treina profissionais da beleza não só para ingressar na rede, mas também para o mercado.”, ressalta Walter Filho, Diretor da marca Walter’s Coiffeur.

Além da expansão das franquias, a rede investiu em inovações tecnológicas para  oferecer diferenciais aos clientes. Entre as ações implementadas estão o aplicativo para agendamentos, a TV Walter’s, em que são veiculados conteúdos exclusivos em todas as televisões da rede e parceria de longa data com a ONG Cabelegria, que produz e doa perucas para pacientes com câncer.

Impulsionando o pilar de sustentabilidade da marca, a rede passou a adotar um novo sistema de duchas para lavagem dos fios com racionalização de água que promoveu a redução em 50% de desperdício, além do uso de sacolas e copos sustentáveis produzidos por materiais recicláveis.

Melhores empresas para se trabalhar

Nos anos de 2020 e 2021, em meio a pandemia, a rede Walter’s Coiffeur recebeu a certificação da consultoria Great  Place to Work e integra o hall das melhores empresas para se trabalhar do Rio de Janeiro. “Na rede Walter’s Coiffeur sempre investimos na capacitação, ambiente saudável e bem-estar dos nossos colaboradores. Temos princípios e valores inegociáveis, o clima que conquistamos é fruto de dedicação diária, feedbacks e amor ao que fazemos”, celebra Walter Filho.

Mudam os negócios, mas os problemas são os mesmos

Apesar de ter um número representativo com mais de 19 milhões de CNPJs que representam mais de 25% do PIB brasileiro a grande maioria dos negócios são pequenos. Mudam os negócios, mas os problemas são praticamente os mesmos. Para o empreendedor pequeno, a falta de planejamento, o exceso de legislação, falta de um sistema de gestão e de conhecimento. Além disso, a falta de acesso a crédito também traz desafios para pequenos empreendedores, somados a isso a falta de uma política de gestão de equipes e não conseguir gerar valor aos produtos vendidos.

A capacitação e o conhecimento podem mudar o ponteiro e levar pequenos negócios a um formato sustentável e saudável gerando oportunidades.

=======================================================================================================Gostou deste conteúdo? Visite o portal, e descubra que existem muitas informações importantes que podem te ajudar a tomar a melhor decisão na hora de empreender.  Compartilhe com amigos e familiares e siga a gente nas redes sociais. A Negócio e Franquia está no Instagram, no Linkedin.  Você pode acompanhar no canal do Spotify e até mesmo baixar as músicas do Playlist do empreendedor. Se inscreva no Canal do Youtube e acompanhe a coluna independente na Rádio Super FM.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

×