Home Empreendedorismo O varejo parece pegando fogo

O varejo parece pegando fogo

por Rodrigo Campelo
0 comentário
O varejo parece pegando fogo

O varejo parece pegando fogo. Tem acontecido tanta coisa nos últimos tempos que resolvi fazer a coluna de hoje juntando todas as notícias. Talvez assim fique mais fácil de você entender e começar a me seguir… Temos que usar a criatividade e trazer diversos motivos para conseguir engajamento.

Mas será que estou falando sobre redes sociais? Claro que não. Os termos usados no mundo virtual têm sido muito utilizados na vida prática. E por isso resolvi brincar com a ideia do engajamento.

Lojas Americanas

O varejo parece pegando fogoO mercado varejista brasileiro anda borbulhando. Se pensar numa cozinha, a água tá fervendo e o cabo da panela que não tinha borracha e tá até vermelho de quentura. super aquecido.  E agora para entender um pouco mais vamos falar sobre o que está acontecendo na Americanas.

A Americanas, uma das maiores varejistas do Brasil, está no centro de um escândalo financeiro. O ex-CEO Miguel Gutierrez foi preso em Madri, na Espanha, acusado de envolvimento em uma fraude contábil que causou um rombo de mais de 25 bilhões de reais na empresa.

banner

A Polícia Federal também está à procura de Anna Christina Ramos Saicali, ex-diretora da Americanas, que está foragida e teve seu nome incluído na lista da Interpol. A empresa se diz vítima da fraude e está colaborando com as investigações para responsabilizar os envolvidos.

Novidades no mundo digital da companhia

A Americanas decidiu unificar as lojas online Submarino e Shoptime sob a marca Americanas. Essa mudança foi anunciada em 2 de julho de 2024 e faz parte de um esforço para melhorar a eficiência e rentabilidade da empresa. A decisão veio após a Americanas enfrentar uma crise financeira significativa, com a descoberta de um rombo de R$ 20 bilhões em seus balanços financeiros em 2023. A integração das marcas visa fortalecer a presença digital da companhia e simplificar suas operações.

Os sites e aplicativos do Submarino e Shoptime serão descontinuados, e seus conteúdos serão transferidos para a plataforma da Americanas. Clientes dessas lojas começaram a receber notificações sobre a mudança, e a empresa criou páginas dedicadas para esclarecer dúvidas sobre pedidos, garantias e vale-compras.

O varejo parece pegando fogoCasa do Pão de Queijo

Ainda no mundo do varejo, a Casa do Pão de Queijo, famosa rede de cafeterias, entrou com um pedido de recuperação judicial.

A empresa enfrenta uma dívida de aproximadamente 57 milhões de reais, impactando principalmente suas 28 filiais localizadas em aeroportos.

De acordo com a empresa, a pandemia e a tragédia no Rio Grande do Sul foram apontadas como principais fatores para o aumento da dívida. Apesar disso, as 170 franquias da rede não serão afetadas e continuarão operando normalmente.

A feira de franquias e de shoppings

E já que falamos de franquias, vamos falar sobre a 31ª ABF Franchising Expo, a maior feira de franquias do mundo, que bateu recordes este ano. O evento contou com 440 marcas expositoras, sendo 113 estreantes, e atraiu cerca de 64 mil visitantes. A feira destacou tendências como economia circular, negócios de proximidade e muita tecnologia aplicada ao franchising.

Além disso, houve uma forte presença de empresários buscando expandir ou diversificar seus negócios, mostrando o vigor e a resiliência do setor de franquias no Brasil.

E não parou por aqui. A feira de shoppings também trouxe informações muito interessantes. A feira reuniu mais de 12.000 visitantes e 440 expositores, incluindo 113 estreantes. O evento destacou as soluções mais modernas em produtos e serviços para o setor de shopping centers, conectando os principais players do mercado.

Além disso, a feira foi palco da entrega do Prêmio Abrasce 2024, que reconheceu 57 projetos de shopping centers de todo o Brasil com troféus de ouro, prata e bronze. Este ano, a premiação bateu um recorde de 587 cases inscritos, mostrando o compromisso do setor com a inovação e as melhores práticas. Entre os vencedores, destacaram-se o JK Shopping & Tower e o Flamboyant Shopping Center, que receberam o cobiçado Prêmio Destaque.

Se gostou deste conteúdo, compartilhe e indique para leitura. Criamos um portal para trazer muitas informações importantes e te ajudar a tomar a melhor decisão na hora de empreender. Não se esqueça. Compartilhe com amigos e familiares e siga a gente nas redes sociais. A Negócio e Franquia está no Instagram, no Linkedin. Você pode acompanhar no canal do Spotify e até mesmo baixar as músicas do Playlist do empreendedor. Se inscreva no Canal do Youtube e acompanhe a coluna independente na FM O Tempo.

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais