Home Empreendedorismo O ponto do sucesso

O ponto do sucesso

Nilson Pinto trabalha com criação de conteúdo de dicas e receitas de churrasco, além de administrar uma loja de bolsas

por Ana Raquel Lelles
0 comentário

O ponto do sucessoO ponto du sucesso: Quem vê Nilson Pinto no Instagram produzindo conteúdos sobre churrasco nem imagina que ele empreende há mais de 40 anos. O mestre do churrasco tem uma plataforma onde dá dicas sobre carnes, culinária, também participa de festivais e dá cursos sobre churrasco.

Além disso, ele administra uma loja de bolsas ‘Nini Bolsas’ no Shopping Plaza Sul , em São Paulo.  Empreender para mim foi sempre natural. Eram um sonho de infância, sempre teve nos DNA. Agora ser influencer e trabalhar com criação digital, como criação de conteúdo, tem sido uma surpresa bastante agradável. Tenho gostado hoje em dia até mais do que empreender”, diz com bom humor. 

Nilson conta que começou com Instagram, em 2012, como uma conta pessoal. A ideia de trabalhar com internet veio em 2016, enquanto acompanhava influenciadores do nicho de churrasco. “Acabei percebendo que que eu tinha potencial para abrir uma rede social de churrasco com sucesso, porque eu já tinha dominado o assunto”, afirma. Ele não perdeu a oportunidade e embarcou. Ele criou o perfil @churrascovip na plataforma digital. 

Mas, ele já tinha uma segurança e estabilidade financeira e visão para negócios que conquistou logo na adolescência com trabalho na loja de bolsas. 

banner

O mestre de churrasco conta que o empreendimento era um sonho de criança. “Eu abri quando eu tinha 17 anos, com auxílio da minha irmã e do meu pai. Não estava nem o meu nome porque eu era menor de idade, eu esperei completar 18 anos para ter meu nome junto com o da minha irmã. Faz 42 anos isso”. 

Hoje, a irmã é sócia dele. A dupla conta com ajuda de gerentes para cuidar das três unidades da Nini Bolsas. “É mais ou menos tranquilo pela pela experiência que a gente já tem, já são lojas em shopping”. 

O ponto do sucesso

A paixão pelo churrasco também vem da infância. O pai de Nilson caçava animais como forma de buscar proteína e chamava o filho para ajudá-lo na tarefa. “Meu pai nos anos 60 fazia caça. Era um era outro mundo. O acesso à carne para as pessoas era difícil e só se comia carne do domingo, por exemplo”, conta. 

Eu fui viajar com ele e fazer caça algumas vezes. Minha função era tentar fazer a churrasqueira, que não é a tradicional. Era um fogo que a gente fazia com uns galhos como espeto, pra espetar a caça, e umas forquilhas para segurar o espeto e fazer o fogo embaixo. Os galhos tinham que ser verde, se não queimar, e afinados com faca”, diz ao explicar como funciona uma “churrasqueira medieval”.  

Lucros

Ele conta que a maior parte da renda ainda vem das lojas de bolsas. “Mas, a tendência é que essa área de churrasco domine e cresça mais. Ainda tem muito espaço para essa área crescer, muitas vertentes para a gente ocupar. A tendência é dominar em termos de renda porque a gente atua muito forte”, afirma.

Criação de conteúdo

Gifs de churrasco - Gifs e Imagens Animadas

Nilson separa um dia da semana para criar conteúdos para as redes sociais. Tudo é feito em casa com muito profissionalismo e cuidado. Ele foca em fazer um produto “mais elaborado e explicativo que possa dar atenção para o meu seguidor”. Ele afirma que foca em “ensinar e mostrar” receitas ou técnicas. “Essa linha de trabalho, essa tendência churrasco, é uma coisa muito bacana e tem uma vibe especial. Eu quero incentivar as pessoas a fazerem o mesmo”, afirma. ================================================================================================== Gostou deste conteúdo? Visite o portal, e descubra que existem muitas informações importantes que podem te ajudar a tomar a melhor decisão na hora de empreender. Compartilhe com amigos e familiares e siga a gente nas redes sociais. A Negócio e Franquia está no Instagram, no Linkedin. Você pode acompanhar no canal do Spotify e até mesmo baixar as músicas do Playlist do empreendedor. Se inscreva no Canal do Youtube e acompanhe a coluna independente na Rádio Super FM.

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais