Home Shopping Center Fusão cria maior gestora de shopping centers brasileira

Fusão cria maior gestora de shopping centers brasileira

por Rodrigo Campelo
Fusão cria maior gestora de shopping centers brasileira

Depois de 22 anos de conversas e idas e vindas, está nascendo a maior gestora de shopping centers brasileira.  Na última semana os acionistadas da BR Malls aprovaram a fusão. Essa união cria um gigante do setor de shoppings da América Latina.

É importante ressaltar que, para que o negócio fosse para frente, era necessário receber o sinal verde de acionistas correspondentes a mais de 50% da base total. E a empresa já havia chegado perto de atingir o percentual: cerca de 47% dos acionistas votaram à distância e 79,8% deles foram favoráveis à fusão.

O próximo passo é o fechamento da assembleias gerais extraordinárias. A BrMalls aguarda o veredito dos acionistas da Aliansce e a autorização do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para prosseguir com a operação.

A administração da BR Malls alegou que os termos oferecidos eram insuficientes e subavaliavam o valor da companhia. Mas, seugndo fontes tiveram outras razões para resistir ao assédio. Mas a Aliansce Sonae não deisitiu fácil. Além de melhorar os termos financeiros duas vezes — a proposta aceita foi 17,2% maior do que a primeira oferta lançada pelo grupo no início do anoa empresa buscou a união de outras formas e comprou ações da brMalls diretamente na bolsa de valores.

O que muda no mercado

Se o negócio for confirmado nos próxim,os dias, será criada a maior administradora de shopping centers da América Latina, com 69 unidades e valor de mercado de R$ 13 bilhões.

Cada vez mais pressionados pela mudança de comportamentoe de consumo, avanço do e-commerce, os empreendimentos vêm passando por uma transformação para serem mais que meros conglomerados de lojas.

Como objeitvo é gerar valor para os lojistas para além das vendas efetivamente realizadas nas lojas. Para solucionar isso, um dos pontos fundamentais nesse contexto é a logística. As unidades físicas em shopping centers ajudam na operação logística das vendas feitas pela internet pelas marcas, ainda que a venda não tenhan efetivamente acontecido dentro do empreeendimento.

Vamos esperar e ver as novidades que serãoa apresentadas pela nova companhia.

Gostou deste conteúdo? Visite o portal, e descubra que existem muitas informações importantes que podem te ajudar a tomar a melhor decisão na hora de empreender.  Compartilhe com amigos e familiares e siga a gente nas redes sociais. A Negócio e Franquia está no Instagram, no Linkedin.  Você pode acompanhar no canal do Spotify e até mesmo baixar as músicas do Playlist do empreendedor. Se inscreva no Canal do Youtube e acompanhe a coluna independente na Rádio Super FM.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

×

Powered by WhatsApp Chat

×