Home Franquia Famosos que são empreendedores

Famosos que são empreendedores

por Redação
Famosos que são empreendedores

Você quer empreender e tem medo? Então peraí. Sabia que o espírito empreendedor pode estar em pessoas comuns como eu e você e nos famosos também? Alguns famosos que são empreendedores e podem te ajudar a perceber que empreender vale a pena. 

Caio Castro anunciou a saída da sociedade no The Black Beef

Muitos nomes talvez você já conheça ou tenha acompanhado pela televisão, mas que muitos não sabem, que por trás do dom artístico tem uma veia empreendedora. E se você tem dúvidas ou medo de começar um negócio, resolvemos trazer histórias de sucesso e de decisões difíceis comuns ao mundo dos negócios, mas feito pelos famosos que você conhece.

FAMOSOS QUE SÃO EMPREENDEDORES

Hamburgueria do ator Caio Castro

Caio Castro anuncia a saída da sociedade no The Black Beef (foto divulgação)

Caio Castro – Ator

investiu mais de 4 milhões de reais na compra da sua participação da The Black Beef e no último dia 16 de julho informou desligamento da marca por divergências comerciais.

Giulia Costa – Atriz

filha da atriz Flávia Alessandra com Marcos Paulo fundou o restaurante Feu no Rio de Janeiro em novembro de 2021 e saiu da sociedade por divergências comerciais em fevereiro de 2021. 

Marina Ruy Barbosa lança sua própria grife, a Ginger

Marina Ruy Barbosa lança sua própria grife, a Ginger – (Foto Divulgação)

Mariana Ruy Barbosa – Atriz

Lançou a marca de roupas Ginger com o conceito slow fashion no final de 2020 e tem trazido grandes novidades para o setor de vestuário. 

Luma Costa – Atriz

que também é atriz e amiga a Mariana Ruy Barbosa é sócia e head de marketing da marca de cosméticos veganos Up2You. Sem experiência no mundo dos negócios, no primeiro ano comandando o business ao lado da fundadora Adriana Godinho, o faturamento da Up2You saltou 894% e a equipe, de até então quatro pessoas, hoje abriga mais de 200 profissionais.

São aproximadamente 18 produtos no portfólio da marca e de acordo com a empresa, esse número vai aumentar ainda no em 2021, com o lançamento de uma linha especial para crianças e outra voltada para cabelos cacheados e crespos.

Tiago Abravanel – Ator

Famosos que são empreendedores

Tiago Abravanel e Silvio Santos – Uma combinação impecável

Desde o fim de 2018, o ator e cantor se dedica a marca própria de pijamas, T-Jama, suas irmãs Ligia e Vivian e sua mãe Cintia. O seu avô, dono do SBT, inclusive, já serviu como garoto propaganda no Instagram. A ideia de Tiago surgiu das inúmeras viagens feitas aos Estados Unidos e as estampas coloridas que sempre usou.

A T-Jama foi uma das empresas que migraram funcionários da loja física para atender à demanda do e-commerce. Durante a pandemia a marca vendeu 5 vezes mais e tem se consolidado cada vez como um bom negócio.

e acha que parou por ai?  Claro que não. 

Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest

Famosos que são empreendedores

Flausino “Se não tiver paixão, o negócio não vai para frente” (Foto: Divulgação)

Poderia dizer que filho de peixe, peixinho é. O vocalista do Jota Quest é sócio da Brasil Canadá, escola bilíngue de ensino infantil e fundamento I e II. Como seus pais são professores, Flausino sempre teve vontade de investir em educação de alguma forma. Atualmente, a rede trabalha com dois modelos de negócio: a construção de um colégio bilíngue do zero ou a conversão de escolas particulares tradicionais em bilíngues.

Felipe Neto – Youtuber

Desde 2019, junto com João Pedro Paes Leme, executivo com mais de duas décadas de experiência na TV Globo, Neto fundou a Play9, agência carioca de marketing de influência. A premissa da Play9 é cuidar da carreira de influenciadores dispostos a tratar de assuntos espinhosos, como a desigualdade social ou a discriminação de gênero.

Em 2017 o youtuber montou uma franquia de coxinhas chamada Neto´s, e após tornar-se vegetariano, optou pelo encerramento das atividades de todas as unidades.

Giovanna Antoneli

Além de ser conhecida por sua atuação em novelas da Globo, a atriz Giovanna Antonelli também possui uma carreira no mercado de franquias com a marca GIOlaser, especializada em depilação a laser e estética com tratamentos corporais e faciais. Fundada em 2013, a GIOlaser possui 43 unidades em operação no Brasil. E além de conciliar a carreira de atriz e empreendedora, Antonelli também assina uma linha de esmaltes das marcas Hits e Colorama.

Juliana Paes

Juliana Paes é dona de rede de salões de beleza

Foto: Marcello Sá Barreto – Photo Rio News

 Outra atriz global que tem sua própria marca é Juliana Paes. Fundado em 2008, o Espaço Juliana Paes é um salão de beleza que desenvolve técnicas próprias para atender mulheres de todas as idades. Entre os serviços estão manicure e pedicure, estética facial e corporal, e cuidados com o cabelo. A marca virou franquia e possui duas unidades, uma em Niterói (RJ) e outra em Alphaville (SP).

Marcos Palmeiras – Ator

Famosos que são empreendedores

Marcos Palmeiras – Produtos orgânicos (Foto divulgação)

O ator Marcos Palmeiras também é um empreendedor. Fundador do Vale das Palmeiras, comercializa queijo minas, mel, iogurte, café, chocolate e outros produtos orgânicos.

Inaugurado em 2013 e localizado no Leblon, foi durante muito tempo, o único empório 100% orgânico na cidade do Rio de Janeiro. Em 2018 encerrou as atividades em ponto de venda e migrou para o formato online, com inclusão de clube de assinaturas. “Mudanças que pareciam estranhas na época, demonstram que fazem muito sentido nos dias de hoje”, afirma Palmeiras.

Eliana – Apresentadora

Eliana enfrenta crise e fecha as portas de empresa com um brinde

Empreendedora Eliana tomou decisões difíceis e comum a muitos empresários no ano passado

A apresentadora Eliana sempre teve um lado empreendedor. Quando criança teve brinquedos com o seu nome. Nos últimos anos, atuou lado a lado com sua carreira com a editora especializada em publicar livros e biografias de famosos. A editora chamava MasterBooks e encerrou suas atividades em 2020.

Como a própria apresentadora diz, “criar um novo negócio não significa abandonar outras fontes de trabalho para focar apenas no novo empreendimento. Ser multifacetado é comum na sociedade contemporânea e, assim como os famosos empreendedores, você também pode se destacar criando ou promovendo novos negócios”, ressalta.

A Xuxa Meneghel

A apresentadora Xuxa, uma das personalidades mais conhecidas do Brasil, é sócia da franquia de depilação Espaçolaser e da Casa X, buffet de festas infantis. Uma das mais indicadas redes de depilação do mundo, a Espaçolaser foi fundada em 2004 e possui mais de 560 unidades no Brasil e Argentina.

Xuxa foi convidada a ser sócia do negócio em 2015 e, desde então, participa ativamente de eventos, inaugurações e publicidade da marca. A apresentadora é dona de 50% da franquia. Já o projeto da Casa X foi idealizado pela própria Xuxa. A franquia possui 22 unidades em operação, está presente em 20 cidades e já realizou mais de mil festas.

Bernardinho

Como a startup de Bernardinho quer ser o Netflix da educação

Startup de Bernardinho quer ser o Netflix da educação (Foto Exame)

Ah! E o Bernardinho, ex técnico da seleção de vôlei, é sócio da Eduk, plataforma digital de ensino. A proposta da startup é se tornar uma Netflix da educação e com isso levar conhecimento e informação a um número cada vez maiores.

Malvino Salvador

Famosos que são empreendedores

Malvino Salvador é sócio da @maiscabello e aposta no mercado (foto divulgação)

O ator Malvino Salvador é também tem negócios em Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Ele é sócio do Mais Cabello, centro especializado em transplante capilar.

Além disso, Malvino  foi sócio do Barê, um restaurante na capital paulista. Quem comandava a cozinha é Rodrigo Einsfeld (que participou da primeira temporada do Masterchef Profissionais).

Bruno Gagliasso

Bruno Glagliasso e Giovanna Ewbank são sócios em mais de 12 negócios e empreendem em diversos ramos. Além de possuir dois empreendimentos em Fernando de Noronha (PE), as pousadas Maria Flor e Maria Bonita, o ator Bruno Gagliasso também é dono de uma rede de franquias, a Forneria Gagliasso que é especializada em comida italiana artesanal.

Eles ainda são sócios do restaurante Le Manjue Organique, em São Paulo, têm participação em 3 espaços de crossfit, são donos do evento de MMA Fight 2 Night, têm franquias do restaurante Burger Joint, são donos do salão Espaço Gioh.  A família empresária atua também com startups buscando soluções que possam tornar a vida mais amigável e funcional.

Giovanna Antoneli

Além de ser conhecida por sua atuação em novelas da Globo, a atriz Giovanna Antonelli também possui uma carreira no mercado de franquias com a marca GIOlaser, especializada em depilação a laser e estética com tratamentos corporais e faciais. Fundada em 2013, a GIOlaser possui 43 unidades em operação no Brasil. E além de conciliar a carreira de atriz e empreendedora, Antonelli também assina uma linha de esmaltes das marcas Hits e Colorama.

Ricardo Koctus

O baixista da banda Pato Fu Ricardo Koctus, tem a Koctus Pizzaria oferece aos clientes o conceito da verdadeira pizza napolitana. A preocupação com a qualidade do produto é tanta que a casa faz o próprio molho de tomate e a massa utilizada nas pizzas leva em média 24 horas de maturação. Os planos agora do baixista é fortalecer cada vez mais as unidades e ampliar o mix de atuação com a abertura de operações de alimentação japonesa.

Simaria

Cantora Simaria faz parte da sociedade de restaurante na Espanha (Foto: Esteban Hidalgo)

Cantora Simaria faz parte da sociedade de restaurante na Espanha (Foto: Esteban Hidalgo)

A cantora Simaria, da dupla sertaneja Simone & Simaria, adquiriu uma franquia do restaurante NacionSushi em um shopping em Valência, na Espanha, cidade onde seu marido nasceu. Segundo ela, o empreendimento é a realização de um sonho.

Gabriel Medina

Além de bicampeão mundial de surfe, Gabriel Medina também é dono dos próprios negócios. Em 2017, ele fundou o Instituto Gabriel Medina, que fica em Maresias, São Paulo. O instituto treina e prepara jovens de 10 a 17 anos que demonstrem alto rendimento no surfe.  Além disso, o surfista tem um restaurante, lojas de conveniência com a família e um condomínio de casas em Maresias.

Embaixadores da marca

Seja começando uma marca do zero ou sendo convidado para fazer parte de uma operação já em andamento, a presença de uma celebridade automaticamente agrega valor e autoridade à franquia. Na maioria dos casos, redes já em funcionamento convidam algum famoso que tenha a ver com os valores da marca para fazer parte da divulgação dos serviços/produtos. Eles se tornam embaixadores da marca. Esse foi o caso da Anitta junto ao NuBank.

No entanto, também pode acontecer do famoso em questão ser convidado para ser sócio do projeto, passando a ser não só a “cara” da franquia, mas também uma autoridade no assunto já que passa a ser um investidor da marca.

Quero ter uma celebridade no meu negócio é certeza de sucesso? 

Se você é franqueador e sente que tem algo faltando para dar aquela turbinada nos negócios talvez a presença de uma celebridade na divulgação da marca possa fortalecer a sua presença institucional.  Isso significa que qualquer ação com algum famoso vai dar certo? Não!

Veja o caso da Xuxa, por exemplo: ela fez história como a Rainha dos Baixinhos com programas e diversos outros conteúdos voltados para o público infantil. Faz sentido que ela tenha uma franquia de festas voltados para crianças ao invés de um buffet voltado para casamentos.

Por isso, antes de desenvolver qualquer ação com a participação de uma celebridade é preciso definir se o perfil da pessoa escolhida está alinhada com o segmento, o propósito, os valores da marca, entre outros. Para Rodrigo Campelo, “empreender é técnica e pode ser aprendida. Com conhecimento e informação, pode ser mais simples ter um negócio. Mas é preciso ter disponibilidade, dedicação e determinação para planejar e superar desafios”, afirma.

=======================================================================================================

Gostou deste conteúdo? Visite o portal, e descubra que existem muitas informações importantes que podem te ajudar a tomar a melhor decisão na hora de empreender.  Compartilhe com amigos e familiares e siga a gente nas redes sociais. A Negócio e Franquias está no Instagram, no Linkedin.  Você pode se inscrever também no Canal do Youtube e assistir nossos PodCasts na Rádio Super FM.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

×

Powered by WhatsApp Chat

×