Sandy e Junior: dicas para encantar clientes

0
Sandy e Junior: dicas valiosas sobre encantar clientes

A História dos irmãos Sandy e Junior, lançada esse ano, vai além da história da dupla e traz dicas valiosas sobre encantar clientes, sobre foco e a importância de melhorar sempre.

A dupla  de irmãos que atuou durante 17 anos juntos,  eles encheram o Maracanã, fizeram a cidade do rock pular, carreira internacional e sempre mantendo o foco no cliente (fãs).

Dicas valiosas sobre encantamento de clientes com Sandy e Junior

O Tamanho da dupla

Sandy e Junior são recordistas em vendas de discos no Brasil.

Ao todo, são mais de 20 milhões de cópias vendidas entre CDs e DVDs, além de meio milhão de singles digitais. Em levantamento feito pela Crowley Broadcast Analysis, a dupla ficou na 13ª colocação na lista dos artistas mais executados nas rádios brasileiras entre os anos de 2000 e 2014.

O AllMusic os chamou de “um fenômeno multimídia” no auge de seu sucesso, enquanto a revista Época comparou a comoção que a dupla causava à Beatlemania.  

2019, um novo recorde 

Dicas valiosas sobre encantamento de clientes com Sandy e JuniorEm 2019 um novo recorde. Foi o ano que marcou o reencontro da dupla, depois de 12 anos sem se apresentarem juntos, com a turnê “Nossa História”. Os ingressos se esgotaram em 50 minutos da abertura das vendas no site.

De acordo com o Levantamento da Pollstar, empresa especializada no mercado de shows – divulgado na mídia tradicional – mostra que dupla só ficou atrás de Elton John e superou Phill Collins, Post do Malone, Ariana Grande e Guns N’ Roses.

E para a conquista destes grandes resultados, houve um processo, muita preparação e dicas riquíssimas  que podem e devem ser usadas por todos os empresários.

Conheça algumas dicas para encantar clientes da Sandy e Junior

1. Pesquisa sobre preferências do público alvo

Para decidir o repertório do show de reencontro da dupla, pareceria uma tarefa fácil, já que possuem 30 anos de carreira. Eles entraram em páginas de fãs, pesquisaram sobre as músicas que seus fãs (clientes) mais amavam. O que mais importava, naquele momento era a opinião dos fãs e não o que a dupla achava.

2. Foco em encantar

O processo de construção do show foi inteiro pensando para surpreender os fãs. Eles tinham claro que os fãs esperavam isso por 12 anos, e precisavam entregar mais do era esperado. Esse era o principal objetivo.  Dicas valiosas sobre encantamento de clientes com Sandy e Junior

3. Atenção aos detalhes

Cada detalhe era importante, tamanho de palco, cores, desenhos, a primeira impressão do fã ao chegar no espaço. Refizeram, redesenharam algumas vezes, para chegar na melhor versão.

4. Inovação

Inovaram no estilo de apresentação, no show e na entrega. O objetivo não era se mais um show, e sim ser melhor show que os fãs já teriam assistido.

5. Ensaio

Ensaiaram diversas vezes. Mesmo sendo óbvio que conheciam as músicas tocadas durante 17 anos, precisava estar perfeito, sem erros e com uma meta bem definida: estavam ali para dar o seu melhor.

O que aprendi com isso tudo?

Agora, se você não canta, assim como eu, e o seu show, a sua entrega aparece quando você abre a sua loja, seu escritório ou quando vai até o seu cliente. lembre-se de que é importante ensaiar e treinar. Ter como meta o desejo de seu cliente e não o seu. O resultado chega para quem foca, ensaia, melhora a sua entrega.

========================================================

Acompanhe o portal  Negócio e Franquia nas redes sociais. Pegue seu celular e siga a gente no Instagram e no Linkedin. Se inscreva no Canal do Youtube e assista nossos PodCasts na Rádio Super FM.

Empreender é o 4º colocado na lista de desejos

0
Empreender é o 4º colocado na lista de desejos

O momento que estamos vivendo tem gerado algumas incertezas. Mesmo diante de tantas dúvidas, empreender é o 4º colocado na lista de desejos e se destaca nos desejos dos brasileiros.

A pesquisa demonstrou que 38% dos brasileiros desejam empreender. Isso significa que 51,9 milhões de pessoas de 18 a 64 anos têm um negócio ou estão envolvidos na criação de um.

Reflexões

O covid-19 tem trazido espaço para algumas reflexões sobre como encontrar soluções diante de desafios criados pela pandemia.

Empreender é o 4º colocado na lista de desejos

Segundo o último relatório anual do Global Entrepreneurship Monitor (GEM), divulgado em 2020 com dados do ano passado, empreender ocupa o quarto lugar na lista de desejos. Fica atrás apenas de comprar a casa própria, viajar pelo Brasil e comprar um carro.

A Importância da franquia

Muitas pessoas me perguntam a importância da franquia dentro do ambiente de empreendedor. Você deve estar se perguntando como posso ter tanta certeza que o mercado de franquias vai se recuperar primeiro.

Eu digo a você. que certeza eu não tenho, entretanto, alguns dados demonstram que historicamente o modelo de franchising já deu demonstrações de que a recuperação é mais rápida.

No final da segunda guerra foi o primeiro boom das franquias nos Estados Unidos. Muitos soldados que voltavam para casa com uma vontade imensa de trabalhar, mas não existia empregos para todos, e encontraram na franquia a oportunidade de se sustentar.

Pontos que vocês devem saber:

  • Você não precisa de experiência no negócio escolhido
  • Você corre menos risco ao começar o negócio por já ter um nome conhecido e geralmente prestigiado
  • Pessoas preferem comprar de marcas reconhecidas;
  • Possibilidade de troca de experiência com outros franqueados
  • Métodos profissionais de gestão e operação
  • Marketing estruturado
  • Suporte técnico oferecido pela rede franqueadora
  • Indicação de fornecedores e equipamentos com levantamento de preços antecipados
  • Regras do jogo definida antes de assinar o contrato
  • Capacidade de analisar vários franqueadores dentro do mesmo segmento.

Viu como existem muitas informações importantes que podem te ajudar na tomada de decisão?

========================================================

Acompanhe o portal  Negócio e Franquia nas redes sociais. Pegue seu celular e siga a gente no Instagram e no Linkedin. Se inscreva no Canal do Youtube e assista nossos PodCasts na Rádio Super FM.

A Franchise Expo acontecerá em 2021

0
A Franchise Expo acontecerá só em 2021

A maior feira de franquias da America Latina foi cancelada para o ano de 2020 por causa da pandemia de Coronavirus. De acordo com a ABF, essa decisão foi tomada para obedecer ao decreto nº 64.994, de 28 de maio de 2020, do Governo do Estado de São Paulo. A Franchise Expo acontecerá em 2021.

Além de seguir as normas, a decisão vem com o objetivo de priorizar a saúde das pessoas e com o compromisso de evitar a proliferação da COVID-19. Entretanto, a próxima edição da feira já está com data confirmada para 2021. A Franchise Expo acontecerá de 23 a 26 de junho do próximo ano.

De acordo com o decreto, grandes eventos, aqueles que reúnem mais de 500 pessoas, só poderão ser realizados a partir de 12 de outubro, desde que a cidade se encontre na fase verde do plano de abertura por 4 semanas.

Tal determinação, anunciada pelo governo estadual em coletiva de imprensa no último dia 3/7, inviabiliza a realização do evento nas condições adequadas e necessárias.

Como foi a feira em 2019

A 28ª edição da ABF Franchising Expo ratificou o evento como a maior feira de franquias do mundo em visitação. O evento aconteceu de 26 a 29 de junho de 2019, a feira atraiu mais de 66 mil pessoas que tiveram a oportunidade de conhecer mais de 410 marcas expositoras, sendo 135 novas marcas de franquias.

GioLaser – Lançamento em 2019 – Investimentos a partir de 339 mil reais

As franquias de saúde também se destacaram com opções de residencial sênior, home care, enfermagem, laboratório de toxicologia, higienização bocal e drogaria veterinária.

Na área de Tecnologia, empresas especializadas lançaram franquias para venda de celulares, periféricos, eletrônicos, serviços de reparos e até plataformas completas de telecomunicações.

A Franchise Expo acontecerá só em 2021

Extensão de cílios, novas tecnologias de depilação, spa express e impressão de unhas foram algumas das novidades na área de Estética. Empresas tradicionais e reconhecidas como a Aramis, Sigbol, Oi, Heliar, Leardi Imóveis e Paris 6 apresentaram seus modelos de franquia.

Para a ABF Franchising Expo, o evento projetado para 2021 será um marco na retomada dos negócios e do empreendedorismo no brasil.

========================================================

Acompanhe o portal  Negócio e Franquia nas redes sociais. Pegue seu celular e siga a gente no Instagram e no Linkedin. Se inscreva no Canal do Youtube e assista nossos PodCasts na Rádio Super FM.

Você já parou para pensar como gerar valor na crise

0
Como gerar valor na crise

Alguma vez você já parou para pensar como gerar valor na crise? O ano de 2020 tem sido desafiador em vários aspectos. Em diversos setores da economia, pequenos e grandes empresários tentam encontrar a melhor forma de driblar a crise cada vez maior e evitar danos definitivos para o próprio negócio.

Nesse sentido, manter o negócio vai muito além de apenas continuar vendendo. O objetivo deve ser fidelizar o cliente para que ele continue adquirindo os serviços e produtos durante períodos críticos, garantindo, assim, a sobrevivência da empresa.

Como gerar valor na crise

Porém, como fazer isso de forma realmente eficaz? 

O segredo está em gerar valor para o negócio mesmo durante a crise. Muita gente já sabe a importância desse objetivo, mas poucas sabem colocar em prática e gerar os resultados necessários. Gerar valor não é somente estar presente na vida do seu cliente, é transformar a sua marca em uma espécie de ‘amigo’ e tornar o seus serviços essenciais na vida de alguém.

Não existe uma “receita de bolo” para alcançar esse objetivo. Por isso, o planejamento e pesquisa são fundamentais. Gerar valor exige conhecimento sobre o meio em que você trabalha.

É necessário conhecer o seu público-alvo, a presença dele nas redes sociais, as mídias que interagem mais e outros aspectos para direcionar a sua atuação. A partir disso, você precisa criar as estratégias para alcançar esse público, fazê-lo se interessar pelo seu produto e se manter fiel a marca.

Como gerar valor na crise

Por onde começar a fidelizar?

Ao entender todo o caminho que precisa percorrer para gerar valor de qualidade, muita gente imagina que é necessário diversas ferramentas complicadas de conseguir em meio a crise, mas  Aline o importante é começar com o que tiver disponível. O período de crise é difícil para todos. Então, o ideal é buscar alternativas acessíveis nesse momento.

Existem aplicativos, grupos e ferramentas gratuitas ou mais baratas para esse momento. Muitos empreendedores também resolveram se juntar para criar uma rede de apoio. Além disso, vale buscar perfis nas redes sociais sobre marketing e profissionais que compartilham conteúdo do gênero nesse momento.

A essência de tudo é se colocar no lugar do seu cliente, ouvir o cliente e melhorar a vida dele. E lembrar que é nos detalhes que fidelizamos nossos clientes.

========================================================

Acompanhe o portal  Negócio e Franquia nas redes sociais. Pegue seu celular e siga a gente no Instagram e no Linkedin. Se inscreva no Canal do Youtube e assista nossos PodCasts na Rádio Super FM.

10 Motivos para comprar uma franquia

0
10 Motivos para comprar uma franquia

Muitas pessoas estão passando por períodos desafiadores. Perderam seus emprego e não sabem ao certo como funcionará daqui para frente. Hoje trouxemos 10 motivos para comprar uma franquia que valem a pena conhecer.

os motivos podem ser importantes diferenciais para investir na compra de uma franquia.

1. Escolhas

Poder escolher o franqueador no meio de diversos, perceber qual o franqueador tem mais sinergia com o seu jeito é fundamental para dar o primeiro passo.

 

2. Prazos Ampliados

O investimento em franquia tem uma grande vantagem em relação a montagem do negócio próprio quando se trata de prazo de pagamento. Tanto franqueadores quanto fornecedores homologados apresentam prazos elásticos para que o franqueado tenha maior capacidade de pagamento sem afetar muito o fluxo de caixa.

3. Solidão Empresarial

Todo empresário pequeno vive uma solidão empresarial sem tamanho. Não tem suporte do Estado, não sabe com quem pode contar e falar sobre os desafios que vive. Muitas vezes esconde da própria família para evitar discussões. Em muitos casos, quando o negócio quebra ele se torna culpado sozinho e quando da certo, se torna o que fez tudo sozinho. Poder conversar com outros franqueados, entender soluções é uma prática comum no setor de franquias.

4. Dificuldades iniciais

A diminuição dos problemas iniciais com apoio e suporte da franquia torna o modelo mais flexível e traz resultados de forma mais ágil.

5. Capacitação e Assessoria

Capacitação é a palavra chave no setor de franquias. Quanto mais franqueados com conhecimento, melhores as chances de ter bons resultados com a operação. Para isso franqueadores disponibilizam treinamentos, congressos, cursos e colocam a disposição pessoas com conhecimentos específicos para atender às mais diferentes demandas que podem surgir.

6. Expansão Rápida

A padronização faz com que o modelo possa ser implantado rapidamente em diversos locais. Fortalece a marca e abre novas oportunidades de investimento para aqueles que desejam empreender com mais de uma unidade.

 

7. Transferência de Know How

A principal regra no modelo de franquias é o repasse do conhecimento adquirido. Esse “saber como” fazer, como atender, como vender é repassado pelo franqueador aos franqueados que vão operar a unidade.

8. Padronização do modelo de negócios

Entrega de processos é fundamental para a gestão de um negócios. Muito se fala sobre gestão corporativa, padronização, mas o fato é simples: você recebe diversos processos e tem que colocar em prática.

9. Legislação própria

O setor de franquias é regida por uma legislação própria. Isso faz com que as regras da operação fique mais clara. Você pode conhecer mais sobre a lei de franquias e sobre a Circular de Oferta de franquias.

10. Hábitos de compra em locais e marcas conhecidas

Durante momentos desafiadores somos tomados por uma segurança. Desejamos ter segurança em tudo o que fazemos. O modelo de franquias é pautado por 3 questões importantes: Padronização, transferência de conhecimento e expansão. Ver marcas conhecidas e comprar delas é o que te faz sentir seguro. É preciso saber que tipo de franqueado você é: Conservador, moderado ou arrojado.

11. Ficou curioso e quer saber mais? 

Acompanhe o portal  Negócio e Franquia nas redes sociais. Pegue seu celular e siga a gente no Instagram e no Linkedin. Se inscreva no Canal do Youtube e assista nossos PodCasts na Rádio Super FM.

 

Como ficar Rico durante a Pandemia?

0
Como ficar Rico durante a Pandemia?

Já se passaram alguns meses desde o início da pandemia e neste momento existem várias pessoas procurando emprego e até agora nada. Depois de alguns meses e do crescimento do desemprego, é que percebemos que a volta à normalidade ainda vai demorar. Mas o que fazer para ganhar dinheiro? Como ficar rico durante a pandemia?

Não existe receita mágica para te ajudar a ficar rico, mas algumas recomendações sobre atitudes e ações ou a falta delas podem impedir de atingir o sucesso financeiro.

  1. O excesso de desculpas irão acabar com qualquer planejamento, ou seja desculpas não trazem resultados. Pare de mimimi.
  2. A falta de persistência fará com que volte sempre ao início, pois os Negocios como as frutas precisam de tempo para amadurecer. Seja persistente.
  3. Não seja pessimista a pandemia realmente vai mudar a vida de todos, e sim é algo muito ruim. A maioria da empresas ou estão quebrando o sendo obrigadas a se reinventar. Por isso pare tudo que está fazendo e repense todo o seu negócio , se reinvente utilize tecnologia. E saiba algumas empresas estão crescendo na crise, estas empresas se reinventaram e estão lucrando muito.
  4. Tenha Fé, mesmo com todos os problemas trazidos pela pandemia ela também trouxe algo de bom, ela proporcionou uma antecipação de hábitos e uma mudança na cultura organizacional das empresas. Como dica posso dizer que a minha empresa, Touareg Seguros,  está crescendo muito, só que para isso mudamos totalmente a empresa. Hoje estamos trabalhando em Home Office e estamos em processo de mudança do escritório para transformá-lo em uma base de apoio para os colaboradores ou franqueados que precisem de um suporte físico, mas , não iremos retornar mais ao escritório, a equipe da Touareg gostou da liberdade de trabalhar em home.

5- A falta de conhecimento paralisa as pessoas. Estude algo novo, pesquise, aproveite este momento para ampliar o seu conteúdo.

6- Não desperdice as suas oportunidades. Pare de fazer 10 projetos ao mesmo tempo. A especialização é parte do segredo do sucesso dos negócios que dão certo.

Agora o meu principal conselho:

Não se deixe abater pelos primeiros NÃOS. Aproveite este momento para iniciar algo novo. Talvez a vida esteja lhe proporcionando a chave de mudar de repensar o que realmente importa. Coloque na sua frente os questionamentos que podem fazer a diferença. Talvez mudar de ramo ? Mudar a forma de negociar? Abrir um novo negocio?

Reflita e mude algo em sua vida! E tenha certeza que irá dar certo.

========================================================

Acompanhe o portal  Negócio e Franquia nas redes sociais. Pegue seu celular e siga a gente no Instagram e no Linkedin. Se inscreva no Canal do Youtube e assista nossos PodCasts na Rádio Super FM.

Como criar campanha solidária correta

0
Como criar campanha solidária correta

Você sabe como criar campanha solidária correta? A Pandemia fez aumentar o número de campanhas em prol da sociedade. Alguns erros comuns podem transformar esse tipo de ação em um pesadelo para empresas e utilize as campanhas solidárias de forma correta.

Como criar campanha solidária correta

Durante o período de surto da Covid-19, muitas empresas estão colocando em prática ações para ajudar quem está sendo mais afetado. Além da boa intenção em transformar o mundo em algo melhor, fazer parte de causas sociais também ajuda a manter a fidelização dos clientes e conquistar novos espaços de negócio. Porém, caso realizada de maneira inadequada, uma campanha solidária pode acabar se tornando um péssimo gatilho para o público e afastar ainda mais os clientes.

Muitas empresas recorrem ao “Marketing Social” – nome utilizado para campanhas solidárias realizadas por empresas que desejam fortalecer a imagem perante a sociedade – como um trunfo para chamar atenção de clientes. Afinal, de acordo com uma pesquisa realizada pela USP de São Carlos, em parceria com o Instituto Capitalismo Consciente, empresas que investem no bem-estar social geram maior engajamento entre os clientes, além de dobrar a rentabilidade do negócio.

Como criar campanha solidária correta

Porém, alguns erros podem colocar em risco toda essa estratégia. O primeiro deles é o ato de realizar tais campanhas visando apenas o lucro e esquecer do real significado da tarefa. Muitas empresas utilizam esse tipo de ação apenas para se autopromover. Mas o cliente pode ser muito minucioso e, principalmente com diversos movimentos sociais e pessoas fiscalizando na internet, é fácil identificar esse tipo de conteúdo. Quando isso acontece, rapidamente as pessoas começam a criticar a empresa fazendo com que o efeito seja totalmente o contrário.

Além disso, como qualquer outro tipo de ação, as campanhas solidárias precisam ser bem planejadas antes de se colocar em prática. Principalmente agora que estamos passando por um momento delicado na economia, é necessário checar exatamente o custo que esse tipo campanha terá, o público-alvo, as estratégias para conseguir as doações que precisa, dentre outros aspectos já conhecidos no marketing.

Como criar campanha solidária correta

Afinal, se não for possível arcar com todos os custos, o próprio negócio pode acabar se prejudicando, além de prejudicar quem ajudou e quem realmente  precisa da ajuda.

O mais importante é a verdade nessas ações. São causas que tem ligação com o seu negócio, seu propósito, causas que também são importantes para o seu cliente. Assim, vale a identificação. Não é apenas uma questão de oportunidade, é uma questão de valor, de ser algo que realmente acredita. Ações constantes e não de curto prazo também fazem o diferencial.

========================================================

Acompanhe o portal  Negócio e Franquia nas redes sociais. Pegue seu celular e siga a gente no Instagram e no Linkedin. Se inscreva no Canal do Youtube e assista nossos PodCasts na Rádio Super FM. Você pode seguir também a Aline Oneda pelo seu Instagram.

Setor educacional cresce na pandemia

0
Setor educacional cresce na pandemia

O momento desafiador que estamos enfrentando alterou de forma positiva a relação com a educação. Modificou a percepção de ensino, do formato de aprendizado dos alunos, ampliou os canais de conhecimento, gerando uma grande mudança. O setor educacional cresce na pandemia em relação ao ano anterior, conforme estudo apresentado pela ABF.

No primeiro trimestre deste ano, o setor cresceu 3,5% em relação ao ano anterior e atingiu 2.939 unidades em funcionamento no ano de 2020.

Esse novo momento tem demonstrado que a educação não se resume apenas a sala de aula, e que o nicho educacional tem um papel fundamental. O segmento tem percebido que o formato de ensino criado na revolução industrial, com carteiras colocadas uma atrás da outra, uniformes, regras e padronização no conteúdo não tem sido suficiente para atender e atingir o público-chave.

O que é preciso ensinar nos dias de hoje

Ao longo dos anos o nicho de educação tem ganhado destaque na participação das redes por segmento da ABF. Diante desse cenário, fica claro que investir em uma franquia de educação tem de tudo para render bons frutos. 

Mas na hora de escolher a rede que você pretende integrar, é bom optar pelas escolas que prestam um serviço diferenciado. Que fogem um pouco do comum. As escolas tem trazido diferenciais importantes e interessantes. 

Pensando nisso, vamos apresentar algumas marcas que podem atrair seu olhar para fazer o investimento certo no ramo educacional. 

Que franquias estão fazendo a diferença?

A Supera é a primeira escola do Brasil focada no desenvolvimento cognitivo de crianças, adolescentes, adultos e idosos. Ela nasceu quando o idealizador, Antônio Carlos Perpétuo, percebeu em seu filho a dificuldade de se concentrar e aprender determinadas matérias. 

Com isso, Antônio pesquisou recursos para melhorar o desempenho de seu filho na escola. Foi quando ele conheceu o ábaco, um parente antigo da calculadora que conhecemos hoje e o trouxe para o Brasil.

Ao perceber que o aparelho ajudou seu filho a recuperar as notas na escola, Antônio decidiu que poderia ajudar outras pessoas na mesma situação que ele. A partir daí, ele reuniu uma equipe de professores, pedagogos e neurocientistas para desenvolver uma metodologia exclusiva.

Nos últimos 5 anos, a franqueadora informa que dobrou o faturamento médio da sua rede, ampliou em 3 vezes o número de alunos, inaugurou 185 novas unidades. Seu diferencial está na metodologia criada exclusivamente para a Supera, impossibilitando que outras franquias do segmento tenham acesso.

Para aquisição da franquia da Supera o investimento é a partir de 175 mil reais. Link nas redes sociais: Instagram e informações da franquia.

Setor educacional cresce na pandemia

A EXPONENCIAL CURSOS é uma escola que tem o propósito de desenvolver alunos para as profissões do novo mundo. Tem como objetivo formar crianças para que possa ter desempenho diferenciado na escola, nas profissões, e na vida.

Para atender a este propósito, a Exponencial foi desenvolvida e conceituada em 05 pilares: educação básica forte, tecnologia, disrupção, criatividade e resultado. Para atender a escola foi buscar no Brasil e fora dele metodologias para ajudar os seus alunos se destacarem nos cursos de: Matemática, Inglês, Robótica e Programação, Desenvolvedor de Games e Empreendedorismo.

A Exponencial foi criada pelo Diógenes Nunes e seu irmão. Depois de trabalhar durante anos numa grande empresa educacional, percebeu pontos que podiam ser atendidos por uma franquia e que não era interesse da empresa, desenvolveu uma metodologia para fortalecer o empreendedorismo e assim começou sua jornada na franqueadora.

Para aquisição da franquia da Exponencial existem 2 modelos diferentes: O modelo tradicional pode ser implantado em salas, lojas e o investimento é a partir de 50 mil reais. O segundo modelo é Home School, um modelo home office com 3 cursos  e o investimento é a partir de 8 mil Reais. Você pode conhecer um pouco mais sobre a franquia nas redes sociais e tenha mais informações sobre a franquia.

Fundada na Filadélfia em 1998, a franquia School of Rock está presente em 10 países, como Estados Unidos, México, Brasil, Canadá, Austrália e Filipinas.

Considerada pela revista Entrepreneur como a franquia musical número um nos Estados Unidos e como a segunda melhor franquia de tamanho médio (US$ 150.000 a US$ 500.000) para se investir pela Forbes.

No Brasil, a franquia se instalou em 2013 foi Paulo Portela, ex-IBM e Branes, apaixonado por música e pela história da School of Rock, quem procurou a matriz, nos Estados Unidos, para apresentar o projeto de iniciar uma Master Franqueadora da escola no Brasil. Para este ano a franquia já conta com 35 contratos assinados para abertura.

Para aquisição da franquia da School Of Rock o investimento é a partir de 350 mil reais. Você pode descobri mais sobre a franquia acessando as redes sociais e as informações detalhadas sobre o modelo de negócios.

========================================================

Acompanhe o portal  Negócio e Franquia nas redes sociais. Pegue seu celular e siga a gente no Instagram e no Linkedin. Se inscreva no Canal do Youtube e assista nossos PodCasts na Rádio Super FM.

 

Abra um negócio e fique Rico

0
Abra um negócio e fique Rico

Abra um negócio e fique rico. Esta é uma das afirmações “Fakes”, que nos acostumamos ver com muita frequência, nos últimos anos, mas tem sido colocada em risco com os índices de desemprego em pleno crescimento no Brasil, tirando muita gente do mercado de trabalho e estimulando várias pessoas a empreender, por necessidade.

A pandemia agravou esta situação para boa parte da população, onde abrir um negócio passou a ser uma tábua de salvação. A internet e tarde sócias está cheio de anúncios prometendo a “Fórmula para se enriquecer”, mas boa parte destas receitas de sucesso esquece apenas de informar em sua bula que empreender tem a haver com riscos, ou seja, empreender e assumir riscos.

Poções mágicas de ilusão

Muitos acreditam que encontrarão no modelo de franquias algo mágico, com poções que vão acabar com o trabalho. Uma coisa é certa. Como forma de diminuir os riscos que envolvem abrir um negócio, as franquias são o melhor caminho, é o mais seguro para quem não tem experiência nos negócios.

É importante ressaltar que mesmo assim não existe garantia de que o seu negócio, vai dar certo. Você tem que entender o conceito.

Você sabe o que é uma franquia? 

Franquia, é uma estratégia utilizada onde é um negócio cujo modelo de operação é copiado e transferido para outro ponto comercial com autorização de quem detém os direitos e criou aquele modelo inicial.

O que envolve a transferência de conhecimento (Know-How)?

A transferência de know-how nada mais é cópia de um estratégia, de um modelo de negócio que está dando certo e utilizá-lo como forma de replicar em outras unidades. Ou seja, tudo que envolve a gestão, operação e divulgação da empresa é copiado e transferido, sempre procurando que uma unidade seja igual a outra.

Ter uma franquia de uma determinada marca significa que você utiliza o modelo de negócio, os procedimentos, oferece os mesmos produtos ou serviços, usa mesma marca, mas, o empreendedor a frente do negócio é diferente.

Um aviso que dou a todos candidatos a franqueado é que a franqueadora da a receita, indica onde buscar os ingredientes e como utilizá-los, entretanto, não existe garantia que a receita dará certo, uma vez que o sucesso do modelo padronizado corresponde a 20%, os outros 80% depende exclusivamente do empreendedor.

Depende se o empreendedor irá seguir as orientações da franqueadora e até mesmo se o franqueado se adaptará ao negócio. Um outro segredo está na venda. Não existe negócio sem venda e não existem franquias de sucesso que o franqueado não esteja a frente da operação para cuidar das vendas. Esqueça esse negócio de investir em franquias. Se quiser investir procure outros meios, não o modelo de franquias.

Franquia que é operada apenas por sócios investidores tem maiores chances de dar errado. Vai abrir um negócio? Optou por uma franquia? Saiba que qualquer um dos dois modelos só trará resultados e sucesso com muito estudo, dedicação, planejamento, foco e uma grande dose de persistência.

========================================================

Acompanhe o portal  Negócio e Franquia nas redes sociais. Pegue seu celular e siga a gente no Instagram e no Linkedin. Se inscreva no Canal do Youtube e assista nossos PodCasts na Rádio Super FM.

Franquia brasileira conquista selo da ONU

0
Franquia brasileira conquista selo da ONU

Franquia brasileira conquista selo da ONU. A Marca de sapatos femininos nascida em Goiânia, GO, em 2009, a Quinta Valentina, que trabalha com a formação de empreendedoras no Brasil e foi condecorada com o selo de Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEP’s, na sigla em inglês).

André Assunção – Executivo da Qunta Valentina

Promovido pela ONU Mulheres, em parceria com o Pacto Global, o prêmio tem como objetivo orientar e garantir a representatividade feminina e igualdade de gênero dentro das empresas. A franquia faz parte das mais de 190 companhias chanceladas no País. “Somos uma empresa composta por 95% de mulheres. A igualdade de gênero é um compromisso que selamos com as nossas colaboradoras e a sociedade em si. Além disso, nosso modelo de trabalho possibilita que nossas franqueadas tenham a flexibilidade de trabalhar de casa, com ganhos ilimitados, independência financeira e novas perspectivas profissionais, o que se torna um grande incentivo para que outras mulheres se empoderem pelo empreendedorismo”, explica o chefe executivo da marca, André Assunção.

Franquia brasileira conquista selo da ONU

Segundo ele, a empresa une dois fatores importantes: poder e sororidade e, desde o início, o objetivo foi focar no empoderamento das mulheres, ligado ao empreendedorismo. Assunção afirma que para a Quinta Valentina é fundamental ver a representatividade feminina em cargos de liderança. “Conseguir este selo, além de ser uma honra, claro, é também a certeza que estamos no caminho certo.”

Diferenciais

Para uma empresa conseguir a chancela da ONU Mulheres, ela precisa estabelecer e seguir medidas de liderança corporativa. Dentre elas, respeitar os direitos humanos e a não discriminação; garantir a saúde e o bem-estar dos colaboradores; promover a educação e a formação de mulheres; fomentar o desenvolvimento e o marketing de empoderamento feminino; implantar a igualdade, por meio de iniciativas comunitárias e publicar os progressos em prol da igualdade de gênero. “Estamos empenhados em continuar com esse processo de transformação feminina e, assim, fizemos uma parceria com o Instituto As Valquírias para promover p empreendedorismo social. Ainda está em fase inicial, mas já adianto que aplicaremos todos os princípios da ONU neste projeto. Queremos que as mulheres sejam protagonistas dos melhores momentos de sua vida”, finaliza.

Raio-X Quinta Valentina

  • Ano de fundação: 2009
  • Início no Franchising: 2014
  • Unidades próprias: 01
  • Franquias: 208
  • Faturamento 2019: R$ 7,5 milhões
  • Investimento inicial: R$ 35 mil
  • Capital de giro: 0
  • Taxa de instalação: 0
  • Taxa de franquia: R$ 15 mil
  • Taxa de royalties: 0
  • Taxa de publicidade: R$ 100
  • Faturamento médio mensal da unidade: R$ 12,5mil
  • Lucro médio mensal da unidade: R$ 4 mil
  • Rentabilidade: 11%
  • Prazo de retorno: 6 meses
  • Rede Social: https://www.instagram.com/quintavalentina/

========================================================

Acompanhe o portal  Negócio e Franquia nas redes sociais. Pegue seu celular e siga a gente no Instagram e no Linkedin. Se inscreva no Canal do Youtube e assista nossos PodCasts na Rádio Super FM.

 

Não é permitida a utilização desse conteúdo. Para comprar ou obter autorização de uso desse conteúdo, entre em contato pelo e-mail: [email protected]