Rodrigo Campelo é jornalista formado pela PUC Minas. Se especializou em Gestão de Negócios pelo Ibmec e começou a atuar na indústria de Shopping Center. Tem sido um influenciador do setor de franquias, por que entende que é o aperfeiçoamento do varejo. Precisa de uma ajuda? Venha conversar comigo.

A

história começa em 2002 quando Rodrigo Campelo se forma em jornalismo e começa atuar no mercado. Inquieto e insatisfeito com o que conseguia aprender e sugar do mercado e com as informações que tinha em mãos, resolve se especializar.

Percebeu que o empresário é um ser solitário. Toma decisões sozinho, sofre sozinho e quando dá certo todo mundo aplaude. Não existe muita literatura sobre o assunto e a pesquisa acaba tendo que ser direcionada exclusivamente pelo seu interesse.

No meio dessa confusão de informações, o jornalista recém formado parte para estudar e com isso entender um pouco sobre esse universo. Foram alguns anos aprendendo sobre Gestão de Negócios, Finanças, Marketing, transações imobiliárias para tentar encontrar uma maneira de atuar. Acabou seduzido pelo mercado de gestão e abandonou o jornalismo.

Entre 2008 e 2012 atua como superintendente de shopping, colocando em prática os conhecimentos adquiridos. No meio da crise de 2008, uma lojista franqueada da My Place abre o olhar e ele percebe a importância de ajudar as franquias para que seus resultados não fossem comprometidos.

Em 2017 o Jornal O Tempo, empresa da Sempre Editora, inaugura a Super Notícias FM, uma rádio focada em trazer notícias de qualidade. Junto com ela nasce a coluna Negócio e Franquia, no jornal da manhã e da noite tratando dos temas sobre o varejo brasileiro.

Negócio e Franquia é um blog que traz, em diversos canais, informações para pessoas que querem investir no universo de franquias. Além disso, contém informações pertinentes a Investimento, Varejo e Relacionamento com Shoppings.

Produzido pela equipe da Prosper Negócios e Assessoria que é empresa especializada no mercado de franquias e atua no Desenvolvimento do modelo de Franquias, Consultoria de Campo terceirizada e planejamento de expansão.

Descubra o lado B do investimento em franquia que ninguém te contou ainda.