Home Brasil Dicas para você não entrar numa fria

Dicas para você não entrar numa fria

por Rodrigo Campelo
Black Friday

A Black Friday chegou. Nessa semana a data mais importante do varejo acontecerá no dia 27, próxima sexta-feira. Por isso trouxemos dicas para você não entrar numa fria.  Os lojistas faturaram mais 3 bilhões de Reais na edição do ano passado com móveis, celulares e eletrônicos e o comércio online deve ganhar ainda mais destaque esse ano e ficar mais fortalecido nesta edição por causa das limitações da pandemia.

 Já que estamos falando de compras pela internet e isso muitas vezes traz junto a ideia de fraude é preciso ter cautela e atenção.  O Brasil é quinto país com os maiores números de ataques pela internet. são mais de 50 milhões de invasões de hackers e transações online fraudadas por ano.

Dicas para você não entrar numa fria

São mais de 50 milhões de invasões de hackers e transações online fraudadas por ano

Você deve estar se perguntando… como descobrir se um site é seguro para realizar compras? 

Muitas pessoas não conseguem distinguir um site vulnerável de um site seguro. Sabe aquele cadeadinho que tem na parte de cima de alguns sites. Aquilo é muito importante para você. é a segurança para começar a gastança.  Como a gente gosta de bons negócios, e acreditamos no Black Friday, vamos trazer algumas dicas para não entrar numa fria depois, e começar a falar mal dos bons varejista. 

Regra 1:

Veja se no site tem um  cadeado verde no navegador. se não tiver é sinal de insegurança. mesmo assim se ainda ficar tentado a comprar, foge dali e vai atrás do produto em outro site, entendeu bem?

Regra 2:

Lembre que as lojas físicas tiveram que se adequar ao meio digital, e estão aprendendo sobre responsabilidade e segurança com os dados dos clientes. veja se estão alinhados com a política da LGPD afinal de contas você não quer ser cobaia, ou quer?

Regra 3:

Descubra o que as pessoas falam daquele site. como bom mineiro, o que o povo fala tem valor. então leia tudo.

Regra 4:

Cuidado com sites que oferecem promoções mirabolantes. Coloque as barbas de molho. não existe milagre. Compare preços com as grandes redes e verifique o que está sendo praticado entre concorrentes para não cair numa gelada.

Regra Bônus: 

Visite portais de reclamação e leia o que o povo está falando. Leia sobre a empresa, sobre o produto para evitar dores de cabeça.  Aprendeu? agora comece a olhar para o seu computador com mais cuidado e não enfie seu cartão em qualquer lugar. O maior prejudicado com essas atitudes são você mesmo.

=======================================================================================================

Gostou do conteúdo que a gente trouxe? Então compartilhe com seus amigos e familiares. Publique em suas redes sociais e acompanhe o portal  Negócio e Franquia nas redes sociais. Pegue seu celular e siga a gente no Instagram e no Linkedin. Se inscreva no Canal do Youtube e assista nossos PodCasts na Rádio Super FM.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

×