Como parar de brigar por preço
Home Empreendedorismo Como parar de brigar por preço

Como parar de brigar por preço

por Aline Oneda
Como parar de brigar por preço

Todo mundo sonha com o mundo ideal onde a disputa acontece por qualidade e atendimento. Como parar de brigar por preço, você já pensou nisso? Em certos momentos, parar de brigar pelo preço, parece ser algo impossível para muitas empresas.

Afinal, você já parou o que leva algumas empresas venderem mais caro produtos commodity? E outras, como sobrevivem com margens tão apertadas?

Certamente, você deve estar imaginando que é uma guerra e provavelmente gostaria muito de não estar no meio dela. Vender um produto que gere valor para o cliente e ter margens que te deixem respirar com folga para lucrar e até mesmo reinvestir no seu negócio, se você deseja isso, esse texto é para você. Como diz o velho ditado, tempo é dinheiro, resolvi sem rodeios ir direto ao ponto.

3 dicas para você parar de brigar por preço

Atitudes para dar um Xeque Mate em seus problemas

Dica 1:  Se posicione, mostre o seu diferencial

Vejo muitos empresários reclamando que os clientes não percebem o seu valor, que só querem comparar o seu preço com o do concorrente. Entretanto, esquecem de contar para o cliente o seu diferencial.

Trazer o cliente para perto é parte da regra nº1. Para isso é preciso contar para ele nas redes sociais, ser atencioso quando encontrar pessoalmente, e contar tudo o que tem feito de diferente e como isso pode melhorar na vida dele.

Dica 2. Invista na qualidade 

Certamente, a qualidade do seu produto ou serviço importa. Quanto mais qualidade, maior a percepção de valor. Então, fica evidente que o aumento da qualidade do seu produto ou da sua entrega, mais distante você fica da guerra de preço. Parece óbvio? Pode até ser, mas acredite, muitas pessoas não fazem nada disso que estamos falando.

Busque sempre a evolução do seu serviço ou produto, torne isso sua meta pessoal. Aperfeiçoe sempre, isso ajuda a melhorar sua margem. Há muito mais chances de seu negócio amadurecer e crescer e trazer seus clientes de volta quando a sua busca por melhoria fica evidente para o seu cliente. Isso a gente chama de engajamento.

Dica 3: Leve mais comodidade para o seu cliente

Como parar de brigar por preçoO tempo é valioso para todos, por isso, quanto mais você ajuda o seu cliente a poupá-lo, você ganha relevância e automaticamente seu valor passa a ser percebido com mais facilidade.

Quando isso acontece, você fica numa posição um pouco mais confortável da que se encontra agora, neste exato momento e pode cobrar um valor mais rentável para o seu negócio.

Diante de todas essas dicas, eu realmente espero que você dê um xeque mate em seus problemas após colocá-las em prática e consiga com isso se destacar, se diferenciar e gerar mais valor para o cliente e consiga com isso cobrar um valor justo pela sua entrega.

========================================================

Acompanhe o portal Negócio e Franquia nas redes sociais. Pegue seu celular e siga a gente no Instagram e no Linkedin. Se inscreva no Canal do Youtube e assista nossos PodCasts na Rádio Super FM.

related posts

Deixe um comentário

Parar de brigar por preço, parece algo impossível para muitas empresas.Afinal, você já parou para pensar o motivo de algumas empresas venderem mais caro produtos Commodity? E outras, buscarem sobreviver com margens tão apertadas?
×