Home Varejo Amazon e Alibaba abrem lojas físicas

Amazon e Alibaba abrem lojas físicas

por Rodrigo Campelo
Amazon e Alibaba abrem lojas físicas

O mercado varejista internacional foi surpreendido na última semana com uma novidade que ninguém poderia imaginar há alguns anos atrás. As gigantes do comercio on-line Amazon e Alibaba abrem lojas físicas. As informações foram divulgadas na última sexta-feira (2) pelo portal No Varejo.

De acordo com a publicação, a Amazon, empresa com sede em Seattle, começou seus primeiros passos no novo modelo de negócio em meados de 2017, quando adquiriu a Whole Foods, empresa americana de alimentos. Além disso, ela abriu 13 livrarias espalhadas pelos Estados Unidos e já neste ano, inaugurou a Amazon Go, loja que opera sem a utilização de caixas.

Já a chinesa Alibaba pretende aliar o comércio on-line com o off-line e começou sua inserção no varejo físico com dezenas de mercearias e pop-up stories. Além disso, a gigante asiática está firmando parceria com cerca de 600 mil lojas chinesas.

E o investimento da Alibaba no comércio físico não para por aí. Segundo o portal da CBInsights, os próximos passos da empresa é inaugurar um shopping de cinco andares que já está em construção.

A expectativa das gigantes do e-commerce é crescer no mercado off-line, vendendo itens que são mais difíceis de comercializar pela internet como móveis e carros, sem ficar esperando os consumidores migrarem de vez para as lojas on-line, motivo que levam a Amazon e Alibaba anunciar a abertura de lojas físicas.

As declarações das gigantes do mundo virtual demonstram que o varejo não migrará 100% para o digital e que é importante ter esse contato com o cliente final. Ainda é cedo, para entendermos o que acontecerá no futuro, até porque, nós brasileiros temos um problema muito sério em lidar com plataformas digitais.

========================================================

Acompanhe o portal Negócio e Franquia nas redes sociais. Pegue seu celular e siga a gente no Instagram e no Linkedin. Se inscreva no Canal do Youtube e assista nossos PodCasts na Rádio Super FM.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

Don`t copy text!
×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

×