Home Varejo Alfaiataria muda a experiência de compra

Alfaiataria muda a experiência de compra

por Rodrigo Campelo

Alfaiataria muda a experiência de compra. A proposta da Oficina Reserva é reinventar o básico. Reserva lançou nessa semana a loja Oficina especializada em camisa social no shopping Leblon no Rio de Janeiro e já tem planos para levá-la para todo país.

Alfaiataria muda a experiência de compra

Elegância ligada a tecnologia

NOVIDADES DA OFICINA

A loja além das camisas sociais, trabalha com camisas polos, bermudas e calças. Para combinar tem uma linha de calçados. Mas as novidades não estão apenas nos produtos. A loja conta com uma barbearia, um bar exclusivo da Jonny Walker e a praticidade de montar uma camisa social.  A personalização é o carro chefe da marca.

COMO TUDO COMEÇOU

O projeto começou nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília de um jeito diferente. Para ter o produto, você tinha que acessar o site e marcar a visita de um consultor.

Esse consultor tem a função de mostrar tecidos, tipos de golas, punhos, colarinhos e claro tirar suas medidas para que pudesse ser confeccionada. O projeto de personalização agradou aos usuários de camisa social que sempre tinham a gola que não encaixava no pescoço direito, ou a manga que sobrava…

Cada corpo é um e a camisa tem que ser assim também.

Dentro desse modelo abusam da tecnologia para criar as diferentes modelagens. Criou-se um algorítimo que pode medir diversas partes do corpo de uma pessoa. A modelagem individual e personalização passa a ser o negócio da alfaiataria High Tech Oficina.

Você pode ter uma camisa Oficina Reserva, basta agendar a visita  de um estilista na sua casa ou no seu trabalho. São os novos negócios que mudam o varejo.

 

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

×

Powered by WhatsApp Chat

×