Home Educação Setor educacional cresce na pandemia

Setor educacional cresce na pandemia

por Rodrigo Campelo
Setor educacional cresce na pandemia

O momento desafiador que estamos enfrentando alterou de forma positiva a relação com a educação. Modificou a percepção de ensino, do formato de aprendizado dos alunos, ampliou os canais de conhecimento, gerando uma grande mudança. O setor educacional cresce na pandemia em relação ao ano anterior, conforme estudo apresentado pela ABF.

No primeiro trimestre deste ano, o setor cresceu 3,5% em relação ao ano anterior e atingiu 2.939 unidades em funcionamento no ano de 2020.

Esse novo momento tem demonstrado que a educação não se resume apenas a sala de aula, e que o nicho educacional tem um papel fundamental. O segmento tem percebido que o formato de ensino criado na revolução industrial, com carteiras colocadas uma atrás da outra, uniformes, regras e padronização no conteúdo não tem sido suficiente para atender e atingir o público-chave.

O que é preciso ensinar nos dias de hoje

Ao longo dos anos o nicho de educação tem ganhado destaque na participação das redes por segmento da ABF. Diante desse cenário, fica claro que investir em uma franquia de educação tem de tudo para render bons frutos. 

Mas na hora de escolher a rede que você pretende integrar, é bom optar pelas escolas que prestam um serviço diferenciado. Que fogem um pouco do comum. As escolas tem trazido diferenciais importantes e interessantes. 

Pensando nisso, vamos apresentar algumas marcas que podem atrair seu olhar para fazer o investimento certo no ramo educacional. 

Que franquias estão fazendo a diferença?

A Supera é a primeira escola do Brasil focada no desenvolvimento cognitivo de crianças, adolescentes, adultos e idosos. Ela nasceu quando o idealizador, Antônio Carlos Perpétuo, percebeu em seu filho a dificuldade de se concentrar e aprender determinadas matérias. 

Com isso, Antônio pesquisou recursos para melhorar o desempenho de seu filho na escola. Foi quando ele conheceu o ábaco, um parente antigo da calculadora que conhecemos hoje e o trouxe para o Brasil.

Ao perceber que o aparelho ajudou seu filho a recuperar as notas na escola, Antônio decidiu que poderia ajudar outras pessoas na mesma situação que ele. A partir daí, ele reuniu uma equipe de professores, pedagogos e neurocientistas para desenvolver uma metodologia exclusiva.

Nos últimos 5 anos, a franqueadora informa que dobrou o faturamento médio da sua rede, ampliou em 3 vezes o número de alunos, inaugurou 185 novas unidades. Seu diferencial está na metodologia criada exclusivamente para a Supera, impossibilitando que outras franquias do segmento tenham acesso.

Para aquisição da franquia da Supera o investimento é a partir de 175 mil reais. Link nas redes sociais: Instagram e informações da franquia.

Setor educacional cresce na pandemia

A EXPONENCIAL CURSOS é uma escola que tem o propósito de desenvolver alunos para as profissões do novo mundo. Tem como objetivo formar crianças para que possa ter desempenho diferenciado na escola, nas profissões, e na vida.

Para atender a este propósito, a Exponencial foi desenvolvida e conceituada em 05 pilares: educação básica forte, tecnologia, disrupção, criatividade e resultado. Para atender a escola foi buscar no Brasil e fora dele metodologias para ajudar os seus alunos se destacarem nos cursos de: Matemática, Inglês, Robótica e Programação, Desenvolvedor de Games e Empreendedorismo.

A Exponencial foi criada pelo Diógenes Nunes e seu irmão. Depois de trabalhar durante anos numa grande empresa educacional, percebeu pontos que podiam ser atendidos por uma franquia e que não era interesse da empresa, desenvolveu uma metodologia para fortalecer o empreendedorismo e assim começou sua jornada na franqueadora.

Para aquisição da franquia da Exponencial existem 2 modelos diferentes: O modelo tradicional pode ser implantado em salas, lojas e o investimento é a partir de 50 mil reais. O segundo modelo é Home School, um modelo home office com 3 cursos  e o investimento é a partir de 8 mil Reais. Você pode conhecer um pouco mais sobre a franquia nas redes sociais e tenha mais informações sobre a franquia.

Fundada na Filadélfia em 1998, a franquia School of Rock está presente em 10 países, como Estados Unidos, México, Brasil, Canadá, Austrália e Filipinas.

Considerada pela revista Entrepreneur como a franquia musical número um nos Estados Unidos e como a segunda melhor franquia de tamanho médio (US$ 150.000 a US$ 500.000) para se investir pela Forbes.

No Brasil, a franquia se instalou em 2013 foi Paulo Portela, ex-IBM e Branes, apaixonado por música e pela história da School of Rock, quem procurou a matriz, nos Estados Unidos, para apresentar o projeto de iniciar uma Master Franqueadora da escola no Brasil. Para este ano a franquia já conta com 35 contratos assinados para abertura.

Para aquisição da franquia da School Of Rock o investimento é a partir de 350 mil reais. Você pode descobri mais sobre a franquia acessando as redes sociais e as informações detalhadas sobre o modelo de negócios.

========================================================

Acompanhe o portal  Negócio e Franquia nas redes sociais. Pegue seu celular e siga a gente no Instagram e no Linkedin. Se inscreva no Canal do Youtube e assista nossos PodCasts na Rádio Super FM.

 

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

×