Home Tecnologia e inovação Realidade das Startups no Sudeste

Realidade das Startups no Sudeste

por Rodrigo Campelo
Realidade das Startups no Sudeste

A realidade das startups no sudeste ainda é um tema muito desconhecido pela maioria das pessoas e muitas dessas histórias só se tornam destaques quando se transformam em unicórnios e são vendidas por valores incalculáveis. 

Você sabe o que é uma Startup?  É uma empresa jovem com um modelo de negócios repetível e escalável, em um cenário de incertezas e soluções a serem desenvolvidas. Embora não se limite apenas a negócios digitais, uma startup necessita de inovação para não ser considerada uma empresa de modelo tradicional.

Agora eu te pergunto: Você já teve uma ideia que achou que iria mudar o mundo?  Calma, se você não teve, saiba que uma ainda existe uma grande chance de acontecer, afinal de contas o mundo tem precisado de muitas novidades.

Mas qual é a realidade das startups no sudeste do brasil? 

Grande parte dos fundadores são jovens com uma visão inovadora e dispostos a testar o negócio antes de colocá-lo em prática.

Essa característica é bem padronizada de norte a sul do país, entre os mais diversos segmentos de negócios que estão sendo desenvolvidos. Você pode conhecer um pouco da realidade das startups no nordeste clicando aqui.

De acordo com a pesquisa feita pela ABSTARTUP em parceria com o Sebrae traz um panorama que vale a pena conhecer. No ambiente de negócios 88,9% não receberam nenhum tipo de investimento e mais de 72% não foi acelerada, pré acelerada ou incubada. 

O agronegócio, a educação, o setor automotivo e desenvolvimento de software lideram a área de atuação das startups mineiras. Mas vai além disso o universo de startups. 

startup

Agronegócios está na liderança das startups mineiras

Em sua grande maioria apoiam a diversidade. 89,9% conforme os dados da pesquisa, entretanto nenhuma delas tem em seu time transexuais ou portadores de necessidades especiais.  Outro ponto que chama atenção é que quase metade das empresas que pensam o futuro não tem pessoas com experiência com mais de 50 anos na sua equipe. 

Mesmo diante de um período nebuloso como foi tem sido o de COVID, mais de 77% manteve seu faturamento, mais de 94% não tiveram desligamentos nesse período e o mais interessante é que mais de 11% contrataram mesmo no período de isolamento.

Se quiser conhecer mais sobre a pesquisa da ABSTARTUP você pode clicar aqui.

=======================================================================================================

Gostou da informação, então acompanhe o portal  Negócio e Franquia nas redes sociais. Pegue seu celular compartilhe com seus amigos e familiares e siga a gente no Instagram e no Linkedin. Se inscreva no Canal do Youtube e assista nossos PodCasts na Rádio Super FM.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

×

Powered by WhatsApp Chat

×