Home Negócios Parcerias Inusitadas para mudar o negócio

Parcerias Inusitadas para mudar o negócio

por Rodrigo Campelo
Parcerias Inusitadas para mudar o negócio

Em períodos de vacas magras, que as vendas não estão indo muito bem, várias oportunidades são criadas. É importante a gente usar a criatividade e criar parcerias inusitadas para mudar o negócio, não é mesmo?

Parcerias Inusitadas para mudar o negócio

 

É muito comum a gente olhar e não encontrar o que melhorar ou deixar para depois. Nesses momentos a gente começa a pensar como atender melhor nossos cliente e até em criar parcerias que no passado não faziam parte do nosso projeção.

No fechamento de uma venda é importante agradecer e sorrir. Bons hábitos fidelizam clientes. Levar o cliente até a porta é uma das coisas importantes no fechamento da venda. Gera importância.

Agora…

Já pensou em fazer parceria com lojas de outros segmentos?

Pois é, tem gente que pensou e tá funcionando demais. A ideia é não ficar preso ao comum, fugir do que estamos acostumados a ver. Roupa e serviços é muito comum. Comprou e precisa consertar alguma coisa, vai lá que as meninas consertam tudo pra você. É verdade ou não é?

Então… agora imagine uma parceria entre loja de suplemento alimentar e uma loja de lingerie. Estranho? Aparentemente sim, mas tem dado muito resultado.

O projeto foi apresentado pelo estudo de caso Universidade do Lojista em que foi apresentado o projeto de uma loja de Suplementos fez uma parceria com uma loja de Lingerie, onde a cada R$ 200,00 em compras em qualquer uma das lojas, o cliente ganhava um presente na outra loja, como afirma o desenvolvedor da ideia e consultor Reinaldo Lopes.

Os clientes que normalmente gastavam entre 150 e 170 reais, aumentavam um pouco mais seu ticket para ter acesso ao presente na outra loja. E o contrário também acontecia.

Ao chegar na loja parceria para buscar o presente, normalmente acabavam comprando alguma coisa a mais.

Pode ser mais diferente ainda?

Agora pense só.. Salão de beleza e uma cafeteria. Um salão estava perdendo muitos clientes, ele tem a prática de não agendar e atender por ordem de chegada. Os clientes estavam indo embora por causa da demora.

A maneira de segurar esses clientes foi firmar uma parceria com a cafeteria ao lado e com isso dar um pouco mais de alternativa para o cliente ficar lá. O cliente era convidado a entrar no salão por SMS.  Ah e o café??? Saia de graça para ele.

O fato é, não dá para perder clientes. Algo tem que ser feito para melhorar a experiência dele no seu negócio e fidelizar clientes.

Pense, crie e ouse. Vivemos um momento de melhorar o formato da relação com nossos clientes.

Acompanhe a gente pelas redes sociais. Siga a gente no Instagram da Negócio e Franquia e fique por dentro.

Posts Relacionados

1 comment

Cruzeiro contribui para o ambiente de negócios - Negócio e Franquia 10 de janeiro de 2020 - 11:01

[…] entre a estrutura hierárquica do futebol com o mundo dos negócios. A Torcida são os Clientes. O Clube é a Empresa. Os Dirigentes são os Diretores. Os Técnicos são os Líderes. […]

Resposta

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

×

Powered by WhatsApp Chat

×