Home Central Press Nova queijaria do Paraná ultrapassa 30% das obras

Nova queijaria do Paraná ultrapassa 30% das obras

Com alta tecnologia e investimento de R$ 460 milhões, a expectativa é que início das atividades industriais aconteça no primeiro semestre de 2024

por Central Press

Quem passa pela Unidade de Beneficiamento de Leite (UBL), em Ponta Grossa (PR), já consegue visualizar a grandeza da Queijaria Unium, a indústria vai gerar novos empregos e aumentar ainda mais a produtividade dos Campos Gerais. O novo empreendimento da intercooperação Unium (marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal) já tem 30% das obras estruturadas.

No total, o investimento é de R$ 460 milhões, com a geração de 66 empregos diretos e 1.570 indiretos, consolidando cada vez mais o conceito da intercooperação, já que, em três cooperativas, o investimento para um projeto dessa magnitude se torna possível e viável.

A operação marca o ingresso das marcas no segmento de queijos, já explorado por outras cooperativas. “A expectativa é que o início das atividades industriais aconteça no primeiro semestre de 2024. Com a nova unidade produtiva, serão consumidos 600 mil litros a mais de leite por dia, agregando ainda mais valor ao produto in natura, gerando ainda mais renda aos cooperados. O projeto prevê a produção de 96 toneladas de produtos e subprodutos por dia”, destaca o gerente comercial da Unium, Egídio Maffei.

Com soluções de ponta, que tornam a operação uma referência em qualidade e modernidade na indústria brasileira de laticínios, o setor passará a contar com uma fábrica moderna, com tecnologia e alta eficiência. A queijaria apresenta possibilidade de expansão da gama de produtos, com capacidade de produção de 800 mil litros ao dia, ou seja, 80 toneladas de queijo e 40 toneladas de soro em pó. “Acompanhando o crescimento da produção de leite dos nossos cooperados, o grupo se adiantou e buscou uma solução rentável para mostrar aos parceiros que todo o aumento será revertido em produtos de alto valor agregado”, explica Egídio.

Na planta industrial serão produzidos o queijo mussarela, prato, cheddar, a massa para queijo, a manteiga com e sem sal e o soro em pó. O whey protein já faz parte do portfólio da marca, com foco no mercado B2B.

Sobre a Unium

Marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, a Unium representa os projetos em que as cooperativas paranaenses atuam em parceria. Todas as marcas reunidas pela Unium, inclusive a Alegra, são reconhecidas pela qualidade e excelência.

A Unium também conta com três marcas de lácteos: Naturalle – de produtos livres de aditivos -, Colônia Holandesa e Colaso. No setor de grãos, a Unium conta com a marca Herança Holandesa – farinha de trigo produzida em uma unidade totalmente adequada à ISO 22000, o que a qualifica com elevados padrões de exigência.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

×