Home Empreendedorismo Mercado de assinaturas está crescendo

Mercado de assinaturas está crescendo

por Rodrigo Campelo
Mercado de assinaturas está crescendo

O mercado tá mudando e quase ninguém reparou. A geração anterior a minha tinha como meta comprar carro, casa e celular, mas isso está mudando de um jeito inesperado. O mercado de assinaturas está crescendo de um maneira  que impressiona. 

Uma assinatura de streaming aqui, uma mensalidade de curso ali e, quando você se dá conta, já está com a fatura do cartão cheia de serviços recorrentes.  Essa é a realidade de grande parte dos brasileiros que estão entrando de cabeça no mercado de assinaturas.

A grande revelação é que as pessoas estão consumindo tanto na recorrência que nem sabem direito quanto gastam com assinaturas e planos mensalmente. Muitos, inclusive, ainda não reconhecem sua TAG de pedágio, plano de academia ou TV a cabo como um tipo de assinatura.

O que mudou?

Apesar de não ter de forma clara o que é assinatura, isso não impediu o salto de crescimento no mercado da recorrência, que registrou aumento de 65% no volume de vendas, enquanto as empresas tradicionais cresceram apenas 28%.  As novas assinaturas aumentaram em 35% em relação a 2019 e o número de clientes saltou 67% nos negócios recorrentes, contra apenas 6% dos negócios de vendas pontuais. Em 2 anos mudou completamente a postura de consumo, muito reforçada pelo período de isolamento social. 

Hoje você pode ter um clube de assinatura de vinhos, de comidas especiais, cursos, televisão e acredite telefone ou até mesmo de carro. O mercado anda tão consumidor que foi preciso pesquisar e entender o perfil desse público. O resultado dessa pesquisa demonstrou que o público-alvo está muito bem definido: na maioria são homens com idade entre 26 e 40 anos com renda familiar alta, acima de 10 mil reais ao mês.

O que pode mudar de agora para frente

Algumas mudanças já estão acontecendo. O mercado estudou, testou e já aponta o radar para as classes B e C.  Essas mudanças devem trazer mais negócios e ampliar canais de vendas de diversas empresas pelo país. O fato agora é simples, você que quer empreender deve ficar atento às mudanças que estão chegando e pesquisar caminhos que sejam bons para o seu negócio.

=======================================================================================================

Gostou deste conteúdo? Visite o portal, e descubra que existem muitas informações importantes que podem te ajudar a tomar a melhor decisão na hora de empreender.  Compartilhe com amigos e familiares e siga a gente nas redes sociais. A Negócio e Franquia está no Instagram, no Linkedin.  Você pode acompanhar no canal do Spotify e até mesmo baixar as músicas do Playlist do empreendedor. Se inscreva no Canal do Youtube e acompanhe a coluna independente na Rádio Super FM.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

×

Powered by WhatsApp Chat

×