Com passagens por escritórios de referência como o de Zaha Hadid e experiências profissionais e acadêmicas em cidades como Nova York, Londres e Paris, o casal de arquitetos e designers Franklin Lee e Anne Save de Beaurecueil encontrou no Brasil o lugar ideal para colocar em prática uma visão de design que une inovação, propósito e cuidado com a infância. Assim nasceu a Linha Bloom, marca brasileira de móveis infantis que se destaca por sua abordagem sustentável, estética fluida e soluções que acompanham o crescimento das crianças.
Ele, natural de São Paulo. Ela, de Los Angeles, com raízes franco-americanas. A história profissional e pessoal de Franklin e Anne começou ainda na graduação em Arquitetura, na California Polytechnic State University San Luis Obispo, e se expandiu por alguns dos centros mais relevantes da arquitetura mundial. Ambos são mestres pela Columbia University (NY), e atuaram como professores no Pratt Institute e na Architectural Association School of Architecture (Londres), duas das escolas mais respeitadas da área.
“Durante essas experiências, aprendemos sobre fabricação digital e percebemos que isso representava uma mudança de paradigma para os arquitetos, permitindo produzir os próprios projetos. Sempre adoramos projetar peças em menor escala, como móveis e componentes ecológicos, pelo controle que se tem sobre esses elementos”, explicam.
Um design que acompanha a infância
A decisão de se estabelecer no Brasil foi influenciada por um momento pessoal importante: o nascimento do primeiro filho do casal. Mesmo já mantendo vínculos profissionais com o país, foi a vivência da parentalidade que impulsionou a criação da Linha Bloom. A percepção da ausência de móveis infantis contemporâneos e ecológicos no mercado brasileiro motivou o casal a expandir um negócio familiar já consolidado na área de produtos para bebês, dando origem a uma marca com identidade própria.
A Linha Bloom propõe um mobiliário que evolui com a criança e se adapta às suas transformações ao longo do tempo. São peças duráveis, pensadas para estimular a autonomia, fortalecer vínculos afetivos e atender às necessidades reais da infância — tudo isso sem abrir mão da beleza e da linguagem universal, livre de estereótipos de gênero.
Inovação com propósito
Combinando fabricação digital, sustentabilidade e design de alta qualidade, a Bloom se posiciona como um exemplo de como o design pode ser ao mesmo tempo funcional, afetivo e tecnicamente avançado. Inspirados pela cultura criativa brasileira e pela liberdade nos métodos de produção locais, Franklin e Anne enxergaram no país um terreno fértil para inovar, e empreender com propósito.
“Escolhemos morar no Brasil porque achávamos que este seria um bom lugar para criar filhos, por ser um país receptivo a novas ideias”, compartilham.
A trajetória internacional do casal, somada à sensibilidade adquirida na vivência familiar e à valorização do design como ferramenta de transformação, resulta em uma marca que traduz, em cada peça, uma nova forma de pensar o mobiliário infantil: mais consciente, mais humana e feita para durar.
Saiba mais!
Se você curtiu este conteúdo, compartilhe com seus amigos e familiares e ajude-os a tomar decisões mais informadas ao empreender. Criamos um portal recheado de informações valiosas para te apoiar nesse caminho. Não deixe de nos seguir nas redes sociais: estamos no Instagram, no LinkedIn e no Spotify, onde você pode curtir a nossa Playlist do Empreendedor. Compartilhe e acompanhe a Negócio e Franquia!