Home Central Press Centrado em saúde, nutrição e praticidade, mercado de wraps estima crescimento de 40% até 2025

Centrado em saúde, nutrição e praticidade, mercado de wraps estima crescimento de 40% até 2025

Estudo feito pela Euromonitor International revela que o consumo dos flat breads (pães achatados) está em alta. Atenta às novas tendências alimentares, Jasmine Alimentos anuncia três sabores de wraps veganos e gluten free

por Central Press

Estudo divulgado pela Associação Brasileira de Supermercados – ABRAS, aponta que 36% dos consumidores passaram a inserir na lista de compras alimentos que consideram ser benéficos para a saúde. As categorias de produtos que entregam saudabilidade seguem em expansão, beneficiadas pela evolução e maior interesse dos brasileiros por itens saudáveis, priorizando atributos como nutritivos, funcionais e orgânicos. Outra pesquisa realizada pela McKinsey, em parceria com a plataforma de dados Scanntech, que apurou as movimentações no varejo alimentar no país, afirma que mais da metade dos consumidores (56%) estão dispostos a pagar mais por produtos saudáveis. Ainda, o mercado de alimentos que promovem bem-estar deve crescer a um ritmo de 9% ao ano.

Pioneira no segmento de alimentação saudável e sempre atenta às demandas do mercado, os setores de Marketing e Pesquisa e Desenvolvimento da Jasmine Alimentos identificaram necessidades e demandas de consumidores e atuaram em parceria no desenvolvimento de produtos inéditos para portfólio da marca. A Jasmine lança neste mês de julho sua linha de wraps sem glúten, estimulando hábitos alimentares cada vez mais saudáveis, saborosos e práticos.

Preocupação com a saúde fomenta novas oportunidades na indústria alimentícia

A preocupação com a saúde e o desejo de se alimentar de forma leve e nutritiva, o crescimento de diagnósticos de intolerâncias alimentares e maior conscientização do consumidor movimentam cada vez mais o setor alimentício e são fatores determinantes para novas oportunidades de lançamentos. De olho nas tendências e mudanças dos hábitos alimentares, a Jasmine Alimentos assume o papel de estar ao lado dos consumidores nessa busca por produtos mais saudáveis, funcionais, práticos e sem abrir mão do sabor.

A nova linha de wraps sem glúten apresenta três sabores: Tradicional, Chia e Linhaça, e o inédito Espinafre – primeiro sabor do tipo para wraps no mercado brasileiro. As embalagens possuem peso de 240 g, contendo 6 individuais de 40 g cada. Saborosos e práticos, os novos wraps são veganos, possuem baixo teor de sódio e gluten free. O novo produto ainda adere à clean label, na qual as embalagens são de fácil compreensão e autênticas em relação aos ingredientes da composição, além de não possuírem aditivos artificiais e ingredientes de origem animal.

O lançamento atende às principais tendências do setor de alimentação saudável já que apresenta em sua composição vegetais, cereais e grãos de verdade e garante saciedade, energia e regulação do colesterol. “Em permanente análise do mercado, notamos que a versatilidade é um atributo insubstituível. Cada pessoa monta como quiser, bastando esquentar ou comer frio, rechear com variadas possibilidades de combinações e está pronto. Nosso wrap tem textura fininha, macia e leve”, conta a especialista de marketing da Jasmine Alimentos, Indra Adimari.

A embalagem do novo produto também merece destaque. Utilizando o método envase sem oxigênio ou, em outras palavras, a vácuo, os wraps têm garantia de estarem sempre frescos e conservados em ambiente controlado. “Esse método de armazenamento dos alimentos preserva o seu aroma, sabor e valor nutricional originais de maneira saudável e higiênica por mais tempo”, explica a especialista de marketing.

A nova linha wraps também possui selo eureciclo, o que assegura destinação de 100% das embalagens com responsabilidade social, por meio de compensação ambiental.

Tecnologia a favor da segurança alimentar e qualidade

Com rigorosos critérios de qualidade, a Jasmine Alimentos reforça seu pioneirismo ao criar uma planta exclusivamente dedicada à produção de pães sem glúten, que conta com a tecnologia de atmosfera protetora nas embalagens. Reforçando seu compromisso de segurança alimentar, os wraps sem glúten são produzidos com cuidado e segurança alimentar que os produtos sem glúten demandam, com rigorosos padrões de qualidade, matérias-primas com garantia de procedência e linha de produção especializada.

A nova adição ao portfólio da Jasmine corrobora o propósito da marca: estar presente no dia a dia das pessoas, promovendo uma vida equilibrada e conectada, com mais harmonia e bem-estar. “Estamos muito satisfeitos com essa novidade no portfólio da Jasmine. Os wraps sem glúten são uma opção prática, saudável e natural, que trazem sabor e leveza na medida certa”, finaliza a diretora de marketing da Jasmine, Thelma Bayoud.

Sobre a Jasmine Alimentos

A Jasmine Alimentos é uma empresa referência em alimentação saudável. Com produtos categorizados em orgânicos, zero açúcar, integrais e sem glúten, a marca visa atingir o público que busca alimentos verdadeiramente saudáveis, práticos e saborosos. A operação da Jasmine começou de forma artesanal há 30 anos, no Paraná. A Jasmine está consolidada em todo Brasil e ampliando sua atuação para a América Latina. Desde 2014, a marca pertence ao grupo francês Nutrition et Santé, detentor de outras marcas líderes no segmento saudável na Europa. Mais informações: www.jasminealimentos.com

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

Don`t copy text!
×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

×