Home Franquias A era da personalização

A era da personalização

por Rodrigo Campelo
0 comentário
A era da personalização. A atenção e o cuidado é importante para conseguir inovar e descobrir como chegar melhor e mais rápido ao cliente

Estamos vivendo a era da personalização. Você acha que não, então, vou te fazer um convite a voltar no tempo. na época dos Jetsons. o desenho animado de 1962 que teve apenas 3 temporadas e ainda permanece na lembrança de muita gente. Voltando aos dias atuais. De acordo com um estudo da Accenture, 91% dos consumidores são mais propensos a comprar de marcas que as ofertas sejam recomendações consideradas relevantes. Além disso, o estudo indica que a personalização pode aumentar a receita das empresas em até 15%, pois com um produto desenhado para as suas necessidades os clientes não se preocupam em pagar um pouco mais caro.

mas como isso acontece?

Em um mundo inundado por informações e opções, o consumidor fica mais atento a opções e experiências que sejam verdadeiramente significativas e relevantes para ele. É aqui que a inteligência artificial entra em cena, oferecendo às empresas a sua capacidade de não apenas entender como também antecipar as necessidades e desejos individuais.

Você quer alguns exemplos? Então se prepare para uma viagem interessante

SEPHORA

A era da personalização. A atenção e o cuidado é importante para conseguir inovar e descobrir como chegar melhor e mais rápido ao cliente
A Sephora é uma rede mundial de lojas de cosméticos de luxo fundada em 1973 por Dominique Mandonnaud na cidade de Paris. A história da Sephora começa em 1969, em Limoges, uma pequena cidade francesa, quando Mandonnaud e sua esposa decidiram abrir uma loja de perfumes com um novo modelo de venda, diferente do praticado pelas lojas de departamento. Em 1993, Mandonnaud comprou 38 lojas da Sephora, uma rede especializada em perfumaria criada em 1976 por um grupo britânico. Com isso, o número de lojas aumentou para cerca de 50 unidades, todas operando no modelo criado por Mandonnaud. Nesse mesmo ano, ele decidiu mudar o nome das lojas de Shop 8 para Sephora. A Sephora foi adquirida em 1997 pelo gigante conglomerado de mercados de luxo LVMH2. Hoje, a Sephora é a maior rede de produtos de beleza do mundo, conhecida pela qualidade dos seus produtos e pela inovação na forma de vender cosméticos. A empresa aperfeiçoou a personalização de várias maneiras. Do marketing ao atendimento ao cliente, a experiências personalizadas, tanto na loja quanto no aplicativo e on-line. Sabe por que? Ela descobriu que era o mesmo cliente em todos os canais.

BEST BUY

A Best Buy também fez um trem diferente. A empresa foi fundada em 1966 por Richard M. Schulze e Gary Smoliak como uma loja especializada em áudio. Em 1983, a empresa foi rebatizada com ênfase em produtos eletrônicos. A Best Buy, como muitas outras empresas de varejo, tem investido fortemente em personalização e melhoria da experiência do cliente.  com a tecnologia orientada por inteligência artificial, a empresa aprimorou seus e-mails personalizados por tempo, frequência e produtos para garantir que os clientes nunca percam os produtos de que mais gostam. A atenção e o cuidado é importante para conseguir inovar. Descobrir se o público do online é o mesmo da loja física. Perceber como chegar ao cliente e convencê-lo a comprar mais de você. Está certo que os exemplos são de empresas muito grandes, mas é importante olhar alto para implantar pequeno. Ninguém nasceu grande. Fique atento. Se gostou deste conteúdo, compartilhe e indique para leitura. Criamos um portal para trazer muitas informações importantes e te ajudar a tomar a melhor decisão na hora de empreender. Não se esqueça. Compartilhe com amigos e familiares e siga a gente nas redes sociais. A Negócio e Franquia está no Instagram, no Linkedin. Você pode acompanhar no canal do Spotify e até mesmo baixar as músicas do Playlist do empreendedor. Se inscreva no Canal do Youtube e acompanhe a coluna independente na FM O Tempo.

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais