Home Empreendedorismo 10 dicas para empreender e errar menos

10 dicas para empreender e errar menos

por Rodrigo Campelo
2 comentários

Empreender é um projeto que deve ser analisado com cautela. Trouxemos 10 dicas para empreender e errar menos e te ajudar a escolher como começar o negócio de forma assertiva.

10 dicas para empreender e errar menos

Não existe mágica nos Negócios

É importante ressaltar que não existe mágica nos negócios e que trabalhar com qualquer negócio está ligado a dedicação e disponibilidade. Por isso, muitas vezes encontrará franquias que buscam franqueado operador se distanciando cada vez mais dos franqueados investidores.

O resultado da operação está ligado diretamente ao tempo dedicado ao negócio. Se você se dedicar muito ao seu negócio, com tempo o resultado virá. Para isso é importante seguir algumas dicas importantes. Conhça as 10 dicas para te ajudar a empreender.

  1. PlanejePlanejar ajuda a reduzir riscos
  2. Faça um estudo vocacional – Você tem que saber se tem vocação para se tornar empreendedor e qual o segmento tem mais chance de acertar.
  3. Se prepare financeiramente – Não dá pra começar um negócio apenas com a cara e a coragem. É preciso ter algum recurso para ajuda-lo a ter noites tranquilas de sono. Para isso estude seu Payback ou retorno previsto.
  4. Estude a rede que pretende investir – Não dá para entrar às cegas. Visite, converse e conheça. Procure um assessor para te ajudar a entender mais esse ambiente.
  5. Converse com outros franqueados – Eles poderão te ajudar a tomar a decisão. Não tenha vergonha de fazer perguntas que pareçam difíceis.
  6. Tenha noções básicas de gestão, operacional e financeira. Você precisará muito delas ao longo da sua jornada.
  7. Acompanhe o mercado que pretende investir. Veja como está a tendência e como a marca se posiciona na região onde pretende instalar a loja.
  8. Trabalhe muito – Prepare-se para deve mergulhar de cabeça no empreendimento, vestir a camisa da marca, colocar todo seu empenho no negócio e trabalhar muito para que a operação caminhe do jeito esperado.
  9. Nunca Pare – Entrar na zona de conforto porque aprendeu a lidar com as regras da franquia pode ser o seu primeiro erro. Sinta-se incomodado se achar que já conhece tudo.
  10. Enfrente os desafios – Todo mundo gosta de ver apenas o lado bom do negócio. Mas para ver esse lado legal é preciso enfrentar desafios que surgirão todos os dias de diferentes maneiras.

Dica Bônus: Use a sua experiência e analise onde errou no passado com o objetivo de ajustar o caminho que seguirá.

banner

Posso dizer que conheço muitas empresas e que algumas delas seguiram as dicas e tiveram bons resultados. Agora tenho absoluta certeza de que, empresas que não seguiram dicas como essas não estão no jogo com a gente.

https://negocioefranquia.com.br/comercio/muda-o-pais-mas-os-problemas-sao-os-mesmos/

https://negocioefranquia.com.br/economia/novas-ideias-coworking-familiar/

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Newsletter

Assine nossa newsletter para novos conteúdos especializados. Mantenha-se atualizado.

©2023 Negócio e Franquia. Todos os Direitos Reservados. 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais