Home Central Press Valmet fornecerá Sistema Digital de Controle Distribuído para unidade de Nova Campina/SP da Klingele

Valmet fornecerá Sistema Digital de Controle Distribuído para unidade de Nova Campina/SP da Klingele

por Central Press

A Valmet fornecerá o Sistema Digital de Controle Distribuído (SDCD), Valmet DNA, para a nova cogeração de biomassa do projeto Guepardo, da Klingele, fabricante de papéis e embalagens, na unidade de Nova Campina. O escopo do pedido inclui o controle da nova caldeira de leito fluidizado para queima de biomassa, BOP (Integração das Ilhas de Processo) e controle da turbina à vapor.   

A Klingele escolheu a Valmet com base no bom desempenho do sistema de automação no digestor, em Nova Campina, na tecnologia de ponta apresentada e em uma referência com o Valmet DNA na Alemanha. O escopo desse projeto será um novo sistema de automação e a substituição de um controlador lógico programável (PLC). O start-up do projeto está previsto para agosto de 2023.

A Valmet recebeu os pedidos de compra no segundo trimestre de 2022 e os valores não serão divulgados.

“Estávamos em busca de novas tecnologias e soluções comprovadas para os investimentos que estamos realizando. Entendemos que a Valmet oferece a melhor solução utilizando o Valmet DNA User Interface, que nos possibilitará melhorar o controle dos processos e aumentar a eficiência da produção”, explica José Scura, Especialista em Confiabilidade, da Klingele.

“A Valmet possui uma base instalada sólida e consolidada no setor de celulose e papel e para o projeto da Klingele forneceremos a última versão da interface de usuário, o Valmet DNA UI, que possui uma plataforma intuitiva e com o que existe de mais moderno para controle do processo e digitalização dos dados. A Klingele tem intenção de expandir o Valmet DNA para outras áreas de processo e o gabinete de virtualização está preparado para a expansão. A turbina à vapor da Klingele utilizará a automação da Valmet devido à confiabilidade da solução proposta”, comenta Samuel Macedo, gerente nacional de vendas na divisão de Sistemas de Automação da Valmet.

Detalhes técnicos do fornecimento

A entrega da Valmet inclui o sistema de automação Valmet DNA, com a plataforma Valmet DNA User Interface –  uma nova interface para o usuário que oferece uma melhor experiência ao usuário. Todos os controles estão em uma plataforma que permite aos usuários um acesso fácil aos dados, bem como uma colaboração eficiente entre o time. Com base na web, a nova interface tem como foco disponibilizar as informações mais relevantes para os usuários de acordo com suas funções, onde quer que estejam. Com ela, é possível observar facilmente até as menores mudanças e tomar providências imediatas.

Sobre a Valmet

A Valmet é uma desenvolvedora e fornecedora líder global de tecnologias de processo, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. Com soluções de automação, válvulas e controladores de fluxo, a Valmet atende uma base ainda mais ampla de indústrias de processo, visando ser campeã global no atendimento dos seus clientes. Com mais de 17 mil profissionais, a Valmet conta com mais de 220 anos de história industrial e tem como missão converter recursos renováveis em resultados sustentáveis. Em 2022, a empresa Neles Corporation foi incorporada pela Valmet. A Valmet América do Sul opera com unidades em Araucária (PR), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), Imperatriz (MA) e Concepción, Antofagasta e Santiago, no Chile. Mais informações: www.valmet.com.br.

Sobre a Klingele

O Grupo Klingele é um fornecedor internacional de soluções para embalagens de papel, cartão e adesivos. A empresa, incluindo seus parceiros afiliados, está presente para seus clientes na Europa, África e América Central e do Sul em suas divisões de negócios de Papel e Embalagem com 3 fábricas de papel, 13 fábricas de cartão, 8 fábricas de processamento e um alimentador de folhas. Estas fábricas empregam um total de 3.200 pessoas e atingiram um volume de negócios de mais de 1 bilhão de euros em 2021. A gama de produtos inclui cartão à base de papel usado e fibra fresca sustentável, placas de cartão ondulado, bem como soluções de embalagem inovadoras e sustentáveis (feitas principalmente de cartão) para inúmeras indústrias e aplicações.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

Don`t copy text!
×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

×