Primeira unidade no nordeste da Fórmula Pizzaria será termômetro para crescimento local. A marca espera atingir 18 novas unidades até o final do ano
Com a retomada da atividade econômica brasileira, mesmo que em ritmo ainda lento, são esperados novos investimentos nos mais variados setores do país.
O crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) projetado para este ano será de 2,53%, como demonstrado por diversos especialistas.
Com uma economia em recuperação e números tímidos, deve ser levado em consideração, a expectativa do cenário positivo, depois da crise que atingiu o Brasil nos últimos anos.
É importante ressaltar que para o diretor executivo da pizzaria mineira, o cenário é positivo.
De acordo com Henrique Mol, diretor executivo da rede mineira Fórmula Pizzaria, espera um cenário positivo para o mercado de franquias, garantindo estabilidade para as empresas que atuam no setor.
Nordeste: Região Promissora
A região nordeste é promissora e o objetivo tem sido aumentar o campo de atuação da rede e o reconhecimento da marca no mercado. A Pizzaria começou seu plano de expansão no Nordeste com a inauguração de uma loja em São Luís, no Maranhão.
O plano de investir no nordeste tem uma intenção. Inicialmente era fazer com que a marca fosse primeiro reconhecida em Minas. Agora a empresa pode ser direcionada para atuar em novos mercados, ressalta o diretor.
É muito comum ouvir que o nordeste é a bola da vez. O nordeste está na mira de muitas franqueadoras e não seria diferente com a Fórmula. Considerando que os dados regionais trazem um potencial de negócios muito consolidado.
Tamanho é documento
O nordeste brasileiro conta com a terceira maior economia brasileira e possui a segunda maior população do Brasil e com o terceiro território mais extenso do país.
Para ilustrar é importante dizer que a região é composta por nove estados (Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão e Piauí) e têm desenvolvido a cultura de franqueadores e franquias de uma maneira profissional.
O nordeste visto por outros olhos
É sabido que o Nordeste apresenta diversas lacunas que podem, facilmente, ser preenchidas pelo mercado de franquias.
A região nordeste não tem o modelo de franquias como um negócio. Isso tem sido mudado com o tempo. Uma oportunidade de investimentos.
O Estado conta com diversas oportunidades para quem quer investir no setor de serviços. Como a Fórmula Pizzaria muitos outros setores, estão atentos com o radar apontando para a região.
Tantos negócios acabam fazendo com que o estado ocupe a quarta posição entre os PIBs do nordeste. A capital, São Luís, é a cidade com maior peso na economia estadual, sendo também a quarta maior economia da região (atrás apenas de Fortaleza (CE), Salvador (BA) e Recife (PE)).
A População nordestina chama atenção
Com mais de um milhão de habitantes, São Luís é o centro financeiro do Maranhão. Está entre as 50 melhores cidades brasileiras para se fazer negócios, segundo relatório da Urban Systems (no quesito capital humano). E constantemente a cidade oferece oportunidades de crescimento do negócio muito além dos períodos sazonais.
É conhecido de todos que o carnaval impulsiona a economia e gera trabalho para muita gente e isso reflete diretamente no desempenho das empresas.
A Fórmula Pizzaria
Mais de 40 opções de pizzas (incluindo sabores doces) e mais de dez opções de calzones compõem o cardápio da rede reconhecida e aprovada pelo mercado mineiro que acaba de chegar na capital maranhense.
Modelos de Negócios
Com três modelos de negócio (delivery, delivery + mesas e express) a central atende todas as unidades do país. O investimento começa a partir de R$145 mil reais.
Todos os atendimentos via telefone, aplicativo, site ou app da Fórmula caem direto na central.
Todo projeto de distribuição teve a preocupação de atender o franqueado em qualquer lugar. A Cozinha Central distribui todos os insumos necessários para abastecer as unidades. Dentro deste modelo, não é preciso preparar molhos, massas ou fatiar insumos. Todos os produtos chegam às unidades processados e muitas vezes porcionados.
Planos de Crescimento no Nordeste
Com o intuito de dobrar o faturamento e atingir a casa dos R$12 milhões, a Fórmula pretende atingir um total de 50 unidades franqueadas até o final do ano, sendo que 18 estão previstas para o Nordeste.