Home Notícias Corporativas É lançada a primeira IA Generativa para gestão de restaurantes do Brasil

É lançada a primeira IA Generativa para gestão de restaurantes do Brasil

por DINO
0 comentário

Focada em inovar e trazer tecnologia de ponta para o mercado gastronômico, a EPOC acaba de lançar a primeira Inteligência Artificial Generativa para gestão de restaurantes do Brasil. 

A empresa desenvolveu um Assistente Virtual que fica à disposição dos gestores para responder perguntas e realizar análises complexas — tudo isso por meio de um chat integrado à plataforma. 

“Além de fornecer informações confiáveis, a IA auxilia na análise dos resultados e na elaboração de estratégias. Assim o restaurante ganha competitividade, porque as decisões são mais rápidas e eficazes”, explica o CEO da EPOC, Elisson Osório.

Mais Inteligência de Negócios no mercado gastronômico

banner

Com uma rotina atribulada, uma das principais dificuldades dos gestores de restaurantes é encontrar tempo para fazer análises e pensar estratégias de melhoria e crescimento. A ideia do Assistente Virtual da EPOC é facilitar esse processo, fornecendo dados confiáveis e respostas rápidas para que possam se destacar em um mercado altamente competitivo.  

“Enquanto a operação está rodando, a plataforma coleta dados o tempo inteiro. Nosso objetivo é que eles sejam acessíveis e o gestor possa usar essas informações para melhorar o desempenho do negócio, sem ter que parar todo o seu dia para analisar e conferir relatórios”, observa Osório.

Assim, o Assistente Virtual funciona como uma ferramenta de Inteligência de Negócios — ou Business Intelligence (BI) — acessível para restaurantes em diferentes níveis de maturidade na gestão. 

“Estamos trabalhando nesse projeto desde 2018, e nossa preocupação sempre foi garantir a qualidade e confiabilidade dos dados. Com a evolução da nossa plataforma, conseguimos entregar uma solução que, ao mesmo tempo que faz análises complexas, é muito fácil de utilizar”, complementa Osório.

Assistente Virtual responde perguntas por chat 

Por meio de um chat, o gestor pode enviar as perguntas que desejar. O Assistente Virtual utiliza como fonte o banco de dados do restaurante, alimentado pelos sistemas PDV e ERP, para fazer as análises e gerar as respostas.

“A principal vantagem é que todos os dados estão centralizados em uma única plataforma. Então não há risco de perder informações, não há incongruência nos relatórios. E o gestor tem todos os dados do restaurante sempre à disposição”, comenta Osório. 

É possível fazer perguntas simples e objetivas — como “Qual foi o faturamento do meu restaurante ontem?”, por exemplo —, ou solicitar análises mais complexas dos resultados de vendas, estoque, desempenho da equipe, entre outras. 

As análises são apresentadas no próprio chat e também é possível exportar os relatórios. “Funciona como um analista de dados que fica disponível o tempo todo para responder às dúvidas do gestor”, completa o CEO. 

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais