Home Central Press CIEE/PR inaugura sede com capacidade para atender cerca de 700 estudantes em Maringá

CIEE/PR inaugura sede com capacidade para atender cerca de 700 estudantes em Maringá

por Central Press

Espaço conta com sete salas de aula, laboratório de informática e áreas para socialização

Com a missão de promover a integração dos jovens no mundo do trabalho, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE/PR) inaugurou, na última quinta-feira (30), a nova sede de Maringá, localizada na rua Tomé de Souza, 45, em frente à Catedral. O espaço com mais de 850 metros quadrados será utilizado para oferta do Programa de Estágio, cursos de capacitação oferecidos pela entidade dentro do Programa de Aprendizagem e iniciativas sociais como “Família em Ação” e “Jovem em Ação”, com previsão para início do atendimento ao público na segunda quinzena de julho.

A nova estrutura possui espaço de atendimento, laboratório de informática, ambiente de convivência e recreação, e sete salas de aula. “O jovem possui muita vontade de sentir que é útil para a sociedade, tem a iniciativa e a vontade de fazer a diferença, mas, muitas vezes falta a oportunidade para se preparar, para se qualificar para o mundo do trabalho. Temos muito orgulho de atuar para potencializar essas vocações, integrando jovens talentos às empresas”, afirmou o presidente do CIEE/PR, Antoninho Caron.

A nova sede em Maringá tem capacidade para atender cerca de 700 estudantes por dia, bem como empresas parceiras e comunidade, fortalecendo a atuação da entidade no município. “Mensalmente, atuamos com cerca de 28 mil jovens estagiários e 7 mil aprendizes em todo Paraná, portanto, esse papel transformador do CIEE/PR vem crescendo no estado e aqui em Maringá não é diferente. Queremos fazer cada vez mais diferença na vida de adolescentes, jovens e suas famílias”, destacou Caron.

Diplomação e homenagens 

Durante a inauguração, que contou com a presença do prefeito de Maringá, Ulisses Maia, o professor José Carlos Barbieri, reitor do Centro Universitário Cidade Verde (UniCV), foi oficializado como conselheiro do CIEE/PR. O diploma foi entregue pelo presidente do Conselho Deliberativo da entidade, Fernando Fontana e pelo presidente do CIEE/PR na gestão 2018/2022, Domingos Murta.

O empresário João Noma foi homenageado na cerimônia por sua participação na instalação do CIEE/PR em Maringá. “A entidade começou a atuar no município em 1989, graças ao empresário que cedeu uma sala comercial para o início das atividades. Uma história que já ajudou a transformar milhares de vidas e que o CIEE/PR quer ampliar ainda mais. O projeto da nova sede começou em 2021, visando sempre garantir um espaço de qualificação e acolhimento das novas gerações para um futuro cada vez mais promissor para todos eles e para a sociedade”, comentou Murta.

Oportunidades para jovens

Em Maringá e região, o CIEE/PR está com 350 vagas de estágio disponíveis para os estudantes. Segundo o levantamento da entidade, em todo o Paraná são mais de 4,2 mil oportunidades. As áreas com maior oferta de vagas são: Administração de Empresas, Informática, Ciências Contábeis, Pedagogia e Marketing.

De acordo com o coordenador regional do CIEE/PR, Rogério Henrique Bisconcin, podem se candidatar as vagas de estágio estudantes a partir de 16 anos, matriculados em uma instituição de ensino. “Também há vagas para jovens aprendizes – a partir de 14 anos – e para os cursos livres, além da nossa atuação com os programas sociais”, afirmou.

Para verificar as vagas e se inscrever, o interessado pode se cadastrar no site do CIEE/PR (cieepr.org.br). O estudante também pode obter informações pelos telefones (41) 3313-4300, para Curitiba e Região Metropolitana e 0800 300 4300, demais cidades do Paraná.

 

Sobre o CIEE/PR

Há mais de 54 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) atua para promover a integração dos jovens ao mercado de trabalho. Por meio de programas de estágios e aprendizagem, cursos de capacitação e cidadania e programas sociais, a instituição contribui para o desenvolvimento econômico e social do Estado. Com 39 unidades operacionais distribuídas em todas as regiões do Paraná, o CIEE/PR atende todo o Estado do Paraná, com uma média mensal de 27 mil estagiários e 5,8 mil aprendizes. Já recebeu cerca de 30 títulos de Utilidade Pública Municipal. Possui dezenas de registros nos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e também nos Conselhos Municipais de Assistência Social, condição essencial para cumprir o propósito de trabalhar para fortalecer o desenvolvimento humano e social. Ao longo de mais de 54 anos de atuação, o CIEE/PR contribuiu para a inserção e aperfeiçoamento técnico e profissional de mais de 1,5 milhão de estagiários, bem como a iniciação profissional de milhares de aprendizes junto com entidades e empresas parceiras.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

×