Home Central Press Certificação internacional amplia presença de produtos paranaenses no exterior

Certificação internacional amplia presença de produtos paranaenses no exterior

por Central Press

Indústria dos Campos Gerais recebe selo IFS Food versão 6.1., que atesta processos relacionados à segurança e qualidade de alimentos

A indústria de alimentos Alegra, formada a partir da união das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, recebeu em setembro a certificação internacional IFS Food versão 6.1., que avalia a excelência das operações de companhias alimentícias em todo o mundo. O selo, reconhecido pelo GFSI – Global Food Safety Initiative, deve auxiliar o acesso ao mercado em âmbito global aos produtos da companhia paranaense.

De acordo com a analista de Qualidade e representante da Norma IFS Food na Alegra, Gislaine dos Santos Chávez, o reconhecimento comprova o empenho da companhia em atingir os altos padrões de segurança exigidos pelo mercado global. “Essa é uma certificação que contempla todos os nossos processos, desde os produtos in natura (cortes suínos, produtos cárneos frescos, congelados e miúdos), até os industrializados (defumados, embutidos, termoformados, curados e temperados)”, explica Gislaine.

A certificação IFS Food versão 6.1. também ressalta ao consumidor a segurança de se consumir produtos da marca. “Demonstramos que temos um processo de fabricação padronizado, que cumpre todos os aspectos de qualidade e segurança, o que nos dá credibilidade e nos auxilia na construção da confiança junto ao cliente”, acrescenta a analista.

Sobre a Alegra

A indústria de alimentos Alegra é a união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium. Uma empresa que combina condições de trabalho ideais aliando tecnologia, equipamentos de última geração, preocupação com o bem-estar dos animais e sustentabilidade em seu parque industrial, sempre primando pela excelência em seu produto final, que utiliza as melhores carnes suínas.

Em 2017, a marca conquistou o reconhecimento internacional quanto às Práticas de Bem- estar Animal no abate, tornando-se a primeira planta brasileira a receber essa certificação em bem-estar suíno, pela WQS. Mais informações em www.alegrafoods.com.br.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

×

Powered by WhatsApp Chat

×