Home FranquiasC&A está prestes a ser vendida para chineses, diz revista

C&A está prestes a ser vendida para chineses, diz revista

por Rodrigo Campelo
0 comentários
banner

Investidores chineses estão interessados na compra da varejista C&A. As informações foram divulgadas pela revista alemã Der Spiegel. Segundo a publicação, a família Brenninkmeijer, dona da rede de lojas e uma das mais ricas da Europa, está prestes a fechar acordo com os futuros novos donos da marca.

Atualmente, a gigante têxtil está enfrentando problemas com a concorrência das lojas online, ocasionando em uma queda brusca no faturamento da rede. Só na Alemanha, de 2011 a 2017 o faturamento das lojas caiu de 3,09 bilhões de euros para 2,62 bilhões de euros.

Fontes internas foram as responsáveis pelo vazamento das informações publicadas pela revista alemã. A publicação entrou em contato com a Cofra Holding, empresa que administra a participação da família na rede varejista, que negou as informações afirmando que a C&A está pesquisando estratégias para expansão com diversos parceiros.

Ainda segundo a empresa, a sondagem deve-se a constante reestruturação da marca, que está em busca de caminhos diversificados com a finalidade de “ganhar impulso em mercados emergentes como a China e arena digital”.

banner

No Brasil, a C&A é a maior rede de lojas de departamento e ocupa seu espaço entre as 15 maiores empresas varejistas em território nacional.

banner

Posts Relacionados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais