Home Dino Mercado de eventos volta a aquecer após 8 meses de pandemia

Mercado de eventos volta a aquecer após 8 meses de pandemia

por
0 comentário

São Paulo 10/11/2020 – “Fomos atingidos no nosso coração. Nosso core business é aglomerar pessoas, exatamente o que não se podia fazer. Então foi um choque muito grande”.

Em São Paulo, os eventos voltaram a acontecer, com restrições, no dia 9 de outubro, quando a cidade passou para a fase verde do plano de flexibilização

Um dos setores mais afetados para crise da Covid-19 foi o de eventos. Como o isolamento social foi uma das medidas para conter aglomeração de pessoas e evitar a proliferação da doença, festas, casamentos, reuniões e shows foram as primeiras atividades a enfrentar proibições Brasil e uma das últimas a voltar. Um levantamento feito pelo Sebrae, em abril, mostra que a pandemia do Coronavírus afetou 98% do setor.

Em São Paulo, os eventos voltaram a acontecer, com restrições, no dia 9 de outubro, quando a cidade passou para a fase verde do plano de flexibilização.
A empresária Suzana Freire, que atua no mercado de eventos há 6 anos, sentiu de perto a crise causada pela pandemia.

banner

“Fomos atingidos no nosso coração. Nosso core business é aglomerar pessoas, exatamente o que não se podia fazer. Então foi um choque muito grande. A incerteza da volta foi nosso maior medo. Queríamos voltar logo, mas sabendo de nossa responsabilidade social com clientes e fornecedores”, argumenta Suzana.

Mesmo com o cancelamento das festas, Suzana e o sócio Daniel Freire, ambos advogados, precisaram manter contato com os clientes e remarcar as festas para uma data que ainda não estava definida, já que ainda não há previsão para a vacina na cidade. O que antes era resolvido em uma reunião olho no olho entre empresários e clientes, se tornou um momento mais distante.

“Nossos procedimentos internos já eram todos online, nesse ponto não sofremos muito. Mas trabalhamos com alta personalização de nossos eventos e grande acessibilidade aos nossos clientes. Por isso, o contato pessoal é muito próximo com os noivos. A distância e a frieza do contato online nos obrigou a mudar a maneira de nos relacionar com eles para que esta proximidade não fosse perdida”, diz Daniel.

A empresa já é conhecida no mundo das celebridades. O apresentador Danilo Gentili e a influenciadora Tata Estaniecki são alguns dos clientes que já contrataram o trabalho do casal. Este ano, com a pandemia e com tantos eventos cancelados, Suzana e Daniel usaram o tempo de Home Office para reorganizar os eventos da empresa e planejar futuras contratações.

“Somos sempre muito otimistas e fizemos a única coisa que podíamos fazer. Trabalhar mais ainda do que antes da pandemia e planejar muito o 2021. E parece que deu certo. Os planos parecem estar dando certo antes de terminar o ano”, comemora Suzana.

A empresa de eventos também aproveitou o momento de crise para fazer parcerias com outros empresários do ramo. A Ananda Souza Fotografia foi uma das que se juntou para colaborar com fotos para divulgação de empresas do setor de eventos. A fotógrafa acompanhou um dia do casal nos preparativos para a retomada das atividades. As fotos foram usadas por Suzana e Daniel para motivar um novo recomeço. Apesar da crise causada pela Covid-19, eles pretendem fechar 2020 com chave de ouro. Muitos planos já foram elaborados e o casal aguarda ansiosamente por 2021, para que os rumos do negócio voltem a caminhar como antes.

Website: http://contato@anandasouzafotografia.com

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais