Home Dino Varejo de moda tem desempenho favorável, aponta enquete da ABVTEX

Varejo de moda tem desempenho favorável, aponta enquete da ABVTEX

por
0 comentário

São Paulo 26/10/2020 –

O bom desempenho das vendas no último mês traz um alento às grandes marcas do varejo têxtil brasileiro, um dos setores mais impactados pela crise causada com a pandemia

As redes varejistas de moda associadas à ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil) , que representam cerca de 100 marcas de vestuário, calçados, acessórios de moda, além de artigos têxteis para o lar, reportaram um bom desempenho em setembro deste ano em relação ao mesmo mês do ano passado. Na enquete realizada pela Associação, 64% das associadas reportaram resultados de vendas melhores, sendo que 36% das varejistas consideraram o resultado igual ou pior no comparativo.

Para o diretor executivo da ABVTEX, Edmundo Lima, o resultado pode estar refletindo as vendas da Semana Brasil. “Este resultado confirma a expectativa positiva apontada para a data em movimentar a economia e aquecer o comércio”.

banner

Segundo Lima, nesta edição, o varejo participante da ação conseguiu planejar e trabalhar com antecedência para divulgação de ofertas e descontos. “Assim conseguiram alavancar as vendas em um curto período. Este fenômeno foi observado, principalmente, nos produtos eletroeletrônicos, que são de maior valor agregado”.

Na opinião da ABVTEX, isto pode sinalizar o gradativo resgate do nível de confiança do consumidor brasileiro e pode impactar as vendas para o final de ano. Lembrando que este é um momento importante para o varejo, em que se concentram as maiores vendas. São grandes eventos como Black Friday e Natal, em que os artigos de vestuário sempre estão na lista de itens mais procurados, seguidos de calçados e acessórios, como bolsas, bijuterias e joias.

Ele destaca ainda: “Buscamos vislumbrar uma perspectiva mais otimista, mas há pontos de atenção a considerar como o nível de desemprego”. A informalidade é outro importante aspecto que deve ser combatido com firmeza pelo governo e autoridades. “Um dos maiores concorrentes do varejo de moda e de diversos setores econômicos é o mercado informal, que gera concorrência desleal com a economia formal”.

Website: https://www.abvtex.org.br/

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais