Home Dino Seguro de bikes oferece curso de mecânica de bicicletas a jovens de baixa renda

Seguro de bikes oferece curso de mecânica de bicicletas a jovens de baixa renda

por
0 comentário

São Paulo, SP 15/2/2022 –

O ano de 2022 começou com uma novidade que promete gerar impacto e inclusão social no mundo do ciclismo. A Escola Park Tool, que promove o projeto social Park Tool Inside, firmou uma parceria com a Pedale Seguro para oferecer um curso de mecânica de bicicletas a jovens de baixa renda, contribuindo com o desenvolvimento de pessoas que precisam de emprego e renda ao mesmo tempo em que movimenta o mercado das bicicletas.

A nova inciativa funciona da seguinte forma: a Escola Park Tool oferece o Curso de Formação Profissional gratuitamente a pessoas de baixa renda que contemplem aos critérios sociais e econômicos exigidos pelo Instituto Aromeiazero, outro parceiro da Escola e do Park Tool Inside, que leva formação e emprego para jovens através da bicicleta.

Através da parceria com a Pedale Seguro, cada seguro comercializado para ciclistas através de um link disponibilizado no site da Escola Park Tool, gera uma comissão. Esse percentual da renda obtida vai direto para o projeto Park Tool Inside, que irá custear toda a formação profissional do jovem aprendiz, com alimentação e transporte inclusos, além do curso propriamente dito.

banner

“A parceria com a Pedale Seguro foi uma forma de otimizar e ampliar o Park Tool Inside, junto ao Instituto Aromeiazero, expandindo seus benefícios sociais. Vemos muitas famílias que não têm condições de viabilizar um curso como este, que pode transformar a vida de muita gente, gerando oportunidade de emprego e renda. Então, é uma forma de tornar acessível uma formação, abrindo as portas do mercado”, explica o fundador e diretor de ensino da Escola Park Tool Henrique Zompero.

O acesso a bolsa integral para o Curso de Formação Profissional da Escola Park Tool tem todos os custos pagos pela própria movimentação do mercado e das vendas do seguro da Pedale Seguro.

A Pedale Seguro é pioneira no mercado de ciclismo, tendo criado o primeiro seguro de bikes no país, há mais de 15 anos. Com a iniciativa, a relação é de ganha-ganha, enquanto o ciclista, através da contratação do seguro pela plataforma deles, acaba sendo beneficiado com o seguro de sua bicicleta, com o valor investido, ele ainda faz a diferença na vida de outras pessoas, que poderão ter acesso a uma formação, já que estão em busca de oportunidade de garantir emprego e renda através do mercado superaquecido de bicicletas.

“Sempre tivemos uma atenção especial à essa parte social, além da visão mercadológica. Com essa iniciativa, desenvolvemos uma parceria para mecânicos e lojas gerarem benefícios aos alunos e futuros alunos através dos seguros. Temos a melhor expectativa possível: podemos contribuir positivamente em todas as pontas, principalmente no lado social”, explica o fundador da Pedale Seguro, Luiz Fernando Giovannini.

Como receber o apoio social

A primeira turma do projeto terá início no mês de março – cada turma nova contará com uma pessoa beneficiada, com o curso no formato presencial. O Curso de Formação Profissional inclui os módulos: iniciante, intermediário, avançado, suspensão Rock Shox, suspensão Manitou, relação, freio hidráulico, rodas, Sistemas eletrônicos e Técnico SR Suntour. Ele tem duração total de 109 horas/aula.

A seleção dos participantes é realizada a partir da análise econômica e social e critérios estipulados pelo Instituto Aromeiazero. Jovens de baixa renda, pessoas desempregadas e mulheres com afinidade ao mundo das bicicletas e vontade de empreender têm prioridade.

Tudo sobre a mecânica das bicicletas

Para saber mais informações sobre o mundo das bicicletas, tudo sobre a mecânica delas e como realizar a manutenção da bike, basta acessar o https://pedalemos.com.br/

Website: https://pedalemos.com.br/

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais