Home Empreendedorismo Segmentos arretados de bons para empreender

Segmentos arretados de bons para empreender

por Cleo Gomes
segmentos arretados de bons para empreender

Vamos conversar sobre alguns segmentos que podem ajudar você a empreender? Conheça segmentos arretados de bons para empreender. Se você está trabalhando e tem um emprego, saiba que ter ideias de negócios paralelos podem ser vantajoso no futuro, mesmo que ainda tenha um bom salário e benefícios sólidos. Pensar como empreendedor é bom.

Antes de qualquer coisa é preciso acreditar que suas ideias empreendedoras poderão se tornar um grande projeto. Deve ser analisado a capacidade de expansão, a capacidade de produção em escala, e conhecer a sua capacidade de gestão. É diferente ser gestor do próprio negócio. Mas não desanime! Pensar de forma empreendedora vai te ajudar a pensar seu projeto por diversos ângulos.

Podemos afirmar que encontrará resposta para muitas dúvidas pesquisando no portal Negócio e Franquia. Conheça a categoria gestão e explore mais. Diversos insights podem surgir com a ampliação do seu conhecimento. Lembre-se que tudo o que fizer hoje poderá gerar frutos futuros e para isso é preciso planejamento, desenvolver um bom método ágil, ter disponibilidade e claro conhecimento em gestão. 

Para muitos a criação da empresa está ligado a ganhar mais dinheiro, para outros está ligado a um propósito de vida. Antes de qualquer coisa conheça o seu perfil empreendedor para avançar com segurança e ter ganhos financeiros.

No post de hoje, vamos falar um pouco sobre como gerar boa ideias e listamos alguns segmentos que estão fazendo grande diferença no mundo dos negócios.

Como encontrar boas fontes que gerem ideias arretadas para iniciar no mundo dos negócios?

Para ter boas ideias no mundo dos negócios, o empreendedor deve estimular o desenvolvimento de boas ideias, cujo processo normalmente acontece de forma criativa e ou coletiva. Alguns empresários que costumam ter boas ideias, normalmente participam de cursos de idiomas, artes, gincanas, atividades recreativas, a fim de estimular a criatividade.

Hobbies

Os hobbies são atividades que nos proporcionam prazer e que nos ajudam a aliviar as tensões do dia a dia fazendo algo que gostamos. Existe uma enorme lista de hobbies, como: tocar um instrumento, fazer artesanato, fotografar, dançar e são quase infinitas as opções existentes. Estar envolvido com algum tipo de hobbies pode ajudá-lo a encontrar ideias para o mundo dos negócios e até mesmo sanar as necessidades ainda não satisfeitas nessa atividades.

Identificar necessidade

Essa é a principal razão da existência da abertura de um negócio, atingir as necessidades do consumidor, nesse caso é fundamental buscar alguma ideia que ainda não foi atendida pelo mercado.

Pesquisa

Realizar pelo próprio empreendedor ou em equipe, fazer pesquisas e desenvolver boas ideias a partir dos resultados e conseguir identificar onde estão as dores dos clientes em potencial.

Feiras

Ir nesses eventos é uma excelente oportunidade de conhecer e estimular a geração da criatividade e observar oportunidades que normalmente possam ser anunciadas nesses eventos.

Assim, depois de passar pelo processo de geração de ideias, é necessário avalia-las para identificar a viabilidade da mesma e em seguida desenvolver um plano de negócios eficaz.

Principais seguimentos que podem oferecer oportunidades empreendedoras

A oportunidade é a forma mais importante de empreender. Entrar no mundo do empreendedorismo pode surgir quando uma oportunidade for identificada, que lhe parecer promissora e que trará uma sensação de que pode dar certo mesmo quando parecer algo meio maluco.

Por isso, é importante salientar que as ideias podem até serem velhas conhecidas, o que vai diferenciar o sucesso do fracasso são as suas iniciativas e as táticas implantadas para atingir o público alvo. Conheça alguns segmentos que podem ser interessantes e convidá-lo a conhecer mais sobre o ambiente de negócios.

Venda direta

Algumas pessoas não acreditam que esse segmento realmente dê dinheiro e que gere uma renda suficiente para ser a única da família, mas é uma excelente ideia, com preços de investimento baixo ou nenhum. A venda direta pode atingir todos os gostos e públicos, já que podem ser encontrados todo tipo de produto, utensílios domestico a produtos de sexy shop.

Por tanto, para garantir um sucesso maior, é fundamental estudar sobre a empresa e produtos, traçar metas e objetivos e produzir um bom plano de Marketing, essas são ferramentas precisas para garantir boas vendas, aqui é fundamental fidelizar os clientes com promoções e brindes.

Por tanto, segue abaixo empresas que atuam nesse seguimento, veja:

Além do mais, ainda existem empresas de venda direta que te oferecem uma série de benefícios e instrumentos que vão te auxiliar na hora de traçar um excelente plano de marketing, o restante são seus esforços e métodos de abordagens.

Empreendedorismo digital

Esse segmento pode trazer uma infinidade de oportunidades empreendedoras e tem sido a válvula de escape para muitos nesse período de crise mundial. Para dar certo alguma ideia nesse segmento, é fundamental traçar estratégias sólidas e consistentes, existem muitas pessoas que estão faturando alto, o investimento vai depender de quão disposto o empreendedor estará. O mais interessante que o mundo digital comporta empreendedores que não possui valores para empreender até aqueles mais arrojados que possuem dinheiro no bolso para iniciar algo grande.

Segue uma lista de ideias que podem oferecer alguns insights, acompanhe:

Loja Virtual

É um dos negócios mais conhecidos,  uma das vantagens do e-commerce em relação a uma loja física é a acessibilidade a todos os bolsos, principalmente se você souber desenvolver, apesar de que hoje já existem alguns plug-ins disponíveis que facilitam a formulação da loja.

Assim, fica desnecessário gastar com aluguéis e impostos de abertura de espaços físicos. Contudo, é fundamental ter um pequeno estoque, fazer o gerenciamento de logística e caprichar em estratégias de marketing bem arrojadas.

Marketplace

Grande tendência no universo digital, empresas como o Mercado Livre, OLX, Airbnb são excelentes plataformas que utilizam esse modelo de negócio e oferecem espaço para quem deseja vender.

Para entender melhor, os marketplaces são plataformas que conectam vendedores a clientes, funcionam como uma espécie de shopping online onde os clientes podem comprar seus produtos com praticidade e rapidez. Além de tudo, essa forma de negócio tem grande potencial de crescimento.

Infoproduto

Nada mais é do que transformar seu conhecimento em um livro digital ou curso, esse é um tipo de empreendedorismo escalável, já que você pode oferecer seu produto a uma infinidade de pessoas de vários lugares do mundo. Assim, é possível hospedar em um blog ou em plataformas de cursos. No entanto, o que vai garantir o sucesso é ter uma excelente estratégia de Marketing.

Além desses citados acima, tem espaço para todas as profissões, como: consultoria, planejamentos, afiliados, designe gráfico, desenvolvimento e criação de sites, desenvolvimento de apps, no mundo digital o céu é o limite e cabe todas as ideias empreendedoras.

Culinária

Excelente opção para quem deseja empreender, com um vasto leque de oportunidades, restaurantes, bares, lanchonetes, cafeterias, pizzarias esses são apenas exemplos de um setor que só tem a crescer. É um setor bastante promissor principalmente para aqueles que são apaixonados por cozinha, contudo, amar a cozinha é apenas o primeiro passo, é necessário procurar bons cursos na área de gestão e atendimento e aliar a boas estratégias.

Artesanato

O Brasil é um país turístico, o que leva a uma alta visitação em determinadas regiões e isso deve ser levado em consideração na hora de empreender nesse setor, pois esses visitantes buscam na maioria das vezes levar uma lembrancinha do local visitado. Além disso, o Brasil é um local vasto em recursos como madeiras, sementes, cerâmica, couro e fios.

Conforme o Sebrae salienta, o artesanato é fonte de emprego e renda no Brasil e a Bahia tem uma grande concentração desses profissionais, além de conseguir fixar seus cidadãos no local de origem, visto que o Nordeste é historicamente reconhecido como grande exportador de mão de obra de todos os níveis e intelectualidades.

Franquia

Esse é um debate interessante, para alguns os franqueados não são empreendedores pelo simples fato de ter comprado o conceito de alguém, mas de certo o franqueado investe dinheiro em um negócio normalmente em uma área onde tenha alguma relação pessoal ou profissional, coloca sua criatividade e conseguem excelentes resultados.

Mas para quem tem objetivos e deseja investir em algo que já está funcionando, indico fazer uma consultoria com a Prosper Negócios e ter acesso as melhores propostas no segmento.

Com base em tudo o que leu, pode-se dizer que existem ideias de sobra para empreender com oportunidades para todos os tamanhos de negócios. O que vai definir se o seu projeto terá futuro ou não, está ligado a sua dedicação e a sua vontade de trabalhar e fazer algo diferente.

=======================================================================================================

Gostou deste conteúdo? Visite o portal, e descubra que existem muitas informações importantes que podem te ajudar a tomar a melhor decisão na hora de empreender.  Compartilhe com amigos e familiares e siga a gente nas redes sociais. A Negócio e Franquias está no Instagram, no Linkedin.  Você pode se inscrever também no Canal do Youtube e assistir nossos PodCasts na Rádio Super FM.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

×

Powered by WhatsApp Chat

×