Home Central Press Posigraf conquista Selo Clima Paraná pela terceira vez

Posigraf conquista Selo Clima Paraná pela terceira vez

por Central Press
0 comentários

A Posigraf conquistou pelo terceiro ano consecutivo o Selo Clima Paraná, premiação realizada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo que tem como objetivo reconhecer as empresas que voluntariamente decidem reduzir as emissões de gases de efeito estufa. De acordo com a analista de Meio Ambiente da Posigraf, Thaís Milena de Araujo, fazer parte das 46 empresas reconhecidas pela preocupação ambiental é uma honra. “Essa conquista reafirma nosso compromisso  com a sociedade e o  meio ambiente, pois contabilizando, monitorando e reduzindo as emissões dos gases de efeito estufa (GEE), nos direciona à sustentabilidade do nosso negócio, e, com isso,  nos impulsiona à busca pelo impacto positivo”, afirma.

Anualmente, a Posigraf quantifica a emissão de GEE relacionadas à sua atuação e, para identificar oportunidades de redução nas emissões, a gráfica foca no monitoramento e na definição de metas relacionadas ao consumo de energia elétrica e combustíveis. Segundo a analista, a conservação da biodiversidade faz parte do compromisso assumido pela empresa. “Dessa forma, aliamos a competitividade de nossas operações ao conceito mais amplo de sustentabilidade, que inclui a busca por resultados econômico-financeiros com ética e redução dos impactos sociais e ambientais, agregando valor aos negócios e buscando o desenvolvimento da sociedade”, conclui.

Cenário 

Neste mês, quando o Acordo de Paris completa cinco anos, todos os países signatários estão apresentando novas versões dos compromissos já assumidos em 2015. No Acordo de Paris, o Brasil se comprometeu a reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 37% até 2025 e 43% até 2030, relativamente às emissões de 2005. Adotado em 2015, durante a 21° Conferência das Partes, o tratado internacional tem o objetivo de reduzir emissões de gases de efeito estufa para manter a temperatura média da Terra abaixo de 2°C. Entretanto, os números demonstram que a meta está longe de ser cumprida, já que o Brasil está em sexto lugar entre os emissores do mundo – ou em quinto lugar, se não for considerada a União Europeia.

banner

Segundo dados do Sistema de Estimativas de Emissões de Gases de Efeito Estufa (SEEG), as emissões de CO² – principal gás do aquecimento global – aumentaram 9,6% no Brasil em 2019, em comparação com 2018. Foram emitidos nada menos que 2,17 bilhões de toneladas de CO². As emissões desses gases de efeito estufa por cada indivíduo também estão acima da média do planeta (7,1 toneladas): cada brasileiro gerou 10,4 toneladas no ano passado. O uso da terra (incluindo o desmatamento) e a agropecuária somam 72% das emissões do país e o setor de energia responde por 19% do total.

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais