Home dino Pesquisa mostra os melhores estados para estudar segundo opinião de 44.000 pais

Pesquisa mostra os melhores estados para estudar segundo opinião de 44.000 pais

por

São José dos Campos, SP 29/11/2021 – Mato Grosso é um dos melhores estados para a educação de crianças e adolescentes.

O site de educação Melhor Escola realizou um levantamento para averiguar como está a educação em cada estado brasileiro. O levantamento considerou mais de 44.000 avaliações de pais, alunos, ex-alunos e professores, realizadas entre fevereiro de 2014 a outubro de 2021 na plataforma.

Além disso, para a pesquisa, participaram 21.439 escolas privadas e 17.428 escolas públicas de todos os estados do país. Sendo assim, os participantes deveriam atribuir uma nota entre 0,5 e 5 pontos para cada um dos seguintes critérios:

– Motivação dos estudantes;
– Infraestrutura física da escola;
– Participação da comunidade;
– Desenvolvimento socioemocional dos alunos.

Como resultado final, quem obteve a melhor avaliação geral foi o estado do Mato Grosso, com nota média de 4,45. Em relação à média de escolas particulares, o estado também se destacou, obtendo a média de 4,63. Já nas escolas públicas, quem obteve a maior nota foi o Paraná, obtendo a média de 4,38.

O levantamento completo com todas as médias dos estados brasileiros pode ser visto através do link a seguir: https://bit.ly/3CLRNWA

O site Melhor Escola foi criado em 2012, depois que seu idealizador, Juliano Souza, se frustrou ao não encontrar uma ferramenta que o ajudasse a escolher uma escola para seu filho. Hoje, o portal conta com informações de todas as 193 mil escolas brasileiras, além de avaliações de pais, alunos, ex-alunos e professores.

Em 2016, o site passou a fechar parceria com escolas particulares para divulgação e captação de alunos através da internet. Atualmente o portal conta com mais de 7.000 escolas parceiras de todo o Brasil.

Website: https://www.melhorescola.com.br/

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

×

Powered by WhatsApp Chat

×