Home Gestão O que é um Media Training?

O que é um Media Training?

por Rodrigo Campelo
O que é um Media Training?

Na gestão de crises muito se fala no treinamento de mídia, mas você sabe o que é um media training? O Media Training é um processo de treinamento para pessoas que serão PORTA VOZES da empresa e terão uma relação direta com veículos em entrevistas.

O que é um Media Training?

Falar com a imprensa é preciso treinamento e conhecimento

A importância deste treinamento é ter profissionais qualificados e que entendam do assunto e selecionar profissionais do alto escalão da empresa para que possam ser treinados.

Benefícios

Alguns benefícios estão ligados diretamente a capacitação para o momento desafiador que serão vivenciados durante a crise. Para isso é importante a a organização do discurso, preparar emocionalmente e ensinar a ter controle das emoções e com isso fortalecer o posicionamento da marca.

O que o Porta Voz deve saber

  1. Saiba de cor a Missão, os valores e a visão da empresa
  2. Converse antecipadamente com a Assessoria de Imprensa
  3. Saiba para qual público o veículo tem mais aderência
  4. Não selecione veículos apenas porque gosta de assistir a programação dele
  5. Fuja de palavras muito elaboradas.
  6. Seja objetivo.
  7. Saiba tudo sobre o problema
  8. Trate JORNALISTAS, FOTÓGRAFOS, CINEGRAFISTAS da mesma forma
  9. Seja rápido, Coeso e claro

Posso afirmar que grande parte das franqueadoras existentes no país não estão preparadas para gerenciar um momento de crises. Muito se esforçam para vender e mostrar o lado bom, pouco se faz para cuidar dos pontos negativos e ameaças que existem dentro dos negócios.

O fato é que se vai comprar uma franquia, pergunte se há procedimentos específicos para a Gestão de Crises. É papel do dono da marca (franqueador) trazer esse conhecimento, até porque caso ocorra um problema a responsabilidade não será da unidade que cometeu o erro e sim da marca franqueadora em que ela está agregada. Pense nisto.

Se a sua empresa ainda não está preparada para uma crise, procure empresas e profissionais que possam te ajudar a estruturar de formar adequada e com isso evitar danos maiores a imagem. A imprensa pode ser o apoio ou o carrasco, tudo depende da entrega que você fará durante o momento de crise.

Gostou deste conteúdo? Visite o portal, e descubra que existem muitas informações importantes que podem te ajudar a tomar a melhor decisão na hora de empreender.  Compartilhe com amigos e familiares e siga a gente nas redes sociais. A Negócio e Franquia está no Instagram, no Linkedin.  Você pode acompanhar no canal do Spotify e até mesmo baixar as músicas do Playlist do empreendedor. Se inscreva no Canal do Youtube e acompanhe a coluna independente na Rádio Super FM.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

×

Powered by WhatsApp Chat

×