Home Dino Novo polo gastronômico e de escritórios em Mogi tem 100% de imóveis alugados

Novo polo gastronômico e de escritórios em Mogi tem 100% de imóveis alugados

por
0 comentário

Mogi das Cruzes – SP 13/4/2022 – Revitalização da Vila Helio recolocou o centro de Mogi como opção de lazer para as famílias da cidade e também da Grande São Paulo – Tatiana Borenstein

Enquanto a pandemia derrubou a locação de imóveis comerciais, deixando mais de 20 salas vazias a cada cem disponíveis em São Paulo, um ponto próximo da capital paulista chama atenção por vivenciar uma realidade bem diferente. A Vila Helio, um conjunto de lojas e de escritórios no centro de Mogi das Cruzes, tem todos os seus 116 imóveis ocupados e ainda com fila de espera.

O que explica esse alto interesse? Um amplo projeto de revitalização, que transformou uma antiga vila residencial em um novo polo gastronômico, de lazer e de serviços no coração desta cidade da região do Alto Tietê.

Da Ucrânia para Mogi

banner

A Vila Helio foi construída em 1951 por Helio Borenstein, imigrante ucraniano que chegou a Mogi há um século, fugindo da perseguição aos judeus em seu país e com muito pouco dinheiro no bolso. Depois de alguns anos trabalhando no comércio local, ele abriu sua própria loja e, conforme prosperava, passou a comprar e construir imóveis.

Inicialmente, a Vila Helio era um conjunto de casas residenciais, onde viveram famílias com boa situação financeira. Anos depois, com o centro de Mogi se tornando mais comercial, os imóveis passaram a ser lojas também.

Em 1988, Marcos Borenstein, um dos filhos de Helio, fundou a Marbor Administração e Negócios, focada na locação de imóveis. Nos anos 90, construiu junto à Vila Helio dois edifícios comerciais, Maria Antonieta e Loloya, que tiveram grande sucesso de ocupação. E em 1997, foi inaugurado outro empreendimento na mesma quadra: o Hotel Marbor, com 105 apartamentos.

Na década seguinte, os três filhos de Marcos Borenstein (Tatiana, Helio II e Larissa) começaram a trabalhar na Marbor. A partir de 2013, iniciaram um processo de reposicionamento dos negócios imobiliários, com a revitalização da Vila Helio e um retrofit do Hotel.

As antigas casas da Vila Helio e toda a área do entorno ganharam um novo conceito de paisagismo, em estilo toscano. A vila também passou a contar com um espaço de eventos corporativos e festas, a Alegratto.

Elogios dos comerciantes

Hoje, a Vila Helio conta com novos bares, restaurantes, lanchonetes, cafés e até livraria. Também promove eventos abertos ao público nos finais de semana, como shows de música e feiras de artesanato. E comerciantes se mostram satisfeitos com o novo centro gastronômico e de lazer.

“Optamos por abrir o nosso negócio na Vila Helio porque se trata de um espaço bonito, aconchegante e familiar, gostamos muito do local e decidimos investir”, conta Bruno Marcos Silva de Assis, sócio-proprietário do O Gringo Bar e Espetaria.

Camila Santos Mazia, proprietária do A Eólica Bookbar, uma livraria com cafeteria e wine bar, concorda. “O ambiente da Vila Helio é bem atrativo e a estética combina com a nossa proposta, por isso escolhemos este charmoso espaço”, comenta.

Os elogios também vêm dos locatários de salas comerciais dos dois edifícios locais. “Escolhi a Vila Helio pela sua excelente localização e também pela boa energia da região, que é muito benéfica para o tipo de atendimento que realizamos”, explica Cláudia França, que no início de 2022 inaugurou o Espaço Lunar Cláudia França, especializado em terapias holísticas.

Surge um novo ponto turístico

Além de atrair comerciantes e prestadores de serviços, a vila também se tornou um novo ponto turístico. “A revitalização da Vila Helio recolocou o centro de Mogi como opção de lazer para as famílias da cidade e também da Grande São Paulo”, ressalta Tatiana Borenstein, diretora do Grupo Marbor.

Ela lista os atributos da Vila Helio para os visitantes. “Além de toda estrutura e charme deste novo polo, com as variadas opções de gastronomia e eventos, a localização é privilegiada, com fácil acesso por transporte público (terminal de ônibus e estação de trem próximos) e estacionamento para clientes no local. E ainda contamos com segurança particular”, destaca.

Recentemente, a Vila Helio foi incluída oficialmente no roteiro de pontos turísticos da cidade. “Este é um feito que perpetua o compromisso de nossa família com o desenvolvimento de Mogi, iniciado há um século pelo nosso avô, Helio Borenstein”, diz Tatiana.

Com o sucesso do projeto, a Vila Helio agora está sendo ampliada, com a construção de novas salas comerciais. E o Grupo Marbor também considera realizar projetos semelhantes de revitalização de outras áreas comerciais, inclusive em outros municípios. “Estamos abertos a propostas de interessados”, afirma Tatiana.

Para saber mais sobre a Vila Helio, siga em https://www.instagram.com/vilahelio/

Website: https://www.instagram.com/vilahelio/

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais