Home Central Press Maringá está entre as 30 melhores cidades para investimentos imobiliários

Maringá está entre as 30 melhores cidades para investimentos imobiliários

por Central Press

Ranking divulgado pela Urban Systems posiciona a cidade entre os municípios mais atrativos para o desenvolvimento de negócios no Brasil

Geração de empregos, crescimento das empresas do setor e novos domicílios por faixa de renda são alguns indicadores que posicionam Maringá entre as melhores cidades para investir no mercado imobiliário.

O levantamento é realizado anualmente pela empresa de consultoria e inteligência Urban Systems desde 2014, e envolve municípios com mais de cem mil habitantes. No “Ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócios”, o Paraná se destaca como o segundo estado com maior quantidade de cidades na categoria de Construção Civil.

Curitiba ocupa a terceira posição, seguida por Londrina (em 25ª) e Maringá (em 29ª), em um ranking geral de 100 municípios. Os dados são calculados por meio do IQM® – Índice de Qualidade Mercadológica – e se baseiam em indicadores como empregos no setor com média e alta remuneração; crescimento de estabelecimentos comerciais; crescimento das empresas do setor da construção civil; novos domicílios por faixa de renda e crescimento das empresas de serviços.

Geração de empregos

De janeiro a setembro deste ano, a construção civil foi o segmento que mais abriu vagas de trabalho em Maringá no acumulado do ano. Foram mais de 10,2 mil empregos com carteira assinada. Um acréscimo de cerca de 4% em comparação com o final de 2019.

Os dados são do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná (Sinduscon-PR/Noroeste) e chamam atenção porque o cenário positivo se deu em meio à pandemia do novo coronavírus.

Com 55 anos de mercado imobiliário, o Grupo A.Yoshii tem forte participação na recuperação do setor. Somente em 2020, a construtora realizou 575 contratações, das quais 150 foram em Maringá, com a obra do Positano Residenza – empreendimento lançado no mês de março na avenida Guedner. Em novembro, foi a vez da construtora apresentar o Landscape, edifício que terá vista privilegiada para a Catedral Metropolitana de Maringá.

Para 2021, a perspectiva do Grupo A.Yoshii é gerar 700 novas vagas de emprego em todas as praças de atuação da construtora: Maringá, Londrina, Curitiba e Campinas.

Mercado aquecido

Outro indicador sobre o aquecimento do mercado imobiliário é divulgado pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc). A venda de imóveis novos subiu 13,5% em setembro, na comparação com o mesmo período do ano passado. A comercialização de 13.438 unidades em setembro é a maior para um único mês desde maio de 2014, quando foram vendidas 14.116 unidades habitacionais.

Destaque

Essa não é a primeira vez que Maringá é destaque em estudos de desenvolvimento dos municípios. No primeiro semestre de 2020, a Macroplan divulgou o estudo “Desafios da Gestão Municipal (DGM)” e a Cidade Canção foi apontada como a segunda melhor cidade do Brasil, juntamente com São José do Rio Preto (SP). A avaliação considera os locais que mais entregaram serviços em quatro áreas essenciais: saúde, educação, segurança e saneamento, e sustentabilidade.

O ranking avalia os 100 maiores municípios do País em termos de população (mais de 273 mil habitantes), que respondem por cerca de metade do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

 

Grupo A.Yoshii

Fundado em 1965, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de m² do Sul ao Nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e interior de São Paulo; pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural; e atua em Obras Corporativas, atendendo a grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshii.com.br

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

×