Home Brasil KFC planeja expansão intensa no país

KFC planeja expansão intensa no país

por Rodrigo Campelo
KFC fecha lojas no Reino Unido

O KFC planeja expansão intensa no país. Quer atingir 500 lojas nos próximos 10 anos. A história mostra que mudanças são importantes. Viu suas vendas aumentarem depois de uma “simples” mudança: alterou o nome do produto “Frango Original” para “Receita Secreta”.

A alteração começou no final de 2016, no Brasil, e este ano foi anunciada para todos os restaurantes franqueados da rede pelo mundo. Depois de três anos consecutivos de diferentes ações no Brasil, os restaurantes de México, Peru e Porto Rico, que adotaram o novo nome também fizeram promoções para o público. Por aqui, a venda do produto aumentou entre 25% e 40%, 

Desde junho de 2018 a operação está sob gestão da Sforza, holding de investimentos da família do empresário Carlos Wizard Martins. A rede americana de frango frito pretende acelerar a expansão no país na próxima década.

Modelo lojas

No mundo, são mais de 22 mil lojas em 135 países. A rede projeta um investimento de cerca de R$ 1,5 bilhão em 500 restaurantes nos próximos 10 anos no país, uma expansão intensa em todo território.

Até o fim do ano, serão quase 30 novas lojas. A partir de 2019, a ordem é inaugurar pelo menos 50 unidades por ano. A Sforza tem a missão de recuperar a franquia, que acumula fracassos no Brasil: a companhia naufragou por aqui nos anos 1970 e 1990.

A atual atuação brasileira da marca começou em 2011, mas a média de inaugurações ficou abaixo de dez unidades por ano.

Cardápio internacional do KFC

O balde de frango é o principal prato do cardápio e está disponível em duas versões: Crocante e Receita Secreta, combinação de 11 ingredientes secretos criada pelo fundador Coronel Sanders, nas versões de tirinhas de peito de frango ou pedaços acompanhados por molhos variados. O KFC também oferece saborosas opções de sanduíches, Big Box, milk-shakes, refeições e sobremesas.

 

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

×