Home Dino Indústria de tecnologia no Brasil cresceu 22,9%

Indústria de tecnologia no Brasil cresceu 22,9%

por
0 comentário

Ribeirão Preto, SP 22/2/2022 – Este setor é muito dinâmico e precisamos estar sempre em consonância com a evolução contínua das tecnologias.

O estudo realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Software sobre o panorama e tendências de 2021 do mercado brasileiro de software, afirmou que a indústria de tecnologia no Brasil cresceu 22,9%, com investimento de cerca de R$ 200,3 bilhões (US$ 50,7 bilhões), ao considerar os mercados de software, serviços, hardware e também as exportações do segmento. A pesquisa, que conta com dados da International Data Corporation (IDC), ainda revela que o Brasil conquistou posições no ranking mundial de TI, da 10ª posição em 2019 para 9ª em 2020, mantendo ainda a liderança no mercado latino-americano, com 44% de participação.

A Organização CIMdata, em seu relatório 2021 de análise de mercado de usinagem assistida por computador (CAM), informou que o mercado de CAM mundial cresceu 6,8%. O resultado é verificado já que a tecnologia atende as necessidades de diversos setores como: automotivo, bens de consumo, elétrico, aeroespacial, energia, defesa, médico, dentre outros.

Sobre o cenário, Camila Sarantopoulos, CEO da SolidCAM Brasil, comenta que mesmo diante de uma economia retraída por fatores como, por exemplo, a pandemia, relatórios e estudos evidenciam o potencial do Brasil na disponibilidade de tecnologias que efetivamente trazem benefícios aos resultados de unidades industriais e empresariais que buscam economia, eficiência e aumento de produtividade. “Este setor é muito dinâmico e precisamos estar sempre em consonância com a evolução contínua das tecnologias”, destaca.

banner

Prova disso é que o Brasil mantém a liderança no mercado latino-americano, com empresas de software expandindo seus mercados, como é o caso da a SolidCAM Brasil, que se tornou LATAM, iniciando a revenda da tecnologia na Argentina no final do ano passado. 

No Brasil, clientes de tecnologia voltada para programas de usinagem estão dando prioridade para softwares que permitem aos programadores utilizarem a interface do CAD no mesmo ambiente de programação das operações de usinagem. Dado isso, Eduardo Duarte Lemos da SolidCAM Brasil afirma que a tecnologia pode reduzir os retrabalhos de programação e ao parametrizar os giros de mesas ganhar agilidade nos setups. “Estes são alguns dos benefícios do software que nos fez chegar a números de redução de máquina parada de até 40%”, conclui.

Mais informações sobre o assunto disponíveis em: http://solidcam.com.br/

Website: http://solidcam.com.br/

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais