Home Dino Health Connect Summit discute inovação e tendências para o setor da saúde em diferentes segmentos

Health Connect Summit discute inovação e tendências para o setor da saúde em diferentes segmentos

por
0 comentário

Londrina 27/10/2020 –

Evento 100% online trará conteúdos sobre o futuro da saúde para profissionais, estudantes, startups, indústrias, laboratórios, hospitais e clínicas médicas e odontológicas

Um evento organizado para incentivar a interação entre os atores da saúde e tecnologia no Brasil e que tem por objetivo criar um ambiente propício à inovação para fomentar discussões sobre o futuro e tendências, transformação digital, gestão e liderança. Esta é a proposta do Health Connect Summit, que será realizado pelo Polo de Saúde de Londrina e Sebrae/PR, em parceria com o Grupo Saúde Londrina União Setorial (Salus) e o Arranjo Londrinense das Indústrias de Saúde (Alis), nos dias 28, 29 e 30 de outubro. As atividades são gratuitas e 100% online.

banner

A expectativa é que o evento digital reúna profissionais da área, empreendedores, startups, estudantes, docentes e interessados em contribuir para a melhoria da qualidade dos sistemas de saúde, promover o desenvolvimento econômico e transformação produtiva. A programação contempla múltiplas áreas e oferece a oportunidade de atualização, integração e muito aprendizado aos participantes. Serão, ao todo, 30 atividades e 20 horas certificadas.

A consultora do Sebrae/PR, Simone Millan, destaca a importância que o setor de saúde tem para a economia e o papel fundamental que a inovação tem para a saúde. Segundo ela, o evento vai tratar de questões que impactam o setor de maneira geral, desde a academia, até indústrias, laboratórios e profissionais da área. “O Health Connect Summit começou a ser planejado em 2019 como um evento presencial e se adaptou ao momento atual de pandemia e distanciamento social com uma programação totalmente online, capaz de alcançar públicos da região de Londrina e de todo o Brasil”, explica.

O evento terá o foco na integração entre saúde e tecnologia, uma união que promove a melhoria de métodos de diagnósticos, intervenção, prevenção e acompanhamento de pacientes, tornando mais fáceis, rápidos e precisos quaisquer tratamentos. O presidente do Salus, Cristiano Teodoro Russo, diz que a programação do evento contempla várias áreas da saúde e traz nomes que são referências para falar do futuro. “Algumas coisas que experimentamos com mais intensidade neste período de pandemia vão continuar e o exemplo mais ilustrativo é o uso da telemedicina pela cadeia da saúde”, adianta.

Programação Principal – 29 e 30 outubro

No dia 29, ocorre a abertura oficial do evento, pela manhã. Na sequência será transmitida a palestra “O impacto dos novos modelos de negócios nos modelos tradicionais de saúde”, com Rodrigo Silvestre, doutorando em Medicina e dono da empresa Daemon Planejamento e Controle Empresarial;

Também está na programação a palestra “Paciente como consumidor”, com Daniel Greca, Executivo de Mercado responsável pelo desenvolvimento da vertical de Saúde pela KPMG no Brasil. Logo após, haverá a palestra “Gestão em saúde populacional: intersecções entre saúde corporativa, preventiva e tecnologias”, com Jéssica da Silva Corrêa, da CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Em seguida, a palestra “Segurança da informação nos registros eletrônicos em Saúde”, será ministrada por Josenir Teixeira, advogado, escritor, professor e membro da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB/SP desde 2004.

No dia 30 de outubro, a programação segue com palestras pela manhã, trazendo o cenário nacional e internacional para o evento. A palestra Ecossistema de Saúde: Medical Valley Alemanha, com Tobias Zobel, do Medical Valley, trará o contexto internacional de um dos maiores e mais referenciados ecossistemas de saúde no mundo.

Fechando a manhã, cases de inovação em saúde serão apresentados por ecossistemas nacionais: Case Prati Donaduzzi e Parque Tecnológico Biopark, com Luiz Donaduzzi, do Biopark e o case dos Ecossistemas Nacionais da Saúde: Polo da Saúde de Londrina, com Simone Millan Shavarski, do SEBRAE PR.

PAINÉIS TEMÁTICOS: Indústrias da Saúde / Hospitais / Laboratórios e Farmácias / Odontologia – 30 de outubro

Na tarde do dia 30 de outubro, a programação contempla conteúdos em quatro salas de transmissão diferentes. Na primeira, os temas são voltados para indústrias da saúde e a discussão será como inovar em um ambiente regulado; na segunda sala, a conversa será sobre inovação em laboratório clínico e farmácia; a terceira sala trará informações sobre tecnologias e inovação em odontologia; e na quarta, o tema será inovação e gestão em hospitais.

EVENTOS PARALELOS

Pré-evento: Rodada Internacional de Negócios – 28 de outubro

Para 28 de outubro está agendada a Rodada Internacional de Negócios América Central e América do Sul em que compradores e vendedores, nacionais e internacionais, terão encontros individuais de 20 minutos com cada uma das empresas âncoras de suas agendas, previamente organizadas. Todas as vagas já foram preenchidas.

Pré-evento: Congresso para estudantes da saúde – 28 de outubro

Também em 28 de outubro, será realizado o Congresso dos Estudantes sobre “Empreendedorismo no Setor da Saúde – Abrindo a minha empresa em saúde”. Os conteúdos abordarão como planejar uma empresa na área, trarão orientações sobre formalização, saúde financeira e gestão. Ainda há vagas para estudantes. Inscrições podem ser feitas em www.hcs2020.com.br.

Vitrine de Negócios – 29 de outubro

O Health Connect Summit também cumprirá a missão de conectar fornecedores e compradores da saúde. Até 50 empresas, entre indústrias e empresas prestadoras de serviço, irão apresentar seus produtos e soluções para hospitais, clínicas, laboratórios, dentre outras instituições de saúde. O evento é aberto ao público do HCS que desejar assistir. As inscrições para empresas participantes estão encerradas.

Startup Show – 29 de outubro

Na noite do dia 29 será realizado o Startup Show, evento que irá apresentar as startups da saúde da região de Londrina, a fim de possibilitar conexões, parcerias e oportunidades. Dez startups terão a chance de se apresentar. O evento é aberto a todo o público do Health Connect Summit que desejar assistir as soluções inovadoras da região. As inscrições de startups estão encerradas.

As inscrições para o Health Connect Summit – HCS podem ser feitas pelo site: www.hcs2020.com.br

Website: http://www.hcs2020.com.br

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais