Home Dino Futebol feminino dos EUA cresce e atrai investidores

Futebol feminino dos EUA cresce e atrai investidores

por
0 comentários
banner

Los Angeles 28/10/2021 – O nível de oportunidade para coaches e outros profissionais nos times femininos é tão bom ou melhor do que em times masculinos do Brasil

Os EUA são considerados um dos principais países do mundo para o futebol feminino, com o maior número de vitórias em Copas do Mundo e Olímpiadas. O time é também o primeiro em audiência na cobertura de seus jogos. Em 2019, na França, a seleção norte-americana bateu recorde mundial, com um total de 993 milhões de audiência nos jogos televisionados, e mais de 482 milhões por meio de plataformas digitais. No ano passado, a Liga Nacional de Futebol Feminino foi a primeira equipe profissional no país a voltar oficialmente ao campo depois do lockdown. Ao final da temporada, a ESPN reportou um aumento de 500% na audiência do campeonato, comparado ao ano anterior. Diante de resultados históricos, a Federação Norte-Americana de Futebol acaba de oferecer um contrato de valores idênticos às equipes femininas e masculinas, visando acabar com a desigualdade salarial no esporte. “A US Soccer acredita que o melhor caminho a seguir é uma estrutura única de pagamento para as duas seleções nacionais”, disse a instituição em comunicado.

“Enchemos estádios, batemos recordes de audiência, esgotamos a venda de camisetas e ainda somos subjugadas”, disse Megan Rapinoe, a capitã da seleção nacional em discurso na Casa Branca, em março. O protesto ganhou apoio global, mas não garantiu a permanência do time no topo do pódio olímpico: a equipe ficou em terceiro lugar no torneio de Tóquio, em julho. “O resultado do jogo é secundário quando se tem uma audiência verdadeiramente interessada no esporte”, diz Jane McManus, diretora do Centro de Comunicação Esportiva da Marist College. “O que vemos agora é um público massivo que acompanha o futebol feminino”, afirma.

Com mais incentivo financeiro para tornar-se profissional, o esporte ganha ainda mais popularidade entre as amadoras. O país, conhecido pelo gigantesco celeiro de meninas que crescem jogando futebol nas escolas, tem visto um aumento de atletas também nas universidades, de onde sai a elite do esporte nacional. “Aqui, é obrigatório que as universidades apliquem o mesmo nível de investimento nos esportes feminino e masculino”, explica o brasileiro Bruno Meyer Simões que já representou a seleção brasileira de minifootball (6v6) em 2016 contra os Estados Unidos. De jogador profissional, com passagem pelo Ontario Fury, da Califórnia, Bruno migrou para a carreira de treinador de futebol feminino em 2018.

banner

“Agora, nos Estados Unidos, o nível de oportunidade para coaches e outros profissionais nos times femininos é tão bom ou melhor do que em times masculinos do Brasil”, afirma o treinador, que levou o Cal FC a ser campeão da USASA Region IV e segundo lugar na USASA National Amateur Cup, o lugar mais alto para um time de futebol amador nos Estados Unidos. Este ano, como assistente no Tudela FC, em Los Angeles, Bruno ajudou o Time 2005 a conquistar o campeonato nacional. Duas das alunas que Bruno ajudou a desenvolver conquistaram bolsas para o Notre Dame e UCSB, potências do futebol feminino universitário. Segundo dados da federação de escolas, o país possui mais de 1.500 colégios com times femininos.

No ano passado, o nível de investimento dedicado ao esporte foi medido pela empresa de pesquisa Deloitte. Segundo o relatório, a receita de TV e publicidade para esportes femininos deve atingir 1 bilhão de dólares nos próximos dois anos. A própria Deloitte decidiu investir no setor e é a mais nova patrocinadora da Liga Feminina de Futebol dos Estados Unidos.

Website: http://tudelafcla.com/

banner

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Belo Horizonte

Avenida Getúlio Vargas, 671 Sala 500, Edifício Paraúna - Savassi, Belo Horizonte - MG

São Paulo

Av. Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 1681, Ed. Berrini – Cidade Monções - São Paulo - SP

Brasília

Setor Comercial Norte, Quadra 04, Bloco B, Sala 702, 7º Andar - Asa Norte - Brasília - DF

Belo Horizonte

Avenida Getúlio Vargas, 671 Sala 500, Ed. Paraúna - Savassi, Belo Horizonte - MG

São Paulo

Av. Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 1681, Ed. Berrini – Cidade Monções - São Paulo - SP

Brasília

Setor Comercial Norte, Quadra 04, Bloco B, Sala 702, 7º Andar - Asa Norte - Brasília - DF

Copyright @2025 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais