Home Dino Especialista explica importância do combate à umidade em hotéis e pousadas

Especialista explica importância do combate à umidade em hotéis e pousadas

por
0 comentário

São Paulo – SP 14/12/2021 – Nos surpreendemos com o desempenho deste equipamento a ponto dele sanar todas as dificuldades que nós vínhamos tendo

A retomada do turismo, favorecida pelo avanço da vacinação contra o Covid-19, tem aquecido o setor hoteleiro. Neste momento, combater a umidade pode inibir uma série de prejuízos, tais como as trocas constantes de equipamentos, gastos com pintura e infraestrutura. Todos esses problemas podem afetar diretamente no faturamento, sem contar na má avaliação de hóspedes, que pode desacelerar a recuperação do estabelecimento.

O diretor da fabricante de desumidificadores de ar, Thermomatic, afirma que o devido controle de umidade nos quartos de hotel cria uma camada protetora contra mofo e bolor. “Os quartos costumam ficar fechados por muito tempo. A falta de circulação de ar aumenta a proliferação de microrganismos como fungos e ácaros, que trazem uma série de problemas diretos e indiretos aos gestores”, destacou Sven von Borries.

Questionada sobre como a umidade pode ser prejudicial em hotéis e pousadas, a empresa alerta para a quantidade de água que ambientes fechados podem acumular, e prossegue: “Em estabelecimentos de hospedagem, os locais mais afetados são os banheiros e os closets, devido à umidade causada pelos banhos e duchas quentes. Os principais indicadores de que a umidade relativa do ar (URA) está alta é o mau cheiro e o bolor nas paredes”, explicou Sven.

banner

De acordo com a empresa, resolver o problema da umidade melhora a qualidade do ambiente e ainda minimiza os danos. “Quando a UR está muito alta, pontos de mofo aparecem com mais frequência, o que exige pintura das paredes, por exemplo. Os materiais normalmente presentes em um quarto, como madeira, papel, cortinas, entre outros, também podem ser contaminados com o mofo. Sem contar na diminuição da vida útil dos eletrodomésticos, já que suas placas eletrônicas podem oxidar e gerar um curto”, ponderou o Diretor.

Segundo a Organização Mundial da Saúde – OMS – o ideal é que a umidade esteja entre 50% e 60%. Acima desses níveis, o crescimento de fungos e bactérias aumenta substancialmente. “O desumidificador de ar é o responsável por equilibrar a umidade do ambiente. Isso gera, automaticamente, mais ganhos à rede hoteleira, que economiza com manutenções e garante um local livre de umidade para os hóspedes”, disse. A empresa ainda reforçou que o desumidificador também é útil nas áreas comuns, como saguões e piscinas aquecidas. “Ele evita a condensação e oferece sempre um maior conforto a todos, evitando um ambiente insalubre”.

Eduardo Santana, Gerente Geral do Hotel Villa Rossa destaca a importância do desumidificador de ar na área de piscina aquecida. “Nos surpreendemos com o desempenho deste equipamento a ponto dele sanar todas as dificuldades que nós vínhamos tendo”.

Mais informações sobre desumidificadores para a hotelaria em: 

https://www.thermomatic.com.br/aplicacoes/pousadas-receba-seus-hospedes-em-um-ambiente-saudavel.html

Website: https://www.thermomatic.com.br/

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais