Home Dino Encontrar profissionais qualificados para T.I. é um grande desafio

Encontrar profissionais qualificados para T.I. é um grande desafio

por
0 comentário

São Paulo, SP 27/1/2022 – Segundo relatório da Robert Half, 32% dos CIOs citam desenvolvedores entre os três profissionais de tecnologia mais difíceis de encontrar.

Não é novidade que o mercado de trabalho de T.I. está em alta e atrai muitos profissionais. Segundo o Guia Salarial 2022 da Robert Half – estudo que apresenta os setores com maior demanda, habilidades requisitadas e as principais tendências de recrutamento – 63% dos diretores de tecnologia da informação (CIOs) acreditam que será mais difícil encontrar profissionais qualificados para o setor de T.I. em 2022.

As habilidades técnicas mais demandadas pelas empresas de tecnologia e startups são Java, .Net, Phyton, React, Angular, Vue.js, Javascript, HTML, Kotlin, Flutter, Swift. O relatório ainda aponta que 32% dos CIOs citam desenvolvedores entre os três profissionais de tecnologia mais difíceis de encontrar.

Existem vários caminhos para entrar no mercado de tecnologia. Uma das opções é cursar um bacharelado em T.I. O curso de Sistemas de Informação, por exemplo, transita entre vários setores da área que envolve desde a gestão de T.I até a disponibilidade de dados. Outra alternativa é se qualificar como engenheiro especializado na área da T.I. A Engenharia de Computação é o ramo que aplica os conhecimentos da tecnologia para desenvolver soluções programáveis. Já a Engenharia Mecatrônica combina sistemas, mecânica, eletrônica e computação para projetar e desenvolver máquinas eletromecânicas e está fortemente ligada à automação industrial.

banner

Outra porta de entrada pode ser uma graduação tecnóloga, que é voltada para o mercado de trabalho. Os cursos são mais práticos e realizam muitos projetos em laboratórios que simulam problemas reais, para que se alcance uma formação específica. Eles são mais curtos (entre dois e três anos de duração), pois focam somente em determinado campo do saber.

Os cursos tecnólogos contemplam a formação em áreas mais tradicionais como Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Banco de Dados, Defesa Cibernética, Gestão de T.I., Redes de Computadores e Sistemas para Internet. Além das opções clássicas, também há cursos que preparam o profissional para atuar em áreas mais inovadoras do mercado, como por exemplo: Jogos Digitais, Produção Multimídia, Computação em Nuvem e Inteligência Artificial.

É possível ingressar em uma faculdade ainda em 2022. O Centro Universitário FIAP, por exemplo, está com as inscrições para o vestibular abertas até 3 de fevereiro.

Website: https://www.fiap.com.br/graduacao/vestibular/

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais