Home Central Press Congresso internacional de Educação espera 100 mil pessoas em agosto

Congresso internacional de Educação espera 100 mil pessoas em agosto

3ª edição do Congresso Internacional Um Novo Tempo na Educação começa dia 31 de agosto, em Curitiba

por Central Press

Augusto Cury, Luiza Helena Trajano, Cláudia Costin, Gabriel Chalita, Cristovam Buarque e outros nomes de várias áreas do conhecimento têm um encontro marcado para falar de Educação nos dias 31 de agosto, 1º e 2 de setembro, em Curitiba. O III Congresso Internacional Um Novo Tempo na Educação, promovido pelo Instituto Casagrande, será realizado no Shopping Novo Batel e já está com inscrições abertas.

Com expectativa de receber mais de 100 mil participantes, tanto no evento presencial, quanto no on-line, esse é o maior congresso educacional do país e tem, ainda, na lista de nomes confirmados, a ex-presidente do Inep, Maria Inês Fini, a presidente do Conselho Nacional de Educação, Maria Helena Guimarães, o ex-ministro de educação, Renato Janine, o escritor, roteirista e dramaturgo Walcyr Carrasco, entre outros. Para Renato Casagrande, Presidente do Instituto Casagrande, o evento é uma oportunidade para gestores, professores e educadores de instituições públicas e privadas de ensino debaterem temas fundamentais para a Educação brasileira. “O Brasil é um país extenso e com realidades e experiências educacionais muito diversas. Então, promover um evento que congregue pessoas de todas as regiões do país é importante para compartilhar experiências exitosas e debater soluções inovadoras”, afirma.

Segundo ele, enquanto 2022 é um ano de transição e recuperação entre os modelos que precisaram ser adotados durante a pandemia e a volta às aulas presenciais, 2023 tende a trazer uma nova fase para o ensino, com a implementação dos conhecimentos e experiências adquiridos ao longo da pandemia. “Por isso trouxemos esse tema para o nome do congresso“, justifica Casagrande.

Dividido em dois segmentos, um voltado ao ensino público e outro ao ensino privado, o Congresso tem como foco justamente a agenda educacional do período pós-pandêmico. Na programação estão previstos o Fórum Nacional de Gestores de Escolas Privadas, o Fórum Nacional de Gestores da Rede Pública de Ensino, o Fórum Nacional de Escolas Confessionais, o Fórum de Prefeitos e Dirigentes Municipais de Educação e a Mostra de Soluções e Tecnologias Educacionais, além de missões técnicas em Instituições Educacionais de Curitiba.

Um leque variado de assuntos para um congresso que reúne representantes das principais marcas do setor no país. A coordenadora de marketing Fernanda Baggio, da Aprende Brasil Educação, patrocinadora do evento, explica que esse é um momento importante para debater novos rumos para o ensino brasileiro. “Depois de dois anos de pandemia, é indispensável voltarmos a trocar com nossos colegas a respeito do que podemos fazer para garantir às nossas crianças uma Educação cada vez melhor”, afirma. A marca leva para o evento o portfólio completo de soluções educacionais, com destaque para o Letrix, que ganhou força após o fechamento das escolas por ser um programa voltado para crianças que não aprenderam a ler e escrever na idade certa.

Há uma longa lista de palestrantes já confirmados. “O Instituto Casagrande vem congregando os maiores educadores brasileiros e convidados internacionais. Para esse evento presencial, decidimos trazer muitos desses grandes educadores, mas também personalidades com forte atuação no segmento educacional, na cultura e na política, por exemplo”, finaliza.

Serviço

III Congresso Internacional Um Novo Tempo na Educação

Quando: 31 de agosto, 1º e 2 de setembro de 2022

Onde: Shopping Novo Batel – R. Cel. Dulcídio, 517 – Batel, Curitiba-PR

Inscrições pelo site https://conteudo.institutocasagrande.com/iii-congressointernacional-um-novo-tempo-na-educacao

Credenciamento de imprensa: Central Press Brazil (41) 99273-8999 | (41) 3026-2610 | carolw@centralpress.com.br

________________________

Sobre o Instituto Casagrande

O Instituto Casagrande surgiu há mais de 15 anos na cabeça e no trabalho dos irmãos Casagrande, nas salas de aula que estiveram e nas instituições que dirigiram, com o objetivo de auxiliar instituições educacionais de nível básico e superior, públicas e privadas, em seus processos estratégicos e de gestão.  De lá para cá muita coisa mudou e hoje o Instituto Casagrande se tornou o maior e uma das melhores instituições de formação de professores e gestores educacionais. O Instituto Casagrande não para. Continua sempre avante, oferecendo soluções para tornar as instituições educacionais e os seus educadores cada vez mais fortes e melhores.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

Don`t copy text!
×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

×