Home Tecnologia e inovação Boticário quer reinventar a indústria

Boticário quer reinventar a indústria

por Rodrigo Campelo

Boticário quer reinventar a indústria e vai lançar, agora em novembro o programa de aceleração de startups. A varejista quer selecionar empresas que tenham soluções para otimizar processos e “reinventar a indústria da beleza”.  Podem se inscrever no programa, entre os dias 15 de novembro e 18 de dezembro, empresas em fase inicial, mas que já tenham soluções sendo testadas no mercado.

O GB Ventures está atrás de startups que atuam em três áreas:

  • Beautytech – skincare, produtos customizáveis e embalagens sustentáveis;
  • Retailtech – soluções para os canais de venda, Indústria 4.0, social Commerce e processos de crédito
  • Trendsetter – novos serviços, inteligência artificial adaptada para experiências sensoriais.

As empresas que forem aceitas no programa receberão mentoria do Comitê de Inovação do Grupo Boticário em encontros  online. As startups escolhidas terão acesso às plantas industriais do grupo e aos laboratórios de experimentação, prototipação e design da companhia e poderão ajudar o Boticário a reinventar a indústria da beleza.

Espera-se que ao fim do programa, que terá duração de seis meses, o Boticário poderá fazer investimento nas startups. A boa notícia é que não há um número pré-definido de empresas que serão aceleradas, de acordo com a companhia. As startups aceleradas poderão fechar contratos de exclusividade com o grupo, mas esta não é uma premissa do programa. “Tem soluções que fazem mais sentido dividir com outras empresas para ganhar massa crítica”, explica presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum.

Em 2017 o Grupo Boticário lançou um laboratório de inovação, chamado de BotiLabs. O laboratório funcionou como incubadora e aceleradora de startups. Um espaço que tinha como objetivo reunir profissionais de diversas áreas que e discutir ideias de inovações em processos, produtos e serviços, para que pudesse ser avaliadas a viabilidade das propostas e a capacidade de serem colocadas em prática.

=======================================================================================================Acompanhe o portal  Negócio e Franquia nas redes sociais. Pegue seu celular e siga a gente no Instagram e no Linkedin. Se inscreva no Canal do Youtube e assista nossos PodCasts na Rádio Super FM.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

×

Powered by WhatsApp Chat

×