Home Dino Biomedicina estética: atuações profissionais

Biomedicina estética: atuações profissionais

por
0 comentário

São Paulo 23/12/2021 –

O profissional formado em biomedicina possui um leque de atuações profissionais que pode optar por construir uma trajetória de carreira, sendo um deles a biomedicina estética, que vem ganhando espaço no mercado nos últimos anos.

A biomedicina estética é uma área de atuação em que o profissional se especializa em diferentes procedimentos estéticos, principalmente os que se destinam ao tratamento da derme e seus anexos. Ela também é responsável pelos tratamentos preventivos do envelhecimento fisiológico do organismo e disfunções estéticas faciais ou corporais, sempre se atentando para a saúde e bem-estar do paciente.

Áreas de atuação da Biomedicina estética

banner

Após concluir a especialização em biomedicina estética o profissional estará apto a realizar os seguintes procedimentos:

1. Laserterapia;
2. Laser fracionado;
3. Carboxiterapia;
4. Intradermoterapia;
5. Radiofrequência estética;
6. Ultrassom focalizado;
7. Luz intensa pulsada e LED;
8. Procedimentos invasivos não cirúrgicos;
9. Classificação da pele;
10. Definição de tratamento;
11. Responsável técnico da clínica estética.

O biomédico estético também é habilitado para realizar procedimentos considerados invasivos, mas não cirúrgicos, como:

• Aplicação de toxina;
• Preenchimentos na derme;
• Microagulhamento;
• Procedimentos intradermatológicos;
• Aplicação de lasers e demais biotecnologias de alta potência, que auxiliam nos tratamentos estéticos.

Critérios de atuação na biomedicina estética

Após concluir a fase de graduação é recomendado que realize algum curso de pós-graduação na área, também como via de atualização dos mais recentes procedimentos criados para atuação. O curso deverá ter carga horária mínima de 360 horas, conforme regulamentado pelo Ministério da Educação (MEC), ou tenha certificado pela CAPES — Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior.

Além da qualificação que a formação oferece para atuar na biomedicina estética, a especialização promove ao profissional atualização das melhores práticas e procedimentos adotados no mercado, assim como tratamentos modernos de qualidade aos clientes, que procuram resultados inovadores e expressivos.A segunda vantagem em fazer uma especialização é o potencial de ampliação da rede de contatos que o profissional atua, facilitando construir conexões que o auxiliem a se posicionar no mercado.

A previsão no cenário profissional a nível nacional é de que pessoas com maior formação acadêmica tendem a ocupar cargos com projeção salarial superior aos que possuem apenas formação básica. A melhor aposta para se conseguir progresso financeiro e a satisfação pessoal é fazendo investimentos na própria formação.

Website: http://www.hsmed.com.br

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais