Home Notícias Corporativas Zen Brindes investe em produtos sustentáveis e eco-friendly

Zen Brindes investe em produtos sustentáveis e eco-friendly

por DINO
0 comentário

A Zen Brindes, empresa que atua na indústria de brindes corporativos, está investindo na sustentabilidade com uma ampla gama de produtos eco-friendly (amigável ao meio ambiente) e brindes sustentáveis. A iniciativa surge em um contexto em que o interesse público e a preocupação com a natureza cresceram 16% nos últimos anos, como resposta de um avanço no engajamento digital, como mostra o Relatório EcoDespertar. 

De acordo com a pesquisa, 14% de todas as assinaturas em campanhas em prol da biodiversidade e natureza no mundo são do Brasil. Além disso, nos últimos anos, o país contribuiu com 23 milhões de assinaturas on-line.

Erick Badanai, co-founder da Zen Brindes – empresa de brindes personalizados -, conta que a empresa desenvolve brindes sustentáveis para todas as necessidades: “Com um compromisso com a preservação do meio ambiente, a Zen Brindes oferece uma variedade de produtos sustentáveis e ecológicos que atendem às demandas corporativas de hoje”.

Segundo Badanai, a Zen Brindes trabalha com mochilas saco a bolsas, ecobags, cadernos, canetas, garrafas e copos retráteis, até mesmo fones de ouvidos e pen drives, com uma linha sustentável eco-friendly diversificada e que atende a uma variedade de necessidades de brindes corporativos.

banner

“Nossos produtos são feitos com uma variedade de materiais eco-friendly, incluindo fibra de bambu, cortiça, materiais recicláveis, fibra de arroz, algodão orgânico e, até mesmo, brindes feitos com caixa de leite”, descreve. 

Compromisso com a reciclagem e a sustentabilidade

De acordo com o co-founder da Zen Brindes, além de oferecer produtos sustentáveis, a marca está comprometida com práticas comerciais responsáveis. “Promovemos ativamente a reciclagem e o descarte adequado de nossos produtos, além de buscar constantemente maneiras de reduzir nosso próprio impacto ambiental em toda a cadeia de suprimentos”.

Aliás, uma estimativa prevê que seja possível reduzir a poluição plástica em 80% até 2040. A projeção consta no “Relatório Fechando a torneira: como o mundo pode acabar com a poluição plástica e criar uma economia circular”, divulgado pelo PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente).

O documento ressalta que, para tanto, é essencial que os países e empresas realizem mudanças profundas em suas políticas e no mercado. Além disso, o estudo determina três mudanças no mercado: “reutilizar”, “reciclar e reorientar” e “diversificar os produtos”.

Para Badanai, ao escolher brindes eco-friendly, as empresas não apenas demonstram seu compromisso com a sustentabilidade, mas enviam uma mensagem sobre a importância da responsabilidade ambiental.

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais