Home Notícias Corporativas Webinar gratuito debaterá Governança, Cibersegurança e Proteção de dados

Webinar gratuito debaterá Governança, Cibersegurança e Proteção de dados

por DINO

Como as empresas se previnem contra os riscos financeiros e comprometimento de suas reputações? Como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) mudou os processos dos negócios corporativos, as fusões e aquisições, bem como a avaliação de riscos cibernéticos? Essas são algumas das perguntas que devem ser respondidas no evento “Governança, cibersegurança e proteção de dados para corporações”, que a M&A, promove nesta quinta-feira (19/5), às 14h.

“As empresas precisam sempre cuidar de sua reputação e se prevenirem contra eventuais riscos financeiros, decorrentes de invasões cibernéticas, vazamento de dados ou falhas de segurança, que violem dados ou a privacidade das pessoas”, afirma Lina Giraldo, gerente de marketing LATAM da M&A Community. Segundo ela, ciente disto e da entrada em vigor da LGPD, que regula de forma abrangente a proteção de dados pessoais, especialmente sensíveis – que permitem identificar seus titulares, sejam eles clientes, colaboradores ou parceiros – no Brasil, esta atenção precisa ser redobrada para garantir a conformidade e segurança.

Por isso, a M&A Community decidiu trazer especialistas para conversar sobre os impactos da nova lei nas empresas, bem como a necessidade de reforço e revisão constante das políticas e estratégias de cibersegurança, a fim de prevenir impactos nos resultados dos negócios e na reputação das empresas. Os participantes do webinar serão líderes da área de dados, como: Daniel Beltran Motta, DPO na Eletrobrás; Demetrio Carríon, parceiro líder na Ersnest & Young (E&Y), Márcia Tosta, diretora de Segurança da Informação na Petrobras, e Alexandre lbrahim, diretor-executivo de Riscos no Banco BV.

Entre os temas a serem discutidos estão:

● Riscos financeiros e a perda de reputação;

● Fatores-chave que motivam o aumento dos ataques;

● Capacidade corporativa de detectar, responder e se recuperar dos ataques;

● Estimativas de perdas financeiras globais de ataques cibernéticos, em especial por ransomware;

● Investimentos estimados em proteção de dados e regulamentações globais;

● Dicas sobre como fugir dos erros e dar os passos certos

As perguntas e respostas serão moderadas pela patrocinadora do evento, a iDeals Solutions. A participação é gratuita e os interessados devem se registrar até o dia 18 de maio, às 18 horas.

Posts Relacionados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

Don`t copy text!
×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

×