Home Notícias Corporativas Viromed Medical AG busca aprovação especial para o dispositivo de plasma frio para a prevenção de pneumonia associada à ventilação mecânica

Viromed Medical AG busca aprovação especial para o dispositivo de plasma frio para a prevenção de pneumonia associada à ventilação mecânica

por DINO
0 comentário

A Viromed Medical AG (ISIN: DE000A3MQR65; “Viromed”) está lançando um segundo estudo pioneiro sobre o uso de plasma frio para a prevenção da pneumonia associadaàventilação mecânica (PAV). A dra. Hortense Slevogt, da Escola de Medicina de Hannover (MHH) e de dois outros institutos de renome mundial, tem como objetivo conseguir rapidamente a aprovação especial na Alemanha e nos EUA do dispositivo PulmoPlas, desenvolvido pela Viromed, para essa medida preventiva inovadora.

O desenvolvimento e a padronização da tecnologia de plasma frio para uso em culturas de células relevantes para o estudo e, posteriormente, também no pulmão humano, provêm da relyon plasma GmbH, uma subsidiária integral da TDK Electronics AG. Como parceira da Viromed, a relyon plasma estabelecerá os protótipos para a aplicação e garantirá a geração padronizada de plasma frio, bem como sua caracterização e consistência no estudo.

Os direitos de exploração pertencemàViromed Medical AG.

A PAV é uma complicação frequente e grave em pacientes ventilados mecanicamente. Ela ocorre em pacientes que são ventilados mecanicamente de forma invasiva por pelo menos 48 horas. Estudos demonstram que a PAV ocorre entre 23% e 36% dos pacientes ventilados mecanicamente e está associada a um tempo de ventilação prolongado e a estadias mais longas na unidade de terapia intensiva e no hospital. A taxa de mortalidade estimada é de 10% a 13%. Em 2023 na Alemanha, cerca de 486 mil pacientes de terapia intensiva foram ventilados mecanicamente e ocorreram milhares de mortes, com uma forte tendência de aumento. Milhões de pacientes no mundo inteiro são ventilados mecanicamente todos os anos. Nesse contexto, o uso de plasma frio contra a PAV teria o potencial de salvar centenas de milhares de vidas todos os anos.

banner

Uwe Perbandt, CEO da Viromed Medical AG, afirmou: “O uso do plasma frio já se mostrou muito eficaz no tratamento de feridas de difícil cicatrização. Nossa visão é usar o efeito antimicrobiano em outras áreas de aplicação onde o tratamento com métodos convencionais leva a resultados insatisfatórios. É inaceitável que várias centenas de milhares de pacientes morram de PAV a cada ano. Como pioneiros, estamos impulsionando sistematicamente a pesquisa pertinente e nos esforçando para obter aprovação especial do nosso dispositivo PulmoPlas o mais rápido possível, pois vemos uma necessidade médica urgente de uma solução melhor para o problema da PAV. Ao mesmo tempo, estamos entrando em um segmento de mercado atraente, já que a previsão é de que o mercado mundial de ventilação mecânica tenha um crescimento sólido, com média de 8,2% ao ano até 2032, devido ao aumento das doenças respiratórias crônicas”.

Desde outubro de 2023, a MHH e a Viromed Medical AG investigam o perfil de segurança do uso de plasma frio em infecções bacterianas do trato respiratório usando modelos da mucosa respiratória. Em particular, o foco está no potencial do plasma frio para matar as bactérias que infectaram o epitélio. Paralelamente a isso, estão sendo investigadas possíveis reações inflamatórias associadas, possíveis alterações na diferenciação celular, morte celular, danos ao DNA, bem como a dose terapêutica e o período de aplicação. Para otimizar a eficácia de diferentes composições de plasma, sua eficácia em relação ao dano celular será investigada de forma diferenciada. Devido aos resultados preliminares promissores que não mostraram nenhum efeito prejudicial no epitélio das vias aéreas, um segundo estudo está sendo iniciado em paralelo, inicialmente previsto para meados de 2025. Ele ampliará a investigação do perfil de segurança do plasma frio no epitélio alveolar, levando em conta as forças de cisalhamento mecânico que atuam na mucosa alveolar durante a respiração. Além disso, serão testados o potencial e a segurança do plasma frio para matar bactérias aplicadas a fatias pulmonares cortadas com precisão (PCLS).

Profa. Dra. Hortense Slevogt, Clínica de Pneumologia e Infectologia da MHH, comentou: “A pneumonia associadaàventilação mecânica não só tem uma alta taxa de mortalidade, mas também representa uma carga geral para o sistema de saúde, devido ao grande consumo de antibióticos, maior tempo de permanência do paciente e custos mais altos de tratamento. A crescente resistência dos patógenos aos antibióticos também faz com que seja urgentemente necessário o avanço de novas abordagens não antibióticas. Se os resultados preliminares positivos de nosso estudo continuarem sendo confirmados e a segurança do plasma físico frio no pulmão humano for estabelecida, o plasma frio tem o potencial de revolucionar o tratamento de pacientes ventilados”.

Sobre a Viromed Medical AG:

A Viromed Medical AG possui uma ampla base de clientes na Alemanha, Áustria e Suíça (região DACH), incluindo várias empresas da DAX, como Volkswagen e Lufthansa, além de estados federais e vários ministérios federais, 1,1 mil hospitais, 7 mil farmácias e 17 mil consultórios médicos.

Idioma: Português
Empresa: Viromed Medical AG
Flensburger Straße 18
25421 Pinneberg
Alemanha
Tel.: +49 4101 809960
E-mail: kontakt@viromed-medical.de
Site: https://www.viromed-medical-ag.de/
ISIN: DE000A3MQR65
WKN: A3MQR6
Listada: Mercado não oficial regulamentado em Berlim, Düsseldorf, Hamburgo
EQS News ID:

1942511

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Uwe Perbandt

CEO

E-mail: kontakt@viromed-medical.de

www.viromed-medical-ag.de

Fonte: BUSINESS WIRE

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais