Home Notícias Corporativas Rubicon Carbon realiza parceria com o campeão da Fórmula E, Lucas di Grassi, para compensar sua pegada de carbono

Rubicon Carbon realiza parceria com o campeão da Fórmula E, Lucas di Grassi, para compensar sua pegada de carbono

por DINO
0 comentário

A Rubicon Carbon, uma empresa de gestão de créditos de carbono, anunciou hoje uma nova parceria com o campeão de Fórmula E e piloto da ABT CUPRA, Lucas di Grassi, para a aquisição de créditos de carbono utilizando a plataforma da empresa. Di Grassi é o primeiro piloto da Fórmula E a compensar sua pegada de carbono investindo pessoalmente em créditos de carbono.

Di Grassi construiu seu próprio Rubicon Carbon Tonne (RCT), um portfólio diversificado e gerenciado ativamente de créditos de carbono que inclui projetos de remoção de carbono, prevenção baseada na natureza e de prevenção industrial. Por meio dos RCTs, os compradores reduzem o risco e aumentam a opcionalidade e a certeza do preço.

“Estamos muito entusiasmados em apoiar o Lucas e a Fórmula E, que compartilham os nossos valores na construção de um futuro de baixo carbono”, disse Tom Montag, CEO da Rubicon Carbon. “Esta parceria está em perfeita conformidade com a nossa missão de inovar e liderar a luta contra as mudanças climáticas e esperamos ajudar Lucas em sua trajetória rumoàdescarbonização das indústrias de mobilidade e corrida.”

Para comemorar a parceria, o carro e o capacete de di Grassi orgulhosamente exibiram os logotipos da Rubicon Carbon no Hankook Portland E-Prix do mês passado em Portland, Oregon. A colaboração entre a Rubicon Carbon e di Grassi exemplifica o potencial das parcerias esportivas para promover mudanças ambientais positivas.

banner

Como um ativista na tecnologia da mobilidade e piloto da Fórmula E a romper publicamente os laços com indústrias que não priorizam a sustentabilidade, di Grassi estabeleceu um precedente sobre como defender a responsabilidade ambiental como um atleta profissional.

Ao falar sobre a parceria, di Grassi observou: “Tenho muito orgulho de ser o primeiro piloto a compensar todo o carbono que emiti viajando ao redor do mundo desde a minha primeira corrida de Fórmula E em Pequim. Trabalhar com Tom Montag (CEO da Rubicon Carbon) e toda a sua equipe é a parceria perfeita para mim, já que a Rubicon Carbon é a empresa de gestão de créditos de carbono mais qualificada e confiável do mundo. Em conformidade com os valores e objetivos da Fórmula E, eu dirijo um carro elétrico e adaptei meu estilo de vida. Mas, mesmo assim, evitar e eliminar o carbono de maneira confiável é a única maneira de praticar o esporte que amamos e, ao mesmo tempo, sermos responsáveis ​​pelo meio ambiente. Ficaria muito feliz se muitos outros atletas, não apenas na Fórmula E, considerassem o mesmo caminho”.

Esta parceria vem após os recentes investimentos da Rubicon em projetos de carbono em todo o mundo, incluindo um projeto de restauração de ecossistema em grande escala no Panamá em parceria com a Ponterra, Microsoft e Carbon Streaming, um projeto de restauração de mais de 250 mil acres na África do Sul, liderado pela Imperative, e uma colaboração com a YvY Capital para ampliar os investimentos em carbono no Brasil.

Para obter mais informações sobre a Rubicon Carbon, visite o site ou siga-nos no LinkedIn.

Sobre Lucas di Grassi:

Lucas di Grassi é um membro fundador da Fórmula E, que competiu em todas as corridas até agora, e é o piloto de maior sucesso no grid em termos de pódios. Foi vencedor da primeira corrida em Pequim 2014, campeão em 2016/2017 e campeão por equipes em 2017/2018. 

Além da função de piloto da ABT CUPRA, Lucas di Grassi é um empreendedor no campo da inovação, sustentabilidade e mobilidade elétrica. Como cofundador do Zero Summit, organiza painéis de tecnologia e negócios para um futuro com zero carbono em muitos países ao redor do mundo. Desde 2018, Lucas di Grassi é embaixador oficial das Nações Unidas para o Ar Limpo. Lucas di Grassi mora em Mônaco com sua esposa Bianca, seu filho Leonardo e sua filha Beatriz.

Sobre a Fórmula E:

Como o primeiro Campeonato Mundial da FIA totalmente elétrico e o único esporte com certificação líquida zero de carbono desde o início, o Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA leva corridas dramáticas ao coração de algumas das cidades mais icônicas do mundo, fornecendo uma plataforma de automobilismo de elite para os principais fabricantes automotivos do mundo acelerarem a inovação em veículos elétricos. A rede de equipes, fabricantes, parceiros, emissoras e cidades-sede da Fórmula E estão unidas pela paixão pelo esporte e pela crença no seu potencial para acelerar o progresso humano sustentável e criar um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.

Sobre a Rubicon Carbon:

A Rubicon Carbon é uma empresa de gestão de créditos de carbono que realiza parcerias com as maiores empresas do mundo para atingir seus objetivos de sustentabilidade, ao mesmo tempo que promove a descarbonização global. Com o apoio da TPG Rise Climate e com a liderança de altos executivos das áreas financeira, de tecnologia e de ciência climática, a Rubicon Carbon oferece soluções inovadoras de crédito de carbono às empresas globais, desbloqueando projetos de descarbonização em escala, todos apoiados por rigorosa diligência científica interna. Para mais informações, acesse www.rubiconcarbon.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações com a mídia da Rubicon Carbon

rubiconcarbon@berlinrosen.com

+1 (714) 300-8748

Assessoria de imprensa Lucas di Grassi

a/c da ABT CUPRA Formula E Team

mark.schneider@speedpool.com

+49 172 411 5378

Fonte: BUSINESS WIRE

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais