Home Notícias Corporativas Programa de aceleração dos Emirados Árabes procura startups brasileiras

Programa de aceleração dos Emirados Árabes procura startups brasileiras

por DINO

A terceira edição do maior programa de aceleração de startups do Oriente Médio, o Projeto da Sharjah Research, Technology and Innovation Park (SRTIP), retorna ao Brasil e está com as inscrições abertas até o dia 16 de agosto.

O Sharjah Advanced Industry Accelerator (SAIA) busca projetos inovadores que estejam necessitando de mentoria e recursos para atingir seu pleno potencial. E com o diferencial de ajudar a inserir estes projetos na rica economia do Oriente Médio, cuja economia busca por novos eixos de crescimento econômico e social.

“O projeto, que tem apoiadores como Amazon, Google e Intel, foi criado para ajudar os empreendedores locais e regionais a transformarem as suas ideias em verdadeiras soluções globais com o auxílio do nosso centro de negócios, em Sharjah, nos Emirados Árabes”, afirma Hussain Al Mahmoudi, CEO do SRTIP.

O SAIA possui dois modelos de inscrição: o Standard, cuja candidatura é gratuita e os 20 participantes selecionados disputam o prêmio de U$ 50 mil e a participação em  workshops e serviços de suporte de mais de 100 parceiros do ecossistema, acesso a instalações e equipamentos de última geração. E a candidatura Priority, paga, no valor de U$ 75 mil, que inclui a garantia no programa e a oportunidade de concorrer a um prêmio de U$ 100 mil para o melhor projeto. Os participantes da categoria Priority contam ainda com outros benefícios como espaço de escritório, acesso a fábricas e equipamentos, e encontros individuais periódicos com entidades governamentais e corporativas.

Durante o programa, os finalistas ainda terão a oportunidade de se conectar com os patrocinadores do programa por meio de mentorias individuais e sessões em grupo. “Assim, as startups conseguem melhoram a performance, desde a pilotagem ao suporte ao acesso ao mercado”, concluí Mahmoudi.

Para se candidatar, é importante que as startups apresentem iniciativas ligadas a tecnologias da água, energéticas, design, arquitetura, transporte e logística, soluções de digitalização, análise ambiental ou economia sustentável. As inscrições são feitas no site: https://eu1.hubs.ly/H01d1h_0


Informações para imprensa

Engaje! Comunicação Inteligente

Bruna Nunes Marchesano – bruna.nunes@engajecomunicacao.com – 11 952846830

Guilhermo Benitez – guilhermo.benitez@engajecomunicacao.com – 11 98309-9890

 

Posts Relacionados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

×